O Crepúsculo do Eduardo escrita por AmandaC


Capítulo 9
Melhor...E pior




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46368/chapter/9

O DIA SEGUINTE FOI MELHOR... E PIOR.

Foi melhor por que não estava chovendo, apesar da ameaça iminente. Era mais fácil por que já conhecia o caminho e diminuía a preocupação de minha mãe. Também, apesar de não ser ótimo andar com CDFs, eu tinha alguém com quem conversar. Foi ótimo por que pude jogar na educação física e consegui tirar o sorriso bobo daquele com cara de bebê no jogo.

Foi pior por que eu estava cansado, fiquei até madrugada na internet. Foi pior por que o professor Clauir me fez responder uma pergunta enquanto o sabe-tudo do Erick quase morria para dar a resposta correta, que eu errei. E foi pior por que Clara Buzzi não foi à escola.

Durante toda a manhã, aguardei o horário do almoço, quando poderia analisar aquela beldade esnobe. Eu iria pensar em alguma atitude, chegar nela, dizer “qual é a tua garota?”. Mas ela não estava lá.

Quando entrei no refeitório, vasculhando o local, visualizei apenas seus quatros irmãos, sentados no mesmo lugar.

No caminho para meu lugar, no grupo dos CDF’s, fui interceptado pelo loiro com cara de bebê.

- Oi. Eu sou Mike. Gostaria de se sentar conosco. – ele convidou.

Olhei de relance para Erick, que não esboçou nenhuma reação.

- Tudo bem. – respondi. Finalmente livre do grupo de crânios.

Mike se mostrou muito contente com minhas habilidades. Contente ao extremo, eu diria. Ainda assim, meus olhos não paravam de revistar o refeitório e meus pensamentos deslizavam para aquela garota.

- Hoje temos Biologia em conjunto com o outro ano. – Mike comentou.

Finalmente ele prendeu minha atenção.

- É mesmo? – fingi desinteresse. – Que chato.

Quando o sinal tocou, caminhamos lentamente para a sala de aula. A turma de Mike era animada, meu estilo. Seria bom andar com eles. Entreguei meu papel para o professor assinar e fui para a única dupla de carteiras disponíveis.

- Pena que a Clara faltou, Eduardo. Se não você não prestaria a atenção na aula. – Mike sorriu.

Dei um sorriso. Então, Clara iria ser minha dupla? Isso seria interessante. Só desejava que ela não me tratasse tão mal diante da turma. Não agüentaria tamanha rejeição.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos reviews, e pelos
leitores que leem a fic
isso me anima muito em continuar a escrever!
Beijos:*