O Crepúsculo do Eduardo escrita por AmandaC


Capítulo 56
Não Magoe


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46368/chapter/56

Fiquei irritado.

- Isso é legal. E eu ia preferir muito mais ser forte como você do que ser mais fraco que uma garota. – resmunguei.

- Sempre com o orgulho. – ela retorquiu, zangada.

Paramos diante da minha casa. Eu não queria deixá-la, mas meu estômago roncou.

- Ah, desculpe, não estou acostumada a ficar tanto tempo com alguém que come constantemente. – ela comentou. – Acho melhor você entrar.

Olhei para a casa, estava escura e vazia. Isso significava que minha mãe não estava em casa.

- Você pode entrar também. – convidei, jogando um charme. – Conhecer a minha casa.

Ela sorriu, maravilhada.

- Vai ser ótimo.

Eu estava abrindo a porta do carro quando Clara já estava do meu lado.

- Não me ajude! – grunhi.

Ela deu uma risadinha, mas não se moveu. Peguei na mão dela enquanto íamos até o portão. Ela o abriu tão rapidamente que eu nem vi. A puddle cor de rosa correu ao nosso encontro, latindo.

O cachorro parou, longe de nós. Com um ganido sofrido ela correu para longe. Eu olhei para Clara, ela parecia angustiada com isso.

- Sabe, eu queria poder afastar essa coisa de mim dessa forma. – murmurei em seu ouvido. Ergui minha mão e coloquei o cabelo dela atrás de sua orelha, me aproximando. Ansiando por mais um beijo dela.

Eu queria passar o resto da minha vida fazendo isso.

Meu estomago roncou no meio do caminho. Dando apenas um beijo rápido eu me afastei.

- A natureza me chama. – resmunguei, mau humorado.

Ela riu.

- Não vamos deixá-la esperando. – quando fui pegar a chave no esconderijo para abrir a porta, ela já estava aberta e Clara parecia nem ter se movido.

- Como você abriu a porta?

- Peguei a chave escondida.

Ergui uma sobrancelha.

- Eu... tenho te vigiado. – confessou.

- É? – meu coração disparou, fiquei mais bobo do que nunca. Entrei em casa depois de outro protesto do meu estômago. Acendi a luz e segui para a cozinha, direto para a geladeira.

Ouvi a porta da frente se fechar e instantaneamente Clara estava na cozinha, sentada numa cadeira à mesa, seu rosto perfeito parecia deslocado no meio de um local tão comum como uma cozinha.

- Com que frequência? – perguntei, enquanto levava um pedaço generoso de lasanha para o micro-ondas.

- Muita. – ela respondeu. – Você é engraçado quando dorme.

- Engraçado? – olhei para ela, sem acreditar que ela me achava engraçado dormindo.

- É... interessante.

- Você gosta é de ficar me analisando quando estou dormindo né? – provoquei.

Notei que Clara ficou muito imóvel. Entendi aquilo como um sim.

- Eu que gostaria de nunca dormir. E poder passar esse tempo olhando para você. – comentei, olhando para o prato girando no micro-ondas, não querendo olhar para ela nesse meu momento tolo romântico.

Clara estava do meu lado e pegou minha mão.

- Sua mãe vai chegar logo. Acho que não posso estar aqui. – comentou. – Vou levar o carro para casa.

- Volte. – pedi.

- Sim. – e apenas sua voz fantasmagórica ficou para trás, não havia nenhum sinal de que ela havia partido. Eu estava sozinho na cozinha.

Minutos depois Renata abriu a porta e entrou.

- Eduardo. Bebê?

- Mãe, não me chama assim! – resmunguei da cozinha. Agradecendo que Clara não estava mais ali – seria humilhante.

Renata apareceu na cozinha.

- O meu filho, você sempre será meu bebê. O que fez hoje? Saiu com alguma garota?

- Eu me diverti bastante. – fiquei na defensiva. – É claro que sai com alguma garota. Muitas garotas! – murmurei.

Ela riu.

- Muitas não, Duduzinho. Você tem que ficar com apenas uma querido. Não magoe os sentimentos delas. Senão você será magoado um dia.

Revirei os olhos.

- Ah, que besteira. Eu nunca vou me deixar magoar por uma mulher. – resmunguei.

Peguei meu pedaço quando o micro-ondas apitou e comecei a comer rapidamente.

- Vai sair novamente? – Renata me observou.

- Não. Quero ir pro meu quarto. – resmunguei, mas eu devia estar excitado demais – a ideia de que Clara me esperava lá era animadora.

Renata parecia desconfiada.

- Você não está pensando em fugir? Não é?

- Bom, seria tão ruim se eu fizesse isso para namorar? – provoquei.

- Seria muito ruim. – ela resmungou.

- E se minha namorada pulasse pela janela? – continuei provocando.

- Se ela for a mulher maravilha para pular pro segundo andar. – minha mãe riu. – Estou sendo uma mãe chata, né Eduardinho?

Acenei com a cabeça, tentando não ser tão sincero quando eu queria ser. Iria magoá-la.

- Bom, vou subindo. Boa noite. – pulei os degraus de dois em dois, animado demais para me controlar. Meu coração batia acelerado quando parei diante da porta do meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!