O Regresso De Maria escrita por Evora Ruffo


Capítulo 10
O Regresso De Maria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463561/chapter/10

*Outro Dia*

Maria Victoria vai bem cedo para a empresa , quando chega conversa com Lupita sobre o emprego , Estevão chega e vê Maria Victoria de costas... Quando Maria Victoria se vira...

E:Maria? (Assustado)

Maria Victoria foi virando lentamente ao chamado daquele homem de voz, doce, porém grossa....

MV:sim senhor, Maria Victoria de Fernandes, prazer (estendeu a mão para cumprimentá-lo, porém ele não tinha saído do transe)

E: perdão? (à cumprimentou também) É, passe a minha sala e conversaremos a respeito do seu trabalho.

MV:como queira...

.......... ESCRITÓRIO ..........

E:deixe-me ver seu currículo... (ela entregou, ele analisou cada linha, e o olhar de Maria Victoria seguia com ele) estuda financiamento de empresas? E é formada em secretariado executivo?

MV:exatamente, de secretaria fiz quando tinha 16 anos, e quis seguir o que minha mãe fazia, porém seu sonho não é esse, e financiamento de empresas estou no ultimo semestre, irei terminá-lo aqui.

E:ah não é daqui?

MV:não, sou de Aruba... Nasci e fui criada lá...

E:Aruba (disse flutuando)

MV:conhece ?

E:não muito, o suficiente para não me perder... sua mãe concorda em trabalhar aqui?

MV:minha virá no próximo ano, ela esta abrindo sua prataria em Aruba, e abrirá uma aqui em México também...

E:empresária também?

MV:digamos que sim...

E:seu perfil me agrada como secretária, assim que te pedirem um estágio sobre relações financeiras na universidade não duvide em pedir aqui... por mim está contratada,pode começar amanhã mesmo se quiser..

MV:obrigada, amanhã mesmo estarei aqui...

E:pedirei a Lupita que lhe ajude, ela saberá o que terá que fazer, como ela é secretária do Leonel você logo conhecerá, você será minha secretária...

MV:“Perfeito assim poderei estar mais cerca do meu querido papai” (pensou ela...)por mim tudo bem...

E:foi um prazer conheça-la senhorita Fernandes...

MV:o prazer foi meu...

.......... RECEPÇÃO

H:Maria ? Maria tudo bem??

MV:Ola Heitor, como vai?

H:Bem!!! Conseguiu ?

MV:sim, começo amanhã... obrigada...

H:que isso, não tem nada que agradecer...

M:claro que tenho, senão fosse por você, não saberia que estavam precisando de secretária aqui...

H:creio que será secretária do meu pai?

MV:isso me disse, disse que Lupita me ajudará no que for necessário...

H:vocês se darão muito bem...

MV:Assim espero

.......... APARTAMENTO DE MARIA VICTORIA

~~LIGAÇÃO ON~~

MV:Mãaaaae?

M:Filha, que alegria me da ouvir tua voz...

MV:ah mim também mãe...

M:e me diz como foi o passeio de à noite?

MV:Mãezinha senta, porque senão a senhora vi cair...

M:Maria Victoria esta me assustando, o que aconteceu?

MV:sabe o William que eu te falei à noite, que íamos sair com uns amigos dele?

M:sei sim o que tem eles?

MV:mãaaaaaae, esses amigos dele, eram nada mais nada menos que dois meninos e uma menina, que se chamam, Heitor, Ângelo e Estrela San Román, Meuuuuuuuus Irmãoooos, teus Filhoos..

M:Maria Victoria que esta dizendo?

MV:que ontem à noite conheci meus irmãos, teus filhos... e hoje pela manhã fui em uma entrevista de emprego como secretária.... e meu novo chefe nada mais nada menos, que o próprio Estevão San Román, meu querido e adorado papi...

M:Maria Victoria de Fernandes o que você fez?

MV:nada simplesmente comentei ontem que estava procurando trabalho e meu irmão Heitor, disse que Estevão estava em busca de uma secretária, e hoje fui lá fiz a entrevista e amanhã começo a trabalhar...

MV:nada simplesmente comentei ontem que estava procurando trabalho e meu irmão Heitor, disse que Estevão estava em busca de uma secretária, e hoje fui lá fiz a entrevista e amanhã começo a trabalhar...

M:você vai trabalhar com quem ?

MV:mãe não se faça de desentendida, com Estevão San Román...

M:com seu pai...

MV:Estevão

M:Maria Victoria ele é seu pai.

MV:desde o momento que me renegou não é meu pai, desde o momento que te fez sofrer, que não te ajudou muito menos creu na sua inocência não é meu pai. E não volte a falar isso porque desligo o telefone e não volto a atender sua chamada...

Maria respirou fundo

M:esta bem, e quando começa?

MV:amanha mesmo, meus irmãos creem que estou trabalhando pra te ajudar financeiramente...

M:e por que creem isso?

MV:ué !!!! porque eu lhes disse....

M:por que falou isso senão é verdade, tenho dinheiro suficiente para te dar nos próximos 10 anos.. Maria Victoria riu – eu sei mãe, mais assim é mais fácil poderei estar perto deles... aaaaah esqueci de te falar uma coisa..

M:La vem!!!!!! Diga

MV:a hora que eu estava na recepção pedindo informações sobre o Senhor San Román, ele apareceu, e do nada me chamou de Maria sem saber quem eu era... sou tão parecida a senhora quando tinha minha idade?

M:você e minha gemia Maria, e não me surpreende de haver te confundido comigo...

MV:uhmm, e o que faz por ai?

M:amanhã será a inauguração da minha prataria aqui em Aruba, bom começaremos a fabricar e por fim trabalhar distrair meu pensamento um pouco ...

MV:Ai mãe queria tanto estar ai, te desejo muito sucesso...

MV:Ai mãe queria tanto estar ai, te desejo muito sucesso...

Um Ano Depois, e alguns meses, Maria estava de volta a México, mais linda e poderosa que nunca vinha contudo para cima de Estevão.... Os Filhos San Román, estavam sempre muito unidos com Maria Victoria e Willian... os dois namoravam a 8 meses já, e nunca ouve nada alem de beijos e abraços... Estevão sempre muito interessado na Maria Victoria, queria saber de seus pais, origens, ela sempre dava um corte nele, e nunca falou nada.. Maria chegava três dias antes do aniversário de Estrela, e sabia que não poderia aparecer do nada assim, dando feliz aniversário a ela...

AEROPORTO

MV:Mãaaaae?

M:filha que saudades (a abraçou fortemente) estava morrendo de saudades, e o tempo que não passava..

MV:eu também mãe, senti muito sua falta, muita falta mesmo... foi difícil me manter em pé longe de seus conselhos... Maria se separou e enxugou a lágrima da filha que caía sobre seu rosto...

M:não chore, me vai fazer chorar também...

MV:esta bem, mãe vamos quero te apresentar a Willian, ele esta esperando lá no apartamento

M:vamos ver se esta aprovado..

Enquanto iam até o carro, conversavam, e contavam tudo de bom, e ruim também...

APARTAMENTO (antes de entrarem)

MV:mãe ele é super fofo, romântico e gentil, por favor... não melhor não digo nada, sabe muito bem como tratar as pessoas...

M:você fala como se eu fosse um juiz ...

MV:quase... brincadeirinha... e se prepare porque ele cozinhou nosso almoço... um excelente cheff

M:espero que ele não envenene a sogra...

MV:(riu) capaz mãe... Entremos...

As duas entraram e tudo cheirava maravilhosamente bem, comida boa teriam...

MV:Willian ? chegamos

M:eu vou no quarto deixar as bolsas e já volto.. (saiu)

MV:esta bem... Willian?

W:ola meu amor!! (beijou seus lábios) e sua mãe? Não quis vir?

MV:esta no quarto foi deixar suas malas...(rodeou seu pescoço com seus braços

W:me morro de vontade de conhecê-la

MV:a ela também, não tenha duvidas(se beijaram novamente muito ternamente, com amor e delicadeza... Maria chegou e os olhou, viu refletida na sua filha a imagem de muito tempo atrás, ela e Estevão).

M:Bom Dia!!(disse Maria os interrompendo).

MV:mãe!!!Oi, esse é Willian De La Vega, Willian, minha mãe, Maria Fernandes Acuña!

W:prazer senhora Maria!! (a cumprimentou com um aperto de mão)

M:o prazer é meu Willian

W:uau, parece sua irmã Vicky.

MV:isso mesmo já nos disseram, verdade mãe?(abraçou)

M:muitas vezes...

MV:mãe, o almoço esta pronto, e tenho certeza que não ah cozinheiro melhor... não vai querer que pare de cozinhar jamais.

W:Victoria, não precisa exagerar

MV:não é exagero...

M:vamos ver, Maria Victoria não deixou de falar de sua comida desde que saímos do aeroporto....

W:Maria Victoria é um tanto exagerada

M:isso você tem razão..

MV:aaah ok, vocês falam como se eu não estivesse aqui..

............

M:realmente é um excelente cozinheiro...

MV:não disse?

W:obrigado senhora Maria...

M:por favor sem senhora, pra quem acaba de falar que pareço a irmã de Maria Victoria... Maria

W:Esta bem, Maria...

MV:agora sim....

...........

W:ah Victoria, Estrela te ligou queria que ligasse confirmando se ia no aniversário dela ou não!(Maria ao ouvir o nome, Estrela, mudou seu rosto por completo...)

MV:não sei, depois ligo pra ela

W:bom eu vou indo, meus pais me esperam pra uma reunião... Foi um prazer conhecê-la, Maria.

M:o mesmo digo, Willian.

MV:te acompanho..

......Porta.....

W:você irá no aniversário de Estrela?

MV:não sei meu amor, minha mãe chegou, enfim não sei..

W:a leva junto, Estrela adoraria conhecê-la, será tão chato se você não for...

MV:esta bem, irei falar com minha mãe...

W:será um prazer entrar com duas belezas de braços...

MV:Esta bem irei falar com ela..(o beijou e logo saiu)

............

MV:vamos?

M:aonde?

MV:comprar o presente pra sua outra filha!

M:eu não vou nessa festa...

MV:aaah, mais vai sim, não vejo oportunidade melhor pra se apresentar frente eles, e eles simplesmente não poderão dizer nada...

M:não

MV:queria só ver a cara de Alba e Estevão, iriam levar o maior dos sustos...

M:ainda segue o chamando de Estevão?

MV:pois é o que ele é pra mim, Estevão San Román, mais nada...

MV:pois sinto muito informa lhe, temos salão agora, depois iremos comprar o presente de Estrela... vamos senhora Maria Fernandes Acuña...

M:eu não vou a nenhum lado...

MV:como que não? Foi um sacrifício conseguir um horário de ultima hora, e agora irá fazer essa desfeita com meu cabeleireiro? Negativo, anda levanta e nos vamos...

M:Esta bem Maria Victoria de Fernandes... esta bem...

Foram ao salão, nada mais saíram belíssimas dali, em seguida compraram o presente de Estrela, depois Foram a compras....

3 dias depois Empresa San Román

RECEPÇÃO ....

E:me disse Estrela que sua mãe chegou esses dias de viajem... suponho que junto seu pai, irmãos?

MV:ela chegou faz três dias, e não veio com meu pai nem irmãos...

E:mais por que?

MV:meu pai me renegou quando minha mãe ia dizer que estava grávida de mim, e simplesmente desligou o telefone, e meus irmãos já estavam morando aqui....

E:uauw, que história a sua... me encantaria conhecer a uma mulher guerreira que nem sua mãe...

MV:certamente a conhecerá hoje na festa de Estrela, se me desculpe tenho que ir...

E:ficarei a espera que nos apresente...

MV:com muito gosto (disse irônica e saiu)

.................SALÃO

Estr:e então sua mãe vai?

MV:claro que sim

Estr:me morro por conhecê-la

MV:logo a verá!

..................PELA NOITE APARTAMENTO

Maria vestia um vestido longo cor de pele, justo no corpo, com decote V, realçando bem seus seios, cabelos soltos.... Maria Victoria, um vestido branco em cima, preto em baixo a cima do joelho, tomara que caia com bolinhas brancas em baixo... cabelos soltos também

.............. MANSÃO SAN ROMÁN

Estrela vestia, um vestido azul escuro Curto na frente e longo atrás, com a costa de fora, cabelos presos com o coque desajeitado.... Todos haviam chego porém faltam que iria fazer o espetáculo da noite, Maria, Maria Victoria e Willian.... Willian estava com uma em cada braço, tocaram na porta... Rebeca abriu e claro não a reconheceu porque começou a trabalhar ali depois que Maria já havia sido condenada....

MV:ola Rebeca...

R:senhorita Maria Victoria como esta?

MV:bem!! Essa é minha Mãe, Maria Fernandes Acuña...

R:prazer senhora, tem você uma filha tão bela quanto a mãe.

M:obrigada Rebeca

R:entrem, Estrela esta a sua espera senhorita Victoria...

MV:Obrigada...

Passou cinco minutos da chega dos três, e Maria Victoria procurava no meio da multidão Estrela...

Estr:Maria Victoria? Por que demorou?

Maria estava do lado de Maria Victoria...

MV:Estrela, Feliz aniversário !! –a abraçou, (Maria suspirava agitada) tudo de bom!!

Estr:muito, muito, muito obrigada mesmo...

MV:bom essa, é noss.. é minha mãe, Maria Fernandes Acuña... (Maria não sabia se rir o chorar, estava tão emocionada)

Estr:prazer Estrela San Román..

M:o prazer é meu Estrela, Feliz Aniversário...

Estr:muito Obrigada (sorriu) vocês são igual, igual....

W:o mesmo disse Estrela...

Estr:Willian? Perdão não tinha te visto

W:não se preocupe, eu sei que essas belas mulheres chamam atenção..

Estr:isso você tem razão..

W:Feliz Aniversário, Obrigado cunhadinho!! (Maria olhou pra sua filha não entendendo...)

Estr:não se assuste senhora, considero a Maria Victoria uma irmã que nunca tive.. (Maria sorriu timida...)

– ahnn, aí estão (disse Heitor entrando na roda junto com Ângelo)

Ân:Boa Noite

– todos responderam

Estr:Heitor, ela é Maria Fernandes Acuña, a mãe da Vicky, Maria, eles são Heitor e Ângelo San Román meus irmãos!

H:Ola senhora, seja bem vinda!

M:Obrigada (se abraçaram gentilmente)

Ân:Muito prazer, seja muito bem vinda...

M:Obrigada Ângelo (o abraçou um pouquinho mais forte...)

Al:Estrela tem .... Tu? (disse Alba ao ver Maria)

M:Ola Alba, como está?

Estr:se conhecem?

M:sim Estrela, de longa data…

Al:Maria o que faz por aqui? Tem parentes nessa festa (sabia que diria não... por isso a provocou)

H:sim tia...

Al:?

MV:eu, eu sou filha dela, e como amiga de Estrela trouxe minha mãe junto.

M:assim és Alba Maria Victoria é minha filha...

Al:Maria? Tu teve mais filhos?

Estr:tia, já que se conhecem aproveitem a festa de boa, sem interrogatórios por agora né?

Al:sim claro, termos muito tempo para conversar.... (saiu, logo Ângelo e Heitor também com Willian)

Estr:graças a Deus ela se foi, tia Alba é uma insuportável...

M:imagino...

Estr:tenho que ir atender os outros convidados, foi um prazer Maria...

M:o mesmo digo Estrela

Estr:até logo Vicky

MV:Até

................

M:ufa!! Pensei que seria mais difícil que imaginava

MV:Mais não foi, agora tenho outra promessa que cumprir

M:Qual?

MV:meu chefe quer conhecer-te então tenho que cumprir o que prometi

M:Maria Victoria de ...

MV:se afastou um pouco...

MV:senhor San Román?

E:Maria Victoria que prazer ver-te

MV:minha mãe esta aqui, e como prometi vou apresentá-los, acompanha-me ?

E:claro que sim ..............

MV:senhor San Román, essa é minha mãe Maria (Maria virou) Fernandes Acuña

M:Ola meu querido Estevão...

E:Maria? Maria é você?

M:claro que sim Estevão...

MV:como já se conhecem não é necessário apresentações verdade?(disse irônica)

E:tu? Filha de Maria?

MV:sim exatamente, filha somente de Maria Fernandes Acuña, porque meu pai um miserável, fez o favor de desligar o telefone quando minha mãe ia falar de sua gravidez...

Estevão lembrou da vez em que Maria havia ligado pra ele, e o mesmo desligou, quando chamou Maria Victoria de Maria, quando ela disse que era de Aruba e quando falou de seu pai com tanta frieza...

E:Filha?(ia tocar o rosto dela, mais ela se esquivou)

MV:não me toques, tu não é ninguém, pra mim o pai que condenou sua esposo e filha a viver sem família não merece nem um pingo de respeito, ou compaixão ....

M:Maria Victoria já chega...

MV:não mamãe, ele tem que ouvir e pagar tudo que esta aqui dentro do dor e magoa...

E:Maria V...

MV:não se atreva a procurar-me nem me chamar de filha, porque para mim você esta morto, como me enterraste quando me renegou...(saiu chorando Maria ia atrás dela, mais Estevão a segurou pelo braço...)

E:por que não me disse?

M:ah não me culpe, você desligou na minha cara... pra que ia insistir pra se humilhada e você me jogar na cara que me amava, que não sabia que eu era capaz de matar alguém, sinto muito Estevão, mais não vou deixar de dar razão pra única filha que você não me tirou, porque TU colocaste outra em meu lugar, tu maldito desgraçado (saiu atrás de sua filha...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Paro ou continuo ?