Angellus escrita por cecilya


Capítulo 5
Capitulo 4 - A Garota no Espelho


Notas iniciais do capítulo

Alguém pode ser meu revisor? =3=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463295/chapter/5

Os dias passavam lentos e Lídia não conseguia ficar calma, de fato não queria ter aquele tipo de responsabilidade e nem desistir de sua atual vida, mas também se sentia culpada por seu egoísmo, acordou naquela manhã sem nem mesmo lembrar-se de ter ido para a cama, logo que tomou banho foi à cozinha onde Cristine já estava fazendo o café que tinha um cheiro delicioso como sempre.

– Bom dia.

– Bom dia Lídia, acordou cedo. – Ela cumprimentou colocando o café um três xicaras.

– Teremos companhia? – Disse e colocou leite em pó em seu café.

– Provavelmente, se Gabriel não estiver de mal humor. – Cristine se sentou a mesa.

– Hum, Eu tive um sonho diferente enquanto estava na escola semana passada...

– E esqueceu-se de me contar aparentemente – Cristine parecia brava e preocupada.

– Era eu... Eu matava todo mundo e gostava daquilo...

– Fico preocupada, mas também penso que sonhos podem ser só sonhos.

Alguém tocou a campainha e Lídia se assustou quase pulando da cadeira.

– Deixa que eu atendo.

Lídia foi até a porta e a abriu, Gabriel estava lá e desta vez ele não usava roupas alinhadas, estava mais despojado usando Jeans e uma camisa branca com dois botões da parte de cima abertos o cabelo também estava diferente dessa vez estava bem bagunçado e o loiro reluzia na pele dele, ele parecia mais jovem, se fosse um humano Lídia diria que ele teria no máximo vinte e cinco anos.

– Não vai sair do caminho? – Ele disse.

– Pois não Mestre. – Ela brincou e deu passagem. - Bom dia Senhor Mau humor.

– Só se for para você. – Gabriel resmungou.

Gabriel tomou café com elas e não perdeu nenhuma oportunidade de falar o quanto Lídia não era graciosa e que ela não parecia importante, nem especial ou bonita e que não sabia como ela conseguiria ficar forte, mas ela já ouvia essas implicâncias dele a anos.

– Não pedi por nada disso certo? – Ela disse sem se importar com os comentários dele.

– Eu também não pedi para ser sua babá, mas estou fazendo.

– Falou a super babá do Vaticano. – Lídia colocou uma torrada na boca para disfarçar sua risada cínica.

– Pelo menos agora vou poder te bater, ops, treinar. – Ele retribuiu o riso.

– Ei vocês dois, olha a briga!

Gabriel revirou os olhos e quando Cristine virou as costas Lídia mostrou a língua e fez uma careta para ele, o anjo caído era a pessoa mais irritante que ela já havia conhecido, até a beleza dele era irritante.

– Não pegarei leve com o seu treinamento. – Ele avisou.

– ótimo, assim vou poder te bater quando estiver melhor que você.

Gabriel revirou os olhos e disse:

– Esteja hoje à noite na parte de traz da sua escola, seu treinamento começará lá. – terminou de tomar seu café e se levantou.

– Cristy você vai? – Gabriel perguntou

– Sim, vou querer ver se você não vai pegar muito pesado.

Agora sozinha Lídia se concentrou em seus livros, precisava estudar bem pouco para relembrar o conteudo que havia aprendido em seus rigorosos estudos no Vaticano, tecnicamente já havia se formado, mas um certo anjo insistia para que ela tivesse aulas como uma garota normal, em um momento de distração percebeu que um gato de rua se aproximou da varanda e ficou a observando, ela chamou e ele veio, o pequeno filhote vagava pelo condomínio a alguns meses e ela o alimentava sempre que podia.

– Venha vou colocar sua ração. – Ela disse quando viu que o gato a seguia.

Ele andava ao encalço dela se entrançando por suas pernas, ela colocou a ração dele em uma vasilha e o gato miou agradecendo pela comida “Eu me importo demais com as coisas, até com gatos” – Ela pensou e foi para suas tarefas da escola já atrasadas. “Mas talvez eu devesse me importar mais comigo mesma.”

“Lídia”

Olhou em volta pensando ter ouvido algo, percebeu que o gato já havia saído e provavelmente ficou chateado por não ter tido atenção, foi tirar a vasilha de ração dele do chão quando passou em frente a um espelho indo em direção a cozinha e teve a impressão de não ser seu reflexo lá refletido, então voltou e lá viu alguém que não era ela, a garota no espelho a olhava de forma suplicante, Lídia se assustou.

“Lídia, finalmente”.

Os lábios dela se mexiam, mas sua voz era ouvida apenas na mente de Lídia, ela Levantou à mão tentando tocar a pessoa no espelho e o reflexo fez o mesmo movimento.

– Quem é você? Não parece um demônio.

A garota avançou para frente e fez Lídia recuar. “os demônios não me deixam sozinha nem quando eu durmo”.

– Você está presa?

“Estou, mas não é para pedir ajuda que venho aqui, você precisa ficar forte Lidia e lutar, pois as sombras estão se aproximando”.

– Gabriel falou isso, mas que sombras? – Lídia colocou as duas mãos sobre o espelho e aproximou seu rosto.

“Fique forte e se proteja” - A garota loira tinha uma expressão triste.

– Me proteger de que? – Lídia perguntou sabendo que a garota não tinha tempo.

“A Estrela Dalva enviou Lilith, e ela está mais próxima do que você imagina.”

Lídia ficou com a expressão seria esperando que ela terminasse de falar.

“E não é só ela, muitos outros demônios estão se mobilizando para te encontrar e quando eles te encontrarem talvez seja o fim de tudo, você precisa tomar cuidado e apresse os anjos eles precisam logo te dizer sobre a guerra e toda a verda...” – Ela não terminou de falar e desapareceu.

– Espera! – Mas era tarde de mais a garota havia sumido então voltou a ser Lídia refletida no espelho. – Eu queria saber mais, porque eu... – Lídia Vestiu-se o mais rápido que pode e correu para a casa de Cristine para lhe contar.

– CRISTY! – gritou para que ela abrisse logo a porta.

– Calma, oque houve? – Ela a olhava confusa

Lídia entrou na casa rapidamente.

– Eu vi uma garota!

– Quem? – A Anjo estava confusa.

– Eu ouvi alguém me chamar, pensei que fosse a televisão, mas quando passei pela frente do espelho a vi, ela disse que Lilith estava mais perto do que imagino e depois sumiu. – Ela falou rápido sem dar pausa para respirar.

– Calma uma coisa de cada de vez, fale com calma!

– Ela disse que Lilith estava perto e que eu precisava saber a verdade e sobre um guerra. Ah! E que foi Lucifer quem a enviou, mas ele realmente existe? Nunca li nada sobre o primeiro caido. – Tentou falar com mais calma.

– Lilith... – Cristine suspirou. – Não tenho permissão para te falar nada, fale com Gabriel.

– Permissão?! – Lidia esbravejou. – Quem pediu permissão para mim quando eu fui levada ao Vaticano? Quem me perguntou se eu queria aquele tipo de vida? Nunca me permitiram ser uma garota normal! Eu sempre fui a aberração até mesmo entre os exorcistas, não me venha falar de permissão quando isso foi tirado completamente de mim! Eu nunca tive permissão para escolher meu destino!

– Lidia se acalme...

– Me acalmar? - Ela debochou. – A vida inteira eu tive de me manter calma para não arremessar alguem contra a parede ou matar um colega! Não pude nem fazer amigos já que sentimentos fortes me fazem perder o controle, até um abraço meu pode matar um homem! Eu sempre fui essa aberração contida! Quando oque eu queria mesmo era soltar minha furia em tudo.

Cristine ficou em silencio.

– E você ainda tenta me impedir de caçar, porque? Esse é o unico alivio que tenho para minha ira! E você me diz para tentar ser uma garota normal quando eu fui privada disso a muito tempo! Onde está o livre harbitrio? Eu sempre vivi nessa ilusão de ter uma escolha e agora... Tenho de empunhar uma lamina elemental super rara apenas porque vocês dizem que eu tenho! E nenhuma explicação é dada para mim porque você nnão tem a droga da permissão! – Ela gritou.

Lidia respirou fundo duas ou tres vezes até se acalmar, então Cristine começou a falar.

– Eu só queria te poupar, não queria que tivesse tantos fardos ao mesmo tempo, você saberá a verdade toda Lidia, eu prometo, mas vamos falar com Gabriel antes, não irei te enrolar.

– Cristine... Me desculpe, odeio brigar com você.

– Eu sei. – Elas se abraçaram. – Eu entendo seus sentmentos.

Lídia assentiu com a cabeça, o acontecimento acalmou a confusão em sua mente. sua determinação continuava lá e crescia a cada momentos, mesmo que ela estivesse cega perante seus objetivos, ao menos agora sabia que seria informada sobre seu destino.

– Venha, vamos ver o Gabriel. – Cristine disse.

Elas perceberam que estavam em cima da hora e que Gabriel ficaria furioso com o atraso para o treino, então selaram a promessa de que a verdade seria dita com uma corrida até o Estacionamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angellus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.