A pobre e a Rica escrita por Chokito TMJ


Capítulo 13
A patroa Cascuda e a empregada Carmem


Notas iniciais do capítulo

Vocês vão adorar. Se quiserem ter uma ideia do capítulo:

Sr. e Sra. Frufru dão as três passagens pra a Disney para Cascuda, seu pai e sua mãe, enquanto Carmem terá de fazer serviços de casa. E agora, o que vão pensar da menina mais esnobe e rica da Cidade?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462820/chapter/13

– Cascuda? Posso entrar?

– Sim, Sra. Frufru.

– Vim aqui dizer que vocês vão conhecer um lugar novo.

– Snif. – Cascuda interrompe o choro. – Que lugar.

– Vocês vão pra Disney!

– Como assim?

– A Carmem não está merecendo ir para lá.

– Mas e a felicidade da sua filha?

– Ela já está feliz. Foi ela quem deu a ideia como pedido de desculpas.

Carmem, que ouvia tudo por trás da porta, disse:

– Mas que mulherzinha mentirosa essa minha mãe... vou dar um jeito de viajar para a Disney também. Ela vai ver só.

– Ah, mas não vou mesmo!

– Mãe?!

– Ouvindo por detrás da porta, né? Por conta disso, seu castigo vai aumentar.

“Glup. O que essa mulher vai fazer comigo? Que castigo será que ela vai me dar?” Carmem pensou enlouquecida.

– Você vai servir de empregada doméstica. E se não fizer direito, terá mais castigo.

– Não é necessário tudo isso, Sra. Frufru, eu...

– Não se preocupe com isso, Cascuda. A Carmem tem de aprender com o que ela faz.

– Então tá.

__________________________________________

– Bem... mãos à obra!

Carmem começou a limpar por onde sua mãe pediu: o banheiro. Sra. Frufru deixou de propósito a última evacuação dela no vaso sanitário e retirou o cano de descarga, fazendo Carmem ter de tirá-los com a luva.

– Eca, que mãe nojenta essa que eu tenho.

Na pia, Carmem teve de usar o desentupidor para tirar restos de comida que não saiam apenas com sua mão. Logo depois de puxar, três baratas saíram de dentro da pia e deixou Carmem louca. Ela desmaiou e, enfim, sua mãe se preocupou. Mas, ao mesmo tempo, não conseguia parar de rir.

Carmem acordou e teve de continuar com o trabalho, desta vez, ela foi lavar roupas. Ela desbotou seu vestido favorito que era muito bonito, diga-se de passagem.

Teve de tirar o pó da sala, prendendo seus cabelos no aspirador e deixando-o cada vez mais curto. Sua mãe não viu problema, pois os cabelos de Carmem cresciam rápido. Então, Carmem teve de desprender seu cabelo sozinha.

Teve de limpar seu quarto que até estava razoável, mas isto porque a faxineira tinha limpado ele há uma semana. Mas ela nem levou isso em consideração.

Carmem foi limpar a cozinha que tinha ficado uma bagunça, pois a faxineira havia passado mal e sobrou para ela. De prato em prato, ela foi tomando cuidado para não deixar nenhum cair, pois sua mãe lhe daria um belo castigo a cada prato quebrado.

Quando foi cortar a grama do quintal, ela se cortou toda, mas sua mãe não estava nem aí.

Enfim, sua mãe lhe disse para limpar a entrada, mas Carmem não sabia o que lhe esperava quando aceitou.

Chegando na porta da frente, Carmem teve de segurar o choro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será hein?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A pobre e a Rica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.