Invincible escrita por LariMMartins


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, é a primeira história que eu escrevo e posto. Não sei muito o que dizer primeiramente então, espero que gostem.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462299/chapter/1

Hoje será um dia movimentado no castelo, pois o primogênito estará completando 18. Todos os reis, rainhas, príncipes e princesas foram convidados para a festa. A festa duraria três dias, nesse inerir, Francis, o primogênito do rei, junto ao seu pai Henrique II, rei da França, deveriam escolher 10 princesas, entre 16 e 18 anos.

Entre as convidadas da grande festa estava à princesa Abigail do reino de Nápoles, Katia da Polônia, Mary da Escócia e Elza da Áustria.

Nenhuma das jovens princesas sabia o que estava por vir, entretanto, todas sabiam da lenda de que na França se tinha uma espécie de seleção para a escolha da futura esposa do primogênito. Dez jovens princesas, com o consentimento dos pais, deveriam permanecer no castelo assim que seus nomes fossem revelados no último dia de festa, o dia em que Francis, no caso, chegaria a maior idade, no entanto nenhuma imaginava que isso de fato aconteceria.

Algumas horas antes do primeiro baile, todas as jovens foram chamadas para um chá com a Rainha Catherine de' Medici, a qual para a surpresa de todas informa-as sobre a seleção. Umas animadas, outras apreensivas, algumas surpresas e até de certa forma tristes, foram convocadas, na mesma hora, uma a uma, a conversar com o rei, o qual iniciaria naquele momento uma pré-seleção, a primeira opinião sobre cada uma das jovens que em menos de 8 horas dançariam com o seu herdeiro.

A primeira a ser chamada foi à primogênita do rei da Inglaterra, uma garota bonita, inteligente, entretanto além de estar com um país em guerra civil entre cristãos e protestantes, a Inglaterra apresentava grande rivalidade com a França após a Guerra dos Cem Anos. Pensando nisso, o Rei, Henrique II, chamou Mary, a Rainha da Escócia, a qual mesmo tendo acabado de completar 18 anos, enfrentava uma possível guerra contra a sua vizinha Inglaterra. Segundo o raciocínio de Henrique, se aliar a Escócia e vencer a guerra entre os dois países, dessa forma dominando a Inglaterra, lhe pareceu uma grande ideia. Durante toda a tarde cada garota foi rigidamente entrevistada. E assim foi dada o inicio da Seleção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer a minha amiga Vitória por ter me ajudado a desenvolver a ideia e me ajudar no começo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invincible" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.