Daria Certo? escrita por Laisperandei


Capítulo 1
Daria Certo? - Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46216/chapter/1

 

Daria Certo?

 Por Laís Sperandei

 

 

 

 "Não vai dar certo... Não vai dar certo..."

 

 Esse era o único pensamento que rodeava a cabeça da decidida e determinada Hermione Granger, que estava sentada na frente de uma grande penteadeira, terminando de se arrumar para o seu, como diziam todos, 'tão esperado' casamento com Ronald Weasley.

 

 Estava em seu quarto, na casa de seus pais, onde ocorreria o casamento, com sua mãe, sua futura sogra e a sua quase cunhada. Ginny estava pondo cuidadosamente seu vestido de noiva em cima da cama; A Sra. Weasley, que antes havia saído como uma louca desvairada atrás de seus sapatos que haviam sumido chagava com os mesmos nas mãos e um grande sorriso no rosto. E por fim, sua mãe estava em pé, atrás de Hermione, "domando" seus cachos, tentando colocá-los cada um em seu devido lugar.

 

 Então, Hermione se pronunciou pela primeira vez em duas horas.

 

 - Ginny... Eu preciso falar com você... A sós...

 

 Sua mãe, que percebeu que era assunto sério, fez sinal a Molly para saírem do quarto. Após saírem, Ginny, que estava sentada na cama foi até a amiga.

 

 - O que foi, Mione?

 

 - Eu não quero me casar com o seu irmão...

 

 - O quê? - perguntou a ruiva, muito surpresa com a frase saída da boca de Hermione.

 

 - É isso mesmo... Eu não vou me casar com o Ron... - disse Hermione parecendo não crer nas próprias palavras.

 

 - Peraí! - exclamou Ginny - Você vai deixar ele largado como um lixo lá no altar?

 

 - Ah, Gih... Eu... Eu não sei...

 

 - Como não sabe? Ah, Hermione... Decida-se! - disse uma Ginny muito vermelha, aparentemente de raiva e frustração.

 

 Ficaram um pouco em silêncio, até que Ginny retomou a fala:

 

 - Você não o ama? - perguntou ela, muito séria.

 

 - Amo - respondeu Hermione no mesmo tom.

 

 - Então o que atrapalha?

 

 - Os gênios, Ginny! São difíceis demais! Na real, são parecidos demais. Por isso não dá... A gente já tem dificuldade para conversar civilizadamente no dia-a-dia de dois namoradinhos... Imagina quando formos casados?

 

 - Você sabe que vai ferir muito o coração do meu irmão se falar isso pra ele, né?

 

 - Uhum - concordou Hermione de cabeça baixa, já transbordando em lágrimas silenciosas.

 

 - Se acalma Mione... Isso é só ansiedade... Só pode ser! Você ama o Ron... ELE te ama!

 

 - Eu sei! Por isso eu não quero casar! Por que sempre vai ser os dois a saírem machucados de todas as brigas!

 

 Ginny, que aparentemente havia desistido, falou:

 

 - Eu vou dizer a todo mundo lá em baixo que não vai mais haver casamento, então... - e saiu do quarto.

 

 

 Depois de sair, ela vê seu irmão parado aos pés da escada, olhando angustiado para ela.

 

 - Vai falar com ela, Ron! - disse Ginny, muito decidida.

 

 Ron subiu correndo as escadas. Pela cara que a mãe, a sogra e agora a irmã se encontravam, achava que não gostaria nada de saber o que as duas garotas falavam lá em cima. Bateu na porta e a abriu. Viu sua noiva chorando com a cabeça apoiada nos braços.

 

 - Mione... O que houve? - perguntou ele, muito preocupado.

 

 - Ron! - exclamou Hermione - O que você está fazendo aqui? Você não pode me ver antes do casamento!

 

 - Ah... Que se dane! Eu vim falar contigo! Vim saber o que está acontecendo - disse ele, já muito nervoso.

 

 - Ron... Eu... Eu não sei se quero me casar! - Hermione levantou-se e disse, resolvendo ir direto ao assunto e acabar logo com aquilo.

 

 - Por quê? - perguntou ele, estranhamente sério.

 

 - Porque eu acho que a gente não vai ser feliz... A gente tá sempre brigando, discutindo... Não vai dar certo!

 

 - E você não me ama mais... - continuou ele.

 

 - Não, Ron! - protestou ela - Você sabe que é a pessoa mais importante para mim neste mundo.

 

 - Então por que você tá dizendo essas coisas? - perguntou ele com lágrimas rolando pela face cheia de sardas.

 

 - Justamente porque eu te amo! Não quero que você sofra com as nossas brigas... Não quero que nós dois soframos - disse ela, já chorando mais ainda.

 

 - Não enxerga que eu vou sofrer mais se você estiver longe de mim? - disse Ron indo a sua direção.

 

 - Desculpa - balbuciou ela.

 

 Então, ele delicadamente leva sua mão direita ao rosto de Hermione e o acaricia, enquanto a mesma fecha os olhos, querendo aproveitar o contato.

 

 - Eu te amo - falou ele olhando para o rosto que esperava olhar todos os dias.

 

 - Eu também - disse Hermione abrindo seus olhos.

 

 - Casa comigo? - perguntou ele colando seus corpos.

 

 - Eu não sei... - responde ela, indecisa e ofegante.

 

 - Não me deixa sozinho... Eu te amo tanto... - repetiu ele juntando seu rosto ao dela e fechando seus olhos.

 

 - Eu não quero deixar! - disse ela terminando o assunto e colando seus lábios nos dele.

 

 Conforme suas mãos iam passeando por seus corpos, os mesmos começavam a reagir instantaneamente. Assim, Ron subiu uma de suas mãos por debaixo da camisola que Hermione vestia, fazendo-a arrepiar-se somente com o contato.

 

 Mas como tudo o que é bom se acaba, esse momento também acabou... O casal se separou ao ouvir vozes atrás da porta do quarto onde estavam:

 

 - Ai... Não empurra! - disse uma voz conhecida.

 

 - Qué coisée! Non conseguén ficarr atrrás de un porrtée sen se enpurrarr... - disse outra voz.

 

 - Ah! Cale a boca! - repetiu à primeira.

 

 - Hey! Non falée con moi ness tón... - argumentou a segunda voz.

 

 - Pssit! - exclamou uma terceira voz - Como eu estava dizendo, NÃO podemos falar muito alto, porque senão eles irão ouvir e...

 

 A frase dita pela Sra. Weasley não foi terminada, pois em torno de um segundo depois ela estava estirada no chão do quarto e, ao seu lado Ginny, sorrindo abobalhadamente com uma Fleur emburrada sentada ao seu lado lixando as unhas.

 

 

 Hermione e Ron se entreolharam e sorriram... A Lua-de-mel poderia ficar para depois do casamento...

 Ron continuou a olhar para Hermione como se RE-perguntasse telepaticamente a mesma pergunta que havia feito à uns minutos atrás. Hermione somente afirmou com a cabeça. Ron sorriu novamente, lhe deu um selinho e sussurrou em seu ouvido:

 

 - Te espero lá em baixo... - então desceu as escadas.

 

 Hermione adentrou o quarto para, enfim, terminar de se vestir, acompanhada de Ginny, enquanto Molly e Fleur desciam novamente.

 

 Meia hora depois estavam Ron e Hermione em cima do altar fazendo seus votos. Se perguntassem a eles se daria certo ou não, eles diriam:

 

 "- Sim... Irá dar certo!" - pois esse era o único pensamento dos dois naquele momento.

 

 

 FIM...??

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Daria Certo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.