Lifetime escrita por IaGGo, Thiago


Capítulo 1
Paralelamente equilibrado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462036/chapter/1

O mundo, cheio de pessoas que acham o tempo realmente curto, outras acham o contrário, mais concordam em algo, elas precisam de mais tempo.
Uma das pessoas do lado que acham que o tempo é realmente curto, é Ray Cronon de 17 anos que não faz nada mais que ficar no computador e celular o tempo todo e ainda reclamar do tempo curto, onde a sua única preocupação é a faculdade. Ray é magro, com a altura mediana, cabelos negros nem grandes nem curtos, e olhos totalmente cansados.
Ele é anti-social, não por que não gosta de pessoas, mais por não saber como conversar pois também é muito inteligente pulando o primeiro e segundo ano no ensino fudamental, sendo dois anos mais novo
do que todo mundo em sua faculdade de física.
Em seu apartamento, Ray acorda atrasado para uma prova pela décima vez,não tinha o costume de ir dormir cedo o que as vezes causava falta de atenção na aula. Seu apartamento não muito espaçoso, conta com 6 cômodos, um banheiro, uma cozinha, uma sala e 3 quartos, apesar de nunca receber visitas, ele deixa
um quarto para mexer no computador e estudar, e ironicamente o terceiro quarto é para visitas.
Ray saiu ás pressas para sua faculdade falando consigo mesmo:

–Não tenho tempo,não tenho tempo.-Quando de repente tudo á sua volta para. Nada se movia a não ser Ray, então ainda confuso ele continua correndo apesar de não entender nada. Chega á tempo na faculdade e quando atravessou os portões o tempo voltou ao normal, e os seguranças na entrada ficaram confusos por não verem Ray passar por eles.
Ela consegue fazer a prova, mais ainda no começo estava loucamente ofegante por ter corrido por longos 15 minutos ainda com tudo parado á sua volta.
Quando terminou a prova, Ray teve que andar até seu apartamento na volta cansado e em uma hora que não era muito bom tomar muito sol. Tomou um banho e foi para o computador, mais quando lembrou, não conseguiu parar de pensar naquilo:

"o que aconteceu de manhã quando as coisas pareciam estar paradas enquanto eu ainda estava me movendo perfeitamente?"
E após pensar nisso logo se arrependera, pois ouviu uma voz em resposta:

–Eu parei o tempo!-A voz era calma e ao mesmo tempo sombria e misteriosa pois, nada se via perto de Ray ou longe.
–Q-Quem está aí?- Pergunta Ray confuso e surpreso, mais ao mesmo tempo com medo pelo fato de ter algo em seu apartamento.
Nada se ouve depois, até aparecer um homem com orelhas pontudas, um elfo. E uma roupa que mais parecia uma túnica negra com detalhes em ouro formando um simbolo que lembrava uma ampulheta e um tipo de capa.
–QUEM É VOCÊ E O QUE É VOCÊ?- Pergunta Ray já mostrando sua impaciência e medo que pareciam estar tomando de conta dele.
–Só alguém que veio para ajudar-Disse o homem.
–Como você poderia me ajudar?-Perguntou quando se jogou para o lado pegando um taco de beisebol que tinha e apontando na direção do estranho.
–Simples, ensinando-lhe a fazer o tempo se curvar diante de ti.
–Explica bem isso aí!-Agora Ray já parecia com mais medo e mais confuso ainda.
–Eu explico...-Disse o homem sentando em um sofá que havia atrás da mesa do computador de Ray.-...Você deve conhecer uma teoria sobre vários mundos paralelos certo?
–E quem não conhece?-Perguntou retoricamente Ray enquanto ainda ameaçava bater no estranho com o taco de beisebol.
–Então... Vários planetas paralelos á este já estão muito mais evoluídos,e me parece que pode haver, daqui a algum tempo,um choque de todos os universos paralelos, criando uma grande guerra entre seus habitantes.
–OK, até agora eu entendi, mais o que isso tem haver com você entrando na minha casa pra me matar?
–Eu não vim te matar, e larga esse bastão que já está perdendo a graça ver você com medo. E também armas não iam adiantar contra mim. Mas voltando á explicação, a minha raça, os Belkrons, temos o poder de controlar o tempo, avançando, voltando, parando e até teletransportando. E somos encarregados de deixar todos esses universos paralelos equilibrados e sem saber da existência dos outros.
–E por quê você está me contando tudo isso já que não era pra nenhum universo saber da existência dos outros?-Pergunta Ray já um pouco mais calmo, agora ele estava sentado na cadeira do computador virado para o estranho, mais ainda com o taco de beisebol.
–Por que esse é o único universo que ainda não evoluiu e eu estou aqui para mudar isso, vou ensinar á você
como controlar o tempo, deixando o seu universo no mesmo nível dos outros.
–Legal... eu só querendo terminar a minha faculdade e vem um LOUCO na minha casa falar tudo isso!-Só foi falar isso e então o estranho desapareceu rapidamente. Ray fica mais surpreso ainda, mais isso logo acaba quando se vê levando um mata-leão do estranho que aparece de repente já com o taco de beisebol de Ray em sua mão que antes também desaparecera.
–Nunca me chame de louco, mesmo isso sendo totalmente novo para você. E eu vou te ensinar o que eu vim te ensinar, nem que você morra desse jeito. Porque esse é o meu trabalho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... Vou demorar pra terminar de postar todos os capítulos que fiz até agora mas... Está aí o primeiro capítulo de muitos hhaha (Sem sentido)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lifetime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.