Elemente escrita por Luana Yukari


Capítulo 1
O meu noivado - Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461971/chapter/1

Meu nome é Allan. Meu sobrenome não te interessa. Sou capitão da Guarda Real da Rainha Héstia. Um cargo importante, não? Não. Eu preferia lutar, e não comandar. Qual é a graça de comandar quase um exército? Mas mesmo assim, quando a rainha me deu esse cargo, eu não pude dizer não. Quem poderia? Quando uma rainha lhe propôs um cargo importante, você só pode fazer algumas coisas:

1. Dizer que sim.

2. Se ajoelhar e dizer obrigado várias vezes

3. Dizer que não merece o cargo, mas acabar aceitando, é claro.

Nesse caso, eu fiz a opção três. Eu me arrependi, é claro. Mas você viu que eu não podia fazer nada. A não ser que eu quisesse ser humilhado pelo resto da minha vida. Você pode imaginar que eu não quero isso. Aliás, não seria por muito tempo. Porque logo depois de alguns dias, enquanto eu estava terminando minhas tarefas do importantíssimo cargo de capitão da Guarda Real, um dos meus guardas, John, me falou que o rei estava me chamando para uma reunião. Sim, uma reunião. Eu já estava esperando alguma guerra ou algo assim, mas ele foi logo me avisando que teríamos um casamento. Até aí, tudo bem. Mas eu não sabia que seria o MEU casamento.

Tudo começou assim: Eu me sentei numa das cadeiras, o mais longe do rei o possível, e pronto para ouvir alguma reclamação ou uma guerra, ele me disse:

— Allan, você vai se casar.

Foi aí que minha mente se embrulhou. Casar? Como assim casar? Eu mal saio do castelo, como eu iria me casar?

— Deve ser algum engano, Majestade. Eu juro, eu nunca pedi nenhuma pessoa em casamento, e..

O rei me cortou.

— Allan, você vai se casar com a Rainha Katherine, do Reino de Wasser. Como oferta de paz. Você sabe, não queremos mais guerras. E guerras com o Reino de Wasser, nós já temos muitas.

Deixe me explicar: Eu vivo no planeta Elemente. Temos 3 reinos. Reino de Wasser, Reino de Luft, Reino de Feuer. Cada um domina um elemento. Aí você deve estar perguntando: Mas são 4 elementos, não contando com o Metal. Pois existia sim, 5 reinos. Mas depois da primeira guerra, eles simplesmente sumiram. Ninguém, eu juro, ninguém sabe o que aconteceu com eles. Simplesmente sumiram, e só temos histórias sobre esses reinos. Nenhum vestígio. Nenhuma prova. Várias crenças e teorias. Nenhuma aprovada.

— Sua Majestade, eu não posso aceitar casar com uma rainha. Eu sou um simples capitão da guarda real.

O rei suspirou. As vezes eu gostava de pensar que o cabelo branco dele era um bebê dragão, que hibernava, solenemente, no mesmo rítmo que o vento. Eu diria que a essa hora, o dragão estava tendo pesadelos.

— Quando sua mãe chegou aqui, com você do tamanho de uma formiga, sem comida, com frio e totalmente desidratado, depois de sua mãe morrer, eu mesmo escolhi te transformar em um dos meus melhores soldados. Treinamos você sempre com os melhores, e você se tornou capitão.

E parou para respirar.

— Você é como o filho que eu não pude ter, Allan. Orgulhe-me, sim?

Entenda: Neste mundo, há coisas que você não pode negar. Principalmente se essa coisa for para um rei. Apesar do meu frenesi momentâneo, quem poderia faltar a reunião importantíssima do rei, para mim finalmente conhecer a minha.. adorável rainha.

É. Eu odeio a água.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elemente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.