The Angel Princess Diary escrita por gabizoca710


Capítulo 1
A guardiã precoce


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fanfiction então, ficou meio ruim. :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461653/chapter/1



Segunda, 13 de janeiro de 2014

Oi gente, essa é a primeira pagina do meu diário então, preciso me apresentar. Enfim, meu nome é Angelina, tenho 15 anos e sou filha de Anjos da Guarda. Isso parece grande coisa mas, não é. Por todos acharem grande coisa, verem que meus pais são fortes e tudo mais, todos esperam o mesmo de mim. Mas eu, eu não sei por que eu nasci nessa família, eu não sirvo para ser anjo da guarda! Eu não sou forte, não sou muito cuidadosa, eu acho que quando eu tiver que exercer minha profissão (o que acontece mais ou menos aos 19 anos), eu não vou agüentar nem o primeiro dia! Todos os jovens anjos vão para uma Escola de formação de Anjos da Guarda, e lá nós treinamos agilidade, estratégia, camuflagem, temos aulas de vôo, além das aulas teóricas. Bem, hoje eu só escrevi no meu diário novo pra me apresentar mesmo. Até amanhã.

Terça, 14 de janeiro de 2014

Hoje, logo de manhã meus me chamaram pra conversar. Até aí, tudo bem, até eles começarem a dizer que como eu era filha do Rei e da Rainha do Reino dos Anjos da Guarda, eu já estava pronta pra começar a ser a guardiã de alguém. Eu disse que não me sentia pronta ainda e pedi que eles esperassem mais um pouco. Não adiantou, hoje mesmo, já decidiriam para onde eu teria que ir. Não deu outra! De tarde já me disseram o lugar. É uma terra com um nome estranho: Ooo (na verdade eu moro em Ooo, só que no céu, a parte "subterrânea" da minha cidade é algo totalmente novo para mim). Os meus pais disseram que eu ainda estava em fase de aprendizado, ou seja, sem alguém definido para proteger. Eu ouvi falar que você não escolhe quem você irá proteger, que nessa fase de testes, em uma das centenas de casas que muitos anjos passam, terá uma pessoa que inconscientemente será especial pra você, e quando você sentir um carinho maior por aquela pessoa, é quem você irá cuidar. Mas eu não sei se é verdade.

Quarta, 15 de janeiro de 2014

Hoje é o dia! Confesso, estou um pouco ansiosa para fase de testes e para conhecer Ooo. Mas eu não tenho certeza se vai ser legal. Pra ir até lá embaixo, nós entramos numa espécie de avião e descemos bem rápido. Ooo parece incrível! No começo fiquei um pouco receosa mas, logo perdi o medo. Era hora de começar o trabalho. Meus pais voltaram pra minha cidade e me deixaram sob orientação do Nathan, um outro anjo da guarda, já formado. Ele é muito legal e atencioso, deve ser um bom anjo da guarda. Nathan me mostrou vários lugares de Ooo e me apresentou aos seus governantes, apesar deles não poderem me ver por causa da minha pulseira de invisibilidade que todos os anjos da guarda ganham quando começam a trabalhar. Ele me mostrou o Reino Doce, me apresentou a Princesa Jujuba, me mostrou o Reino do Gelo, e me apresentou ao Rei Gelado, me mostrou a casa na árvore de dois caras chamados Finn e Jake, e ainda, me mostrou uma casa, e disse que lá mora Marceline, a Rainha dos Vampiros. Eu estranhei, porque, uma Rainha?! Morando numa casa tão simples?! Mas tudo bem, eu tinha mesmo era que proteger alguém.

Quinta, 16 de janeiro de 2014

Passei a noite toda pensando em quem eu iria proteger. Estava curiosa pra saber se era eu quem escolheria meu "protegido", se alguém escolheria por mim, ou se ele se escolheria sozinho. Chegou a hora de saber! (Eu acho) Nathan veio me buscar logo cedo, agora com alguns equipamentos a mais. Fiquei curiosa. O que será que aquilo deve ser? Pra que será que eles servem? Vamos lá! Logo no começo do "passeio" Nathan veio falar comigo. Ele perguntou se eu lembrava daquelas casas que ele tinha me mostrado ontem. Claro que eu lembro, não tenho amnésia! Então, ele disse que em uma daquelas casas estaria quem eu teria que guardar. Fiquei esperando ele dizer em qual daquelas casas eu teria que entrar, mas ao invés disso ele disse que eu teria que passar um dia em cada uma das casas! Eu achei que ele estivesse zoando porque isso é muito para uma recruta como eu! Mas não, era tudo verdade, eu teria que proteger cada um deles! Ele me explicou o que era todos esses equipamentos, e disse que eu usaria todos hoje mesmo. Pelo visto, hoje vai ser um longo dia. Escolhi começar pelo Reino do Gelo, que parecia o mais fácil. Que nada! Que gentinha mais desastrada! E o Rei Gelado então?! Estou ofegante de tanto correr de um lado pro outro, resgata daqui, impede de lá, mas ainda tenho três lugares pra ir! Depois dessa, fui na casa da Marceline, que era só uma pessoa pra cuidar. Essa até que foi fácil, acho que vou escolher a casa dela. Faltam só dois. Mas esse eu faço amanhã.

Sexta, 17 de janeiro de 2014

Como eu falei, hoje eu vou continuar meu treinamento, começando pelo Reino Doce. A Princesa Jujuba até que é tranquila, mas tem um tal de Canelinha em seu castelo que está sempre se metendo em encrencas! Só me resta a casa do Finn e do Jake, mas hoje me dispensaram do trabalho mais cedo. Eu esqueci de contar pra você onde eu estou "morando" enquanto estou nessa missão em Ooo. Bem, eu estou numa casa com vários outros anjos, como se eu estivesse fazendo um intercâmbio. Até que é legal lá mas eu estou com saudade dos meus pais e das minhas amigas, porque está difícil fazer amigos aqui, já que são todos mais velhos (de profissão e de idade). Mas eu tenho o Nathan, que é tipo meu amigo, já que passamos maior parte do tempo juntos. Está na hora de ir pro último lugar do meu treinamento! A casa do Finn e do Jake.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Angel Princess Diary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.