O Admirador do MySpace escrita por fixachele


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Estava lendo essa fic à um tempo atrás e gostei muito, então a traduzi e deixei salva no meu PC. Ela é muito legal e bem escrita e a autora está de parabéns pela ideia. Provavelmente postarei o próximo capítulo amanhã, já que ela já está toda traduzida. Espero que gostem e que comentem.
Aceito críticas construtivas, caso queiram dar. Por ventura, se tiverem alguma fic que gostariam que fosse traduzida deixem nos comentários juntamente com o link da mesma, que eu verei depois e se o plot for realmente muito bom e valha a pena o trabalho de tradução, traduzirei sim ela com muito carinho e bom gosto.
Enfim, ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461651/chapter/1

- "Isto é incrível! :) Você é uma ótima cantora."
Rachel olhou para a tela sem entender, piscou e esfregou os olhos.
- "Isto é incrível! :) Você é uma ótima cantora."
O comentário sobre seu vídeo do MySpace ainda era o mesmo – mas isso não fazia o menor sentido. Claro que ela sabia que era uma cantora muito boa (na verdade, ela achava queera mais do que apenas "muito boa", mas esse não era o ponto no momento), e bem suspeitava que sua performance no vídeo dito como incrível (mesmo que provavelmente não fossea palavra que ela tivesse escolhido), mas outra pessoa pensar isso? Bem, isso não era inteiramente novo, mas alguém comentar na sua conta do MySpace dizendo que seudesempenho havia sido incrível, não tinha precedentes.
O que tornou as coisas infinitamente piores foi que o comentário havia sido postado anonimamente. Como ela deveria agradecer ao comentarista adequadamente (mostrando seuapreço dedicando um vídeo a ele), se ela não sabia quem havia postado?Então quem poderia ser, quem queria que ela soubesse que havia sido incrível? Poderia ser Finn, mesmo que o namoro tivesse acabado no mês anterior após a chocante revelação deque eles realmente trabalhavam melhor sendo amigos do que namorados, era inteiramente possível que ele tivesse esquecido, ou simplesmente ficado decepcionado com a ausência degarotas que estavam dispostas a sair com ele e decidido tentar conquista-la novamente. Isso não explicava o porquê de ter escolhido permanecer anônimo, mas depois de ter passadouma semana rezando para um sanduíche de queijo grelhado, quem sabe o que se passa na cabeça dele?
Ela fechou o laptop decisivamente. Ela teria que investigar o assunto na escola.
Enquanto matinha sua rotina noturna, ficou entretida em fantasias com Jesse St. James de joelhos, implorando por seu perdão, com comentários anônimos mostrando seu profundopesar (esta era uma variação sobre uma fantasia freqüente que sempre terminava com ele sendo perseguido pelas almas dos pintinhos atormentando-os até seu tumulo). Outrafantasia envolvia Puck sem camisa, dizendo a ela que era realmente uma boa... cantora (o motivo da pausa foi por pensar em muitos olhares sugestivos e sobrancelhas levantadas,que na verdade era meio sinistro e, além disso, ele estava com Quinn agora).
Quando ela estava quase dormindo, sua imaginação não estava mais fazendo nenhum sentido, ela teve vagas imagens de uma linda garota loira dizendo que ela era realmente incrível,e uma ótima cantora. Se ela não tivesse mais ninguém em mente, e se estivesse um pouco mais consciente, teria dito que se parecia com Britney Spears. Ou Brittany S. Pierce. OuQuinn Fabray (mas ela estava com Puck agora).
Como sempre, ela acordou na manhã seguinte com uma determinação renovada. No topo da "Lista de Metas e Objetivos Oficiais de Rachel Berry" estava descobrir a identidade docomentarista anônimo. Claro, aquele era apenas um comentário, que, no grande esquema das coisas pode significar muito pouco para o cartaz, mas Rachel Berry não estava prestes adeixar o autor do seu primeiro comentário do MySpace (positivo) sem uma performance em sua dedicação e possivelmente, uma foto autografada.
Ela encurralou Finn em seu armário antes do primeiro período: "Você deixou um comentário anônimo no meu vídeo recém-postado no MySpace dizendo que eu sou incrível e um ótimacantora?" disse ela, antes que ele tivesse tempo para perceber sua presença, muito menos para dizer 'Olá'.
"Você tem uma conta no MySpace?"
Rachel revirou os olhos: "Sim, Finn, e você também, porque eu criei um pra você enquanto estávamos namorando, de modo que você poderia me dar sua opinião sobre os meus vídeos.
Então foi você que deixou um comentário no meu vídeo recé..."
"Uau!" ele ergueu as mãos em sinal de rendição. "Não fui eu, Rach. Eu ainda estou tentando descobrir como parar minha pagina do Facebook de dizer que eu estou interessado emhomens. Eu não sei como Puck consegue adivinhar minha senha..."
"Ele continua adivinhando porque sua senha sempre é uma variação de 'Finn gosta de futebol'. Agora se você me der licença, eu tenho que descobrir quem deixou aquele comentário."
Finn viu Rachel se afastar – ele namorou aquela maluca o verão todo? Mesmo?
Havia muitas coisas das quais Rachel Berry se orgulhava, e uma delas era sua capacidade de ler as pessoas. E como tal, ela estava certa de que, se fosse confrontar os suspeitoscom a evidência do comentário, certamente veria algum tipo de reconhecimento em seus olhos – e em seguida, ela teria encontrado o culpado! O fã, ela corrigiu. Ela teria encontradoo fã.Então, na hora do almoço ela caminhou em direção a biblioteca da escola, com a intenção de imprimir o comentário e alarga-lo, então seria fácil para as pessoas verem –principalmente se ela pretendia, por exemplo, mostrar a todos os membros do Glee Club. Aos iniciar sua sessão na conta do MySpace, no entanto, ela se surpreendeu ao ser informada:'Você tem um novo comentário'. Normalmente, isso se significava que as lideres de torcida estavam entediadas e decidiram dar a ela novas formas criativas de se matar, mas hoje não
foi um daqueles dias.
"Esse ficou MUITO bom! Você deve fazer outra música de O Rei Leão :)"
O comentário era sobre um dos seus vídeos mais antigos, uma versão especialmente sincera de 'Can You Feel the Love Tonight'. O comentário foi, novamente, postado anonimamente, mas Rachel não era nada se não fosse generosa com seus fãs, e ela respondeu:
- "Posso perguntar quem está comentando? Além disso, fiz outra música de 'O Rei Leão', que é vinculada a seguir, mas sinta-se livre para fazer sugestões!"
Ela alargou a imagem do novo comentário, bem como a antiga, e imprimiu ambos, satisfeita com a munição extra para descobrir a identidade de seu novo fã.
Ela entrou no Glee Club com um ar de determinação, mas isso não era novidade, então ninguém lhe deu muita atenção. Mercedes e Kurt estavam discutindo os prós e os contras defazer uma cópia de um dos vestidos da Lady Gaga, Santana estava explicando para Brittany porque Artie não poderia 'ficar de pé', Puck estava reclamando com Mike e Finn sobrealguns filmes da 'Disney' que Quinn queria assistir e Sr Shue estava tentando, e falhando, na obtenção da tenção dos alunos.
- "Sr Shuester, colegas do Glee Club, posso ter sua atenção por favor?" com alguns deles murmurando e revirando os olhos, a sala caiu em silêncio.Will sorriu e bateu as mãos uma na outra, Rachel era definitivamente útil para unir o resto do clube em irritação em comum, para não mencionar que qualquer um faria qualquer coisapara calá-la. - "Obrigado, Rachel, Agora eu quero que nós..."
- "Na verdade, eu tenho assuntos mais urgentes para tratar Sr. Shuester."
Will parecia querer negar o pedido, mas Rachel continuou descaradamente, antes que ele pudesse dizer qualquer coisa. "Agora, como vocês podem ver estas figuras", ela ergueu duascópias impressas dos comentários misteriosos "Alguém deixou dois comentários anônimos em meus vídeos do MySpace, e como eu suponho que a pessoa por trás delas é um membrodo clube do coral, eu gostaria que agora você desse um passo a frente para que eu possa agradecê-lo corretamente."
Um muro de rostos em branco a encarou de volta.
- "Você realmente se importa mesmo com dois comentários estúpidos?" Puck perguntou.
- "Sem ofensas Rachel", disse Kurt, inspecionando as unhas, "Mas alguém está provavelmente apenas tirando sarro de você. Uma cheerio entediada que te odeia, talvez."Santana revirou os olhos indignada quando todos se viraram para encara-la. "Essa é a coisa mais estúpida que eu já ouvi. O que eu faria depois disso? Revelaria secretamente queodeio os vídeos dela? Sim – isso seria chocante. Eu realmente acho que todos deveríamos ser gratos pelo acesso ao computador para pessoas com deficiência, que tem avançadotanto, porque pra gostar dos vídeos da Berry tem que ser, obviamente, cega e surda."
Rachel olhou para o Glee Club melancolicamente. – ninguém ia admitir, é claro que ela ainda poderia fazer interrogatórios individuais com cada membro, mas ela não tinha tanto tempolivre assim. Até lá, ela iria observar atentamente para ver se alguém estava agindo de forma suspeita.
Depois de Rachel ter corrigido algumas das idéias falhas do Sr Shue, ela executou um solo e fez um discurso inspirador sobre a importância de manter-se atualizado sobre os eventosdo dia a dia (para a emoção que se sente em relação as vitimas da guerra e da pobreza sendo transportados em seus desempenhos), então o silencio da observação foi esquecida. Elanão teve tempo para lamentar sua própria incapacidade de simplesmente observar qualquer coisa, no entanto, porque no tempo em que ela havia chegado em casa, se envolvido emuma conversa com os pais e feito um lanche leve após pesquisar o próprio nome na internet, um novo comentário havia sido postado.
- "Não é minha musica favorita do filme, mas você fez isso muito bem. Você deve fazer uma das musicas de 'O Corcunda de Notre Dame'."
O comentário foi sobre a música do 'Rei Leão', o qual Rachel tinha dado o link mais cedo naquele dia, embora a pessoa do outro lado da tela não tenha se incomodado em responder ocomentário que ela havia deixado.Ela respondeu rapidamente, "Eu nunca fiz nada sobre esse filme antes, mas já que você perguntou, eu poderia adiar a entrega da terceira parte de "Sixteen Going on Seventeen" queeu tinha planejado para hoje à noite e você pode escolher outra coisa em vez disso."
A resposta veio com "God Help the Outcasts" por ter uma letra incrível, e Rachel considerou sugeri-la ao Sr. Shue como uma música potencial para as secionais embora ele fossenotoriamente contra qualquer coisa que não incluísse seu rap estranho.
O próximo comentário foi publicado apenas alguns minutos depois que ela enviou o vídeo, e Rachel permitiu-se um tempo para ler e responder, mesmo que já estivesse seis minutosatrasada para ir para a cama.
- "Isso é ótimo, você é tão talentosa!"
- "Posso perguntar mais uma vez quem é você?" Ela respondeu "E também, as musicas abaixo demonstram melhor o meu alcance vocal, se você quiser conferir."
Ela postou alguns links e foi para a cama com um sorriso no rosto.
O dia seguinte era sábado, o que significava que o cronograma de Rachel estava cheio, incluindo nos horários as pausas para ir ao banheiro (ela cometeu esse erro uma vez). Ela teveque ir as compras com os pais, depois ao hospital ler para as crianças doentes (ela costumava ler para os idosos, mas havia muitas queixas), em seguida para as aulas de leituraextra-curricular e pesquisa, analisando cartas de reclamação que precisava escrever, aulas de canto (para manter suas cordas vocais em boas condições de funcionamento, lembravaa professora regularmente, e não porque precisava aprender a cantar), aula de sapateado, trabalho voluntário na clinica veterinária, e finalmente ir para casa, assistir algunsdesenhos.
Ao contrario de um sábado normal, porém, ela conseguiu encontrar tempo para verificar o MySpace e ocasionalmente (para a irritação da professora de sapateado) no meio de suasatividades. Seu fã anônimo deixou várias observações ao longo do dia, e Rachel respondeu, dando links e recomendações. O comentarista não respondeu diretamente suas perguntas, mas havia sempre um novo post sobre os vídeos que ela havia sugerido ou algo semelhante. Não respondeu a nenhuma das perguntas de Rachel – que variava do sutil (Você diria queesse é o seu tipo favorito de musica?) até os mais desesperados (Eu preciso saber quem você é, por favor, revele-se imediatamente). Ela quase sentiu como se estivesseperseguindo seu fã através de uma lista de perguntas.
O próximo dia não foi muito diferente, embora o comentarista tenha respondido bem menos – o que levou Rachel a especulações sobre o que poderia mantê-lo ocupado num domingo(Igreja ou algum tipo de esporte?). No entanto, quanto mais ele postava, menos Rachel queria saber sua identidade. Afinal, era perfeitamente possível que Kurt estivesse certo, sobrealguém estar tirando sarro dela... e se isso fosse verdade ela não queria descobrir. Durante anos ela havia trabalhado naqueles vídeos e ninguém nunca havia reconhecido seu esforço,as únicas pessoas que visitavam sua pagina apenas zombaram dela sem piedade – e agora, finalmente alguém estava interessado. Seu fã a achava talentosa, que deveriam ver outrosespetáculos e queria sua opinião. E se isso fosse uma mentira... bem, Rachel não queria descobrir.
Então o fim de semana chegou e passou, e a medida que os dias passavam, Rachel continuava a responder aos comentários com entusiasmo, dando sugestões, links para melhorarsuas habilidades (como se Rachel Berry fosse fazer menos), e seu fã fazia mais e mais perguntas sobre ela. Rachel acostumou-se a passar a hora do almoço na sala do coral,praticando para o Glee ou apenas cantando por diversão, mas viu-se trocando aquele curto tempo para ir à biblioteca e verificar seu perfil, ignorando os olhares da bibliotecária que,não podia condenar o uso dos computadores da escola para atividades tão irresponsáveis. O comentarista respondia normalmente durante o período de almoço e ela se via lhando aoredor da biblioteca para os outros alunos, seu coração apertando com medo de ver alguma cheerio ou jogador de futebol.
Era noite de quarta-feira, e para ser honesta Rachel não estava muito satisfeita com seu ultimo vídeo – que havia sido feito as pressas, além de estar cansada. Embora ela estivesserelutante em postar algo tão abaixo de seu desempenho, estava ficando tarde, ela ainda tinha que renovar seu nome no perfil do site. Então, quando conferiu o MySpace pela ultimavez antes de dormir, ela não ficou surpresa de ver um comentário num dos vídeos mais antigos em vez do recém-postado. Mas, mesmo assim, a resposta estava lá, e era o únicodesde o primeiro comentário, sem perguntas ou sugestões.
- "Eu gostaria de poder dizer olhando nos seus olhos, que você é realmente muito bonita."
E então sem duvida, Rachel tinha que saber quem era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TWITTER: @fixachele
ASK: smallgleek (odeio esse user)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Admirador do MySpace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.