Mermaids escrita por Annabel Lee


Capítulo 4
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Capítulo pequeno, mas no máximo em três dias eu posto o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461614/chapter/4

– Alô?

– Alicia, quem fala é Andrew.

– Andrew? Ah, já sei, a Tessa lhe contou o que tá rolando e você vai tentar me impedir.

– Essa foi rápida.

– É, eu conheço vocês. E ligou tarde demais. Meu jato já está me esperando.

– Alicia, por favor, não faça isso - Andrew suplicou.

– Eu tenho que fazer isso - Alicia desligou o celular.

– E aí? - perguntou Tessa esperançosa.

– Desligou na minha cara.

– Às vezes Alicia consegue ser mais teimosa que a Alexis.

Andrew levantou-se rapidamente indo em direção a porta do escritório.

– O que vai fazer? - Tessa perguntou confusa.

– Vou atrás dela. - Andrew falou, e saiu apressado do escritório.

– O que? - Tessa levantou-se e foi atrás dele.

– Vou tentar impedi-la.

– Então vai logo!

–-

Andrew logo avistou a cabeleira ruiva de Alicia prestes a entrar no jatinho.

– Alicia! - Andrew a chamou, e ela o olhou espantada.

– Que diabos você está fazendo aqui?

– Vim para te levar de volta para casa.

– Eu não vou - Alicia virou a cara e encarou o homem que estava a sua frente, ajudando-a a entrar.

– Não pode ir para lá, não vê o risco que está correndo? - Alicia olhou nos olhos de Andrew.

– Eu tenho que ir! Não posso ficar aqui sem saber se minha mãe está bem. Se tivesse uma única oportunidade de ver sua mãe, o que faria? - Andrew sabia como era a dor de perder uma, apesar de não se lembrar direito como aconteceu, mas sentia falta dela.

– Eu entendo e...

– Vem comigo - Alicia disse rapidamente.

– Eu não posso. Tem o hotel...

– Então tchau - Alicia cortou logo a fala de Andrew e cainho em direção a escada.

– Tá. Eu vou.

– Você vai?

– Vou garantir que volte em segurança.

Andrew não se sentia bem agindo impulsivamente, mas algo dentro dele dizia que ele devia acompanhá-la.

–-

– Você o que?! - Tessa gritou ao telefone.

– Foi a melhor saída que encontrei - Andrew tentava argumentar com calma.

– Mas e eu? E o hotel?

– Amanhã é meu dia de folga. E você só saia do hotel acompanhada.

– Tá bom papai.

– Nós pegaremos o primeiro avião de volta. Nem vai notar a minha falta.

– Tá. Traga um presentinho das Bahamas para mim.

– Seu presentinho vai ser a Alicia voltar bem.

– Tá, se cuida irmão.

– Você também.

Assim que Tessa desligou o celular, o telefone do seu quarto tocou.

– Alô?

– Senhorita Rinald, Monique está subindo.

– Obrigada.

Logo ela ouviu batidas na porta. Ao abrir, Monique entrou esbaforida.

– O que foi Mô?

– A Alexis não tá aqui?

– Não. Por quê?

– Ela não voltou para casa até agora. - Tessa arregalou os olhos para Mô.

– O que?

– E não atende o celular.

– Vamos para o barco.

– Acabei de voltar de lá, e nada da Alexis.

Tessa respirou fundo e sentiu ser absorvida pelo medo que o sumiço de Alexis estava lhe causando. Com todos os acontecimentos recentes poderia se esperar o pior. Mas ela precisava manter seu pensamento positivo.

– Era só o que faltava a Lexi desaparecer. - Tessa começou a andar de um lado para o outro. - Nunca pensei que diria isso, mas acho melhor ligarmos para o Luke.

– O Luke?

– É, vai ver que ele saiba de alguma coisa. Alexis disse que ele vive na casa dela agora que ele trabalha para o pai dela.

– É, mas eu não tenho o número dele.

– Droga, nem eu - Tessa bufou. - Vamos a casa dele.

–-

Monique e Tessa esperavam por Luke na sala de estar da mansão dos Hudson. Logo ele entrou com uma expressão confusa e divertida.

– Então, o que traz as meninas aqui a minha casa a essa hora da noite? - ele perguntou se jogando no sofá da sala.

– Você por acaso não sabe onde está a Alexis, sabe? - perguntou Monique. Luke levantou uma sobrancelha.

– Não. Por que eu saberia? - ele perguntou confuso.

– Por nada. Vamos Mô, foi uma perda de tempo. - Tessa virou-se, mas Luke levantou-se rapidamente e segurou o seu braço, forçando-a olhar para ele.

– Nada? Tem certeza? - ele a encarou desconfiado. Tessa se soltou e o fitou serio.

– As mortes não estão só acontecendo aqui.

– E como sabe disso?

– Alexis descobriu.

– E onde ela está?

– Não sabemos.

– Como assim não sabem? - ele levantou a voz sem perceber.

– Ela não está em casa, nem no barco, e ela não atende o celular.

Luke não conseguiu evitar em pensar no pior. Esse pensamento lhe desconcertou. Essa sensação de dúvida não era nada boa.

– Qual foi à última vez que vocês a viram?

– Hoje de manhã, ela foi tomar café com agente no hotel. Depois ela brigou com a Alicia e foi embora para aquele curso de jornalismo dela que ninguém sabe onde é - Monique falou.

– E cadê a Alicia?

– Está indo para as Bahamas com o Andrew.

– O que?

– Longa história e não tenho tempo para contar - disse Tessa. - Temos que procurar a Alexis.

– Sim, mas por onde começamos? - Monique perguntou. - Sabe, estamos em Los Angeles, podemos nunca achar ela.

– Ela não deve ter ido longe - disse Luke. - Quais lugares ela costuma frequentar?

– A Alexis não é muito de sair, você sabe. Talvez, quem sabe, um café, uma livraria... - Monique citava os lugares que Alexis frequentava, mas Luke não prestava atenção de tão nervoso que ele havia ficado, e seus pensamentos iam se formulando mutuamente na sua cabeça.

– Tessa, você disse que a Alicia e Alexis brigaram, não foi?

– Sim - ela confirmou.

– Qual foi o motivo? - Tessa contou para ele tudo o que ocorreu durante aquele café da manhã desastroso.

Depois de Tessa ter contado, Luke passou a mão pelos cabelos e encarou Tessa.

– Você acha que... - Luke foi interrompido pelo toque do celular de Tessa.

– É a Alexis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mermaids" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.