Conflitos e Relações escrita por Hiklaus


Capítulo 4
Primeiros conflitos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461551/chapter/4

No dia seguinte, quinta-feira, na casa de Cebola, o despertador tocou. Cansado, o garoto desligou o aparelho, se levantou da cama e foi se arrumar para ir à escola. Passaram-se cerca de meia hora quando ele saiu para esperar o amigo Cascão no qual todos os dias passava na sua casa para os dois irem ao colégio juntos. Cebola tirou do bolso seu celular, olhou as horas e viu que o outro estava mais atrasado do que o costume. Resolveu então fazer uma ligação, mas o celular do amigo só se encontrava fora de área. Então, para não se atrasar e correr o risco de não chegar a tempo no colégio, Cebola resolveu seguir seu caminho.

Andou umas três ruas quando avistou bem na sua frente, seu amigo Cascão. Indignado por ele não ter passado em sua casa como de costume, Cebola gritou o amigo e começou a correr tentando alcançá-lo. Cascão por sua vez, nem dava moral pro amigo, apenas continuava seu caminho. Depois de muito correr ele o alcançou.

– Ô Cascão, espera aí né vei. Puf, puf. - dizia ele cansado. - O que aconteceu? Por que você não passou lá em casa hoje? - ele perguntou mas não teve resposta. - Ô Cascão, eu tô falando com você! - o outro continuava em silêncio, até que Cebola o puxou pelo ombro em uma atitude brusca. - Ou! Não vai responder não?!

– Vaza daqui, Cebola! Não vê que eu não quero papo hoje? Dá pra me deixar em paz? Que saco! - disse Cascão se soltando brutamente e indo embora. Cebola ficou espantado com a reação do amigo. Ele nunca imaginaria que Cascão o trataria daquele jeito sem motivo aparente.

Algumas horas depois, no intervalo das aulas, a turma estava reunida no pátio do colégio conversando, com excessão de Cascão. Maria Cascuda, que estudava em outra turma, chegou cumprimentando os amigos e logo perguntou sobre seu, até então, ex-namorado.

– Se eu fosse você tomava cuidado, ele tá muito estranho hoje. - disse Cebola.

– Cuidado? Mas cuidado com o que? O Cascão sempre foi um amor de pessoa. Aliás, eu devo desculpas à ele... - disse Cascuda.

Cebola contou o fato ocorrido na manhã daquele dia. Mônica perguntou o que havia acontecido entre o casal, então, Maria Cascuda explicou sobre o término do namoro, despertando a curiosidade fofoqueira de Denise.

– Opa, tem fofoca nova e eu não sabia?

– Denise, dá um tempo com as suas piadas.

– Magali, queridinha, dá licença que a conversa ainda não chegou na cozinha, ok?

– Dá pra parar as duas?! Não estão vendo que o assunto aqui é sério! - disse Mônica.

– Deixa eu ver se entendi. - falou Cebola pensativo para Cascuda. - Você terminou o namoro ontem e hoje o Cascão ficou daquele jeito estranho... Hm... Então não seria esse o motivo dele ter ficado assim?!

– Será? - perguntou Cascuda. - Espero que não...

– Bem, até agora não sabemos de nada... Fica aí o mistério que a gente precisa resolver... - falou Mônica preocupada.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conflitos e Relações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.