Conflitos e Relações escrita por Hiklaus


Capítulo 1
O mestre do parkour


Notas iniciais do capítulo

Críticas e elogios são bem vindos! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461551/chapter/1

Cascão é um cara descolado que adora praticar esportes, quanto mais radical, melhor. Ultimamente ele tem adotado, como seu hobby, o parkour, que na verdade não é considerado um esporte, mas sim uma arte, uma disciplina, que exige muito esforço físico da pessoa. Ele sai por aí pulando e praticando esta modalidade, que a cada dia, cresce mais o número de adeptos.

Era um fim de tarde de quarta-feira, ele praticava o parkour saltando em muros, lajes e prédios do bairro. Quando ele foi saltar de um muro para o outro para finalizar as suas manobras radicais... Ops! Ele pisou de mau jeito...

Perto dali, sentada no banco da praça do bairro do Limoeiro, Mônica lia seu livro favorito.

- Ai, ai, nada como aproveitar um tranquilo final de tarde como este, esquecer toda aquela correria da escola e aproveitar somente esse bom momento para praticar a leitura com o meu livro favorito e... - POU! - CASCÃO!!! - gritou a garota, pois ele havia caído em cima dela derrubando-a do banco.

- Uia! Você viu só, Mônica, que manobra radical que eu fiz agora? Só não terminou como eu queria, mas mesmo assim foi muito massa e... - Dizia ele animado, mas parou com aquela euforia toda ao ver que a amiga o olhava furiosa.

- Olha só o que você fez Cascão! Não só me derrubou do banco, sujando toda a minha roupa, como também rasgou a capa do meu livro favorito!

- Foi mau aí, Mô! Eu não queria, sério mesmo. - ele falou se desculpando e ajudando ela a se levantar. - Faz assim, eu compro um livro novo para você.

- Tá certo, mas quero um com o autógrafo do autor! - disse Mônica deixando o amigo assustado, mas em seguida ela começou a rir. - Tô brincando, seu bobo, relaxa, acidentes acontecem!

- Ufa! - Cascão falou aliviado. - Ô, Mônica, você tem horas aí?

- Seis e meia, por quê?...

- O que? Seis e meia?! Eu prometi à Cascuda que encontraria com ela hoje cinco e meia! Vou nessa Mônica, a gente se vê! - ele saiu rápido pulando pelas árvores e muros que encontrava pela sua frente, enquanto ela via seu amigo ir embora.

(Mônica) - Eu hein, vou é embora ler o que sobrou do meu livro em casa que é mais seguro.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conflitos e Relações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.