Diferente De Você escrita por Sany


Capítulo 1
Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Faz Um tempo que escrevi esta pequena finc, mas nunca publiquei a mesma espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461542/chapter/1

Antes de partir olhei mais uma vez para a porta e ela ainda estava lá, com a mesma feição que vi por anos em seu rosto, sem nenhuma emoção, sem nenhum sentimento, mas eu sei que ela sentia. Provavelmente mais do que qualquer outro de nossa família, embora não demonstrasse isso nem por um minuto. Não a julgo por isso já que ela foi criada dessa forma, em um mundo onde a única coisa que realmente importa é a aparência e não os sentimentos, um mundo onde sentimentos são fraquezas que não se pode ter. Um mundo onde eu fui criado também, você fez questão de me criar com os mesmos ensinamentos.

Aquela visão me fez hesitar por um segundo, senti vontade de leva-la comigo, de tira-la de você, de dar a vida que ela merece e que você jamais tentou oferecer a ela. A verdade é que você não merece a esposa que tem e jamais vai merecer, mas eu sabia  que apesar de tudo ela nunca irá deixa-lo.

Caminhei mais alguns passos antes de olhar para trás novamente, dessa vez para a janela do segundo andar onde posso ver seu rosto em meio às sombras e embora você tenha sido criado no mesmo mundo que ela você não sabe esconder todos os seus sentimentos, você demonstra bem o que sente nesse momento. E eu sei que não é amor ou será minha falta, a verdade é uma só você esta com raiva e provavelmente ira quebrar mais algumas mobílias nos próximos minutos talvez nas próximas horas, irá descontar nela sua raiva culpando-a por algo sem sentido apenas para extravasar sua raiva.

Raiva este é o único sentimento que você não consegue esconder por muito tempo. Esperei por muito tempo ver em você qualquer outro sentimento, mas nunca vi nada além de raiva, juro que tentei entende-lo, mas hoje sei que jamais irei conseguir. Aprendi nos últimos meses que nada justifica seu modo egoísta e mesquinho de pensar e agir.

Ainda lembro-me de quando era pequeno e na minha inocência perguntei a vovó o motivo de você ser assim, tão serio e frio. Ela apenas disse que você tinha sofrido demais, mas que sempre me amaria. Que você me amava do seu modo e que um dia eu entenderia isso. O problema é que nunca achei ou senti esse amor.

Desde pequeno escuto historias de como você se sacrificou pela nossa família, de como ficou do lado errado para ajudar o vovô, ou de como sofreu durante a guerra, tudo com a justificativa de que era pelo amor a nossa família. E era por tudo isso que  sempre tentei entender você, sempre achando uma justificativa para suas atitudes erradas e seus pensamentos egoístas, até mesmo para sua raiva do mundo. Mas hoje posso ver que isso não é a verdade, não mesmo você lutou no lado errado por que achou que era o lado certo e porque acreditava nisso, e até hoje você ainda tem as mesmas crenças e valores daquela época, embora não os diga em voz alta.

Você ainda acredita que o sangue bruxo não deve ser misturado, e que somos superiores aos mestiços e nascidos trouxas, você ainda abomina os trouxas embora tente mostrar o contrario para sociedade, você não ama ninguém além de você mesmo. Você enche a boca com falso orgulho para dizer que ama sua família, mas na verdade você só se casou para continuar com sua linhagem pura, porque queria ter uma mulher para mostrar para sociedade e um único filho para carregar seu nome e seu sangue.

E embora tenhamos a mesma aparência, hoje eu vejo que jamais irei te entender, porque diferente de você eu sinto e eu amo, se você pudesse imaginar o quanto desejei que você fosse como os outros pais, o quanto desejei um olhar de ternura ou qualquer indicio de que você me amava ou simplesmente que eu era algo mais do que alguém para carregar um sobrenome.

Você diz que os Weasleys são tolos, mas eu vi de perto o quanto eles se amam, um amor sem limite ou barreiras, sem lugar para raiva. Um amor que aceita em nome da felicidade de uma filha até mesmo o filho de um inimigo de braços abertos. Ironicamente eu senti do seu inimigo nesse pequeno tempo mais afeição do que você demostrou por mim a vida toda.

E não foi por falta de tentar eu tentei tantas vezes fazer você sentir orgulho de mim, mas fracassei em todas elas, entrei para Sonserina mesmo quando o chapéu seletor dizia que eu me daria bem em outra casa, eu implorei pra ele sabia? Tudo por você, porque eu queria agradar você, tirei sempre as melhores notas em poções mesmo detestando a matéria só porque era sua matéria favorita, entrei para o time de quadribol como apanhador porque você jogou nessa posição e ajudei o time a ganhar duas taças, virei monitor e depois monitor chefe. Mas nada foi bom o bastante para você não é?

Sempre exigindo mais e mais e nunca dando nada em troca, quantas vezes recebi elogios dos outros e desejei que um deles viesse de você, um só, mas não de você só veio raiva e mais cobranças, nunca fui o bastante e mesmo que eu continuasse a tentar nunca seria.

Eu queria tanto ser igual a você, tentei tanto ser igual a você, toda vez que ouvia as pessoas dizerem que éramos iguais eu sentia orgulho, olhar suas fotos quando tinha minha idade e ver nossa semelhança física era meu maior incentivo porque eu queria isso, eu queria comparações sobre nossa aparência, sempre ouvi que tínhamos os mesmos olhos, o mesmo cabelo, os mesmos traços e até mesmo o fato de não sorrir, é irônico mais eu não me lembro de ver você sorrir.

Mas a partir de agora as coisas vão ser diferentes porque eu vejo que jamais vou entender você e porque a Rose me mostrou o que é amar e ser amado, porque com ela aprendi como é sorrir, sorrir de verdade, ela me mostrou a felicidade, o carinho tantas coisas simples que devia ter aprendido com você. Mas o mais importante é que ao lado dela eu vi que embora por fora não possa negar me parecer com você por dentro eu sou diferente de você.

Scorpius Malfoy


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, essa foi a unica vez que escrevi sobre um Malfoy. Comentem e digam o que acharam ...Beijo