Na Trilha do Coração. escrita por Vick Princess


Capítulo 10
Duvidas e desentendimentos.


Notas iniciais do capítulo

Ola meus amores! aqui é a Vick, primeiramente, mil desculpas por todo esse tempo sem postar, é q eu e a Andressa estavamos bastante ocupadas, espero q entendam *-* faremos o possivel pra acelerar os proximos capitulos..nao nos abandonem kk enfim..esperamos q gostem do capitulo!
Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461441/chapter/10

No dia seguinte

Natália entra no quarto de Julie as pressas, abre as cortinas da janela, iluminando o local.

– bora Julie, acorda garota! já são quase 10 da manhã e eu ainda não tomei o meu café. - chama Natália puxando o lençol da morena e lhe dando tapas no braço para acorda-la. Julie aos poucos vai abrindo os olhos, mas rapidamente os fecha sentindo uma pontada forte na cabeça devido a claridade.

– ja vou ja vou! agora sai do meu quarto. - diz Julie escondendo o rosto com as mãos. Ao tentar se levantar da cama, sentiu uma tontura, respirou fundo "o que será que aconteceu na noite passada?" Julie se perguntou em pensamentos, levou as mãos para sua testa massageando-a ao sentir uma pontada de novo. E assim foi praticamente se arrastando para o corredor que levava a escada, lá encontrou Bia.

– Bia?! o que você faz aqui? - Julie perguntou mantendo os olhos abertos com dificuldade. - eu dormir aqui amiga, não se lembra? tive que vir, porque você deu um trabalhão pra mim e pro Rafael. - Bia respondeu se fingindo de indignada.

– Aí - Julie riu envergonhada. - o que aconteceu? não me lembro de nada desde o primeiro gole daquele vinho que o Edu me deu. - baixou a cabeça envergonhada.

– Você acabou bebendo demais amiga, isso que aconteceu. - pausou - e isso que você está sentindo chama-se ressaca.

– aff ninguém merece – pausou – acho que eu devia pegar mais leve com a bebida – Julie respondeu ainda com uma expressão cansada e tonta no rosto.

– Sabe que eu também concordo – Bia respondeu a olhando com uma expressão irônica em seu rosto. o que fez Julie entender claramente que ela realmente havia dado muito trabalho , a morena terminou de descer os degraus da escada.

– bom acho que eu vou fazer o Café da Natália antes que ela dê um treco – Julie comentou indo em direção a cozinha quando bia entrou na sua frente.

– Nem pensar moça – Bia pausou repreendendo a amiga - você vai tomar um Banho pra ver se passa essa ressaca.

– mas Bia quem vai fazer o café da manhã a Natália vai me matar – Julie falou preocupada.

– pode deixar que eu faço agora Sobe e vai pro Banho – Julie sorri pra amiga e foi subindo as escada , assim que ela chegou em seu Quarto abriu o Guarda-roupa e separou a roupa que iria usar , se despiu e se enrolou na Toalha e entrou no banheiro . Após alguns minutos sua ressaca parecia ter melhorado se vestiu rapidamente e desceu as escadas, logo chegando a cozinha , e encontrando bia lavando as louças.

– Nossa já fez o café?- Julie perguntou , Bia se virou um pouco assustada pois não tinha percebido que Julie havia chegado.

– Nunca subestime o meu poder na cozinha amiga – Bia respondeu e Julie riu – o seu café esta ai – Bia apontou para a cabeça para um prato com uma torrada e maça com um copo de suco do lado, em cima da mesa.

– Nossa, eu já disse que você é a melhor amiga do mundo? – Julie brincou, Bia sorriu convencida.

– Eu sei que eu sou , não precisa nem falar – Bia respondeu, Julie revirou os olhos sorrindo e se sentou na mesa começando a comer .

[...]

– Daniel tem algum motivo especial pra você esta nessa agonia ?- Félix perguntou enquanto via Daniel andar de um lado pro outro dentro do estúdio.

– o que você acha ?-o loiro perguntou grosseiramente fazendo Félix ergue as mãos em sinal de rendimento.

– ta , só queria ajudar – Félix disse , fazendo Daniel ficar envergonhado.

– Desculpe Félix não queria Gritar foi mal – o loiro se desculpou , Fazendo Félix ficar um pouco surpreso já que Daniel não era de pedir desculpas , na mesma hora porta se abriu entrando por ela Martim com seu baixo na mão.

– onde você estava ?- Daniel perguntou irritado.

– ei calma , Cara – pausou – eu só me atrasei um pouco , você sempre se atrasa e nós não ficamos gritando irritados , então abaixa a bola Cara – Martim disse calmamente para não ficar pior do que já estava , ele sabia que Daniel era duro na queda .

– tudo bem – Daniel cedeu, pegou sua guitarra pausando – mas vamos ensaiar logo, por que daqui a pouco eu tenho que ir na casa da Julie ver como ela esta.

– vishii – Félix soltou , mas logo tentou disfarça , olhando para o teto.

– algum problema Félix?- Daniel perguntou com certo mal-humor.

– nenhum – pausou – é só que você sabe que esta indo longe demais com essa Garota e ainda não contou a ela quem você é de verdade – Daniel bufou.

– Félix, na hora certa eu vou contar – pausou – e agora vamos logo fazer um som – Daniel deu sorriso torto enquanto fazia um pequeno solo em sua guitarra

[...]

– sério Bia que eu fiz isso?- Julie perguntou corada e totalmente envergonhada enquanto Bia se segurava para não rir da cara da amiga.

– Sim, o Rafael te colocou nas costas dele enquanto você ficava batendo nele e reclamando que queria ficar – Bia sorriu, e Julie ficou mais corada ainda.

– ai não acredito tenho que pedir desculpas ao Rafa – pausou – será que eu machuquei ele ?- se perguntou com uma expressão preocupada.

– ah que nada amiga – Bia pausou – acho que ele parecia era te gostado de carregar – Bia deu um sorriso maroto e Julie corou novamente.- ai Bia não viaja. – Julie tentava encerrar o assunto.

– Julie ele é seu Namorado , tem mais que te carregar mesmo – Bia disse ,e Julie riu.

– Nossa eu fico com dó de quem te Namorar viu amiga – Julie disse rindo e Bia lhe mostrou a língua, logo ouviram a campainha tocar.

– quem será?- Julie se perguntou enquanto se levantava da mesa da cozinha e ia até a porta sendo seguida por Bia, assim que abriu a porta deu de cara com um loiro sorridente, Julie sorriu de volta e o abraçou, se soltaram um pouco e trocaram um beijo logo Daniel a soltou por completo.

– Você esta melhor amor?- Daniel perguntou sorrindo.

– Estou sim – pausou – e queria pedir desculpas pelo Trabalho que eu provavelmente devo ter dado a você e a Bia.

– imagina, você não deu trabalho algum – Daniel disse sorrindo e abraçando Julie de lado.

– oi Bia – Daniel cumprimentou a morena que estava na porta perdida em pensamentos, mas logo se tocou que o loiro estava falando com ela.

– ah oi Rafael , desculpa tava meio distraída – pausou – eu acho que eu já vou indo – Bia disse sorrindo e passando pela porta perto de Daniel.

– tem certeza Bia? Pode ficar se quiser – Julie falou encarando a amiga ainda abraçada a Daniel.

– ah Não eu já fiquei tempo demais – pausou – e também não quero ficar de vela – sussurrou, mas felizmente os amigos não ouviram – então tchau Casal.

– Thau Bia – disseram juntos - e Obrigada – Julie falou mais alto enquanto a amiga ia saindo bia apenas acenou com a mão um positivo e saiu, a morena se virou para Daniel.

– e ai Dormiu bem? – perguntou.

– Dormi e você ?- o loiro perguntou.

– mais ou menos , nem lembro , apenas acordei com um enxaqueca horrível – Julie disse fazendo um careta , enquanto o loiro ria.

– isso que dá beber demais princesa – pausou – me lembre de nunca mais te deixar sozinha numa festa.

– vai virar meu Guarda-costas agora é?- a morena perguntou sorrindo e passando os braço em volta do pescoço do loiro.

– Eu posso ser o que você quiser – Daniel disse com um sorriso torto e tomou os lábios da morena em um beijo.

– ram-ram – olharam para dentro da casa de Julie e viram Thalita na escada.

– desculpe interromper , mas – ela olhou para Julie – Julie , você sabe que a mamãe não vai gostar de encontrar você e seu Namorado aos beijos aqui né – Thalita disse , Julie Sabia que Thalita estava ajudando , mas também sabia que como sempre quando Thalita ajudava ela tinha um preço que com certeza mais tarde a morena saberia .

– então amor, vamos dar uma volta? - Julie perguntou a Daniel, praticamente já o empurrando pra fora, ignorando totalmente a presença de Talita.

Enquanto caminhavam de mãos dadas na rua, Daniel ficou de frente pra morena.

– Você não se da muito bem com a sua irmã não é? - Daniel questionou.

– Primeiro, ela não é minha irmã, segundo, acho que nos temos coisa melhor pra fazer não é mesmo? - Julie nem deu tempo de resposta ao loiro e já preencheu os seus lábios em um beijo demorado, na hora, nem se importaram em estar no meio da rua. Edu que estava já lanchonete pode ver a cena de longe, abaixou a cabeça sendo tomado por uma enorme raiva de Daniel, "isso não vai ficar assim, se o Rafael acha que vai ficar com ela, tá muito enganado" pensou esmigalhando o copo de plástico já vazio em sua mão. Atravessou a rua, se aproximou do casal que ainda estava aos beijos. Pigarreou com o intuito de separa-los, porém teve que faze-lo três vezes para ter sucesso.

– Edu?! me desculpe nem vi você aí. - Julie disse envergonhada e sendo abraçada por trás pelo loiro. - é ..eu percebi. - Disse Edu olhando para Daniel com ironia.

– Foi mal cara, mas sabe como é quando estamos apaixonados. - Daniel não perdeu a oportunidade de provocar. - se eu pudesse ficava 24 horas agarradinho com a minha princesa. - o loiro completou apertando Julie em seus braços. Edu revirou os olhos, sua vontade era de arrancar a morena dos braços de Daniel. Porém, se limitou a apenas sorrir forçadamente. Julie percebendo o clima tenso logo tratou de quebrar o silêncio.

– Então Edu, já ta voltando a se acostumar com campinas de novo? Ou já ta sentindo falta da Suíça?- A morena perguntou sorrindo. Edu fazia o possível para ignorar a presença do loiro e sorriu para a amiga.

– Que nada, é impossível se desacostumar de campinas- pausou e encarou os olhos da morena intensamente fazendo Daniel o fuzilar com o olhar, e Julie ficou levemente rubra - E quanto a Suíça, não, não sinto falta, afinal como eu poderia sentir saudades de lá se aqui eu tenho a sua adorável companhia.- sorriu cinicamente e Daniel se soltou da morena e já ia partir pra cima de Edu quando Julie se colocou no meio dos dois.

– Ei! Não vão começar aquela palhaçada de novo- Os dois trocavam faíscas pelo olhar

– Não to afim de ficar separando briga.- Julie alternava o olhar entre Daniel e Edu, logo se acalmaram e julie respirou aliviada. -Não acredito que vocês quase brigaram de novo- Juliana passou a mão no cabelo erguendo a cabeça para trás em um sinal de alivio misturado a aflição.

– Me desculpe Julie! Apenas quis fazer um elogio, não foi minha intenção deixar seu namorado irritado- Edu disse pronunciando ‘seu namorado’ com um certo deboche na voz e claro que isso não passou despercebido por Daniel que o encarou com um olhar ameaçador, mas o moreno não se intimidou.

– Olha, eu não quero ter que ficar separando briga entre meu namorado e meu amigo – pausou- Tentem se dar bem, se não for por vocês, façam isso por mim- Julie pediu agora com os olhos tristonhos técnica que sempre usava quando criança para ganhar as coisas de seu pai o que geralmente funcionava. - Tudo bem- Edu sorriu sarcástico e esticou a mão para o loiro- Amigos?- Daniel cruzou os braços. - Impossível- respondeu com o mesmo sorriso sarcástico de Edu. -Rafael!- Juliana o repreendeu, Daniel suspirou pesadamente e apertou a mão de Edu. - Amigos- respondeu seco. -Ótimo! Estou orgulhosa de vocês. – A morena sorria abertamente, acreditava no fundo do seu coração que podia fazer Edu e Rafael se darem bem.

[...]

Do outro lado da rua na mesma lanchonete em que Edu se encontrava minutos atrás, Martim tomava um suco de laranja despreocupadamente, estava sentado em uma das mesas que ficavam do lado de fora da lanchonete, o loiro observava o movimento do ambiente em sua volta e as vezes abaixava os óculos escuros que usava para lançar alguns olhares indiscretos para a garçonete que limpava as outras mesas a mesma retribuía os olhares com um sorrisinho para o loiro, assim que terminou seu serviço a moça se retirou para dentro da lanchonete não sem antes lançar uma piscadinha para Martim que sorriu maliciosamente ‘’ Sinal verde’’ pensou, terminou seu suco e chamou a garçonete com que trocará olhares para pagar a conta.

– Quanto deu tudo? - Um suco de laranja e um salgado...- a moça fez as contas anotando em sua prancheta

– Deu oito reais e cinqüenta centavos – Martim pegou uma nota de dez e entregou a moça dizendo que a mesma podia ficar com o troco.

– Deseja mais alguma coisa?- Martim sorriu galanteador.

– Sim. Na verdade, eu gostaria do seu número de telefone- a garota riu levemente constrangida e sorriu.

– Por que eu daria meu número de telefone para um desconhecido?

– Bom.- pausou- Ai é que esta, se você me der seu número de telefone podemos nos conhecer melhor – a garota riu de novo e anotou seu número num papel de sua prancheta arrancou e entregou ao loiro.

– Em breve nos veremos novamente Jéssica – Martim disse olhando para o crachá que continha o nome da jovem e se levantou segurou a mão da garota e levou até seus lábios a beijando, e Jéssica já estava bem corada. Martim saiu dali com um sorriso, satisfeito com sua conquista. Caminhava pela praça perto da lanchonete despreocupadamente quando viu seu amigo Daniel de costas conversando com duas pessoas até então desconhecidas para Martim. O loiro então resolveu ir cumprimentar o amigo, notara que os outros dois que estavam com Daniel já haviam notado sua presença, menos seu amigo que estava de costas. Martim se aproximou e deu um leve toque no ombro de Daniel sorrindo, o mesmo se virou assustado e encarou Martim e por incrível que parece sua expressão ficou mais pasma ainda quase incrédula.

– E ai Daniel, o que ta fazendo por aqui?- Perguntou com um sorriso. Daniel se assustou percebendo a presença de Martin ali, sorriu amarelo para a namorada que o olhava com uma expressão confusa.

– Oi cara! Essa aqui é a Julie, minha namorada, e Juh, esse é meu amigo Marcelo. – Daniel apresentou Julie para o amigo, enfatizando a palavra namorada, mesmo sendo um pouco lento, Martin percebeu a mancada que deu.

– Marcelo? – Martin questionou confuso, Daniel discretamente apontou com a cabeça para Julie, Martin entendeu. – Ah Marcelo, eu claro. – Martin riu disfarçando, Julie e Edu riram também, porem Edu estava com uma pulguinha atrás da orelha.

– E esse ai é quem? – Martin perguntou sobre Edu, notando a cara fechada do mesmo. Daniel riu levemente.

– Ah, ele é o Edu, amigo da Julie. – Daniel respondeu, levando um beliscão de Julie. – e meu também. – o loiro completou sorrindo forcadamente. Julie sorriu vitoriosa.

– Bem melhor. – Julie sussurrou para o namorado.

– Bom, eu vou indo Rafael. – Martin anunciou enfatizando o nome que o amigo inventou. Daniel acenou assentindo, quando já estava um pouco longe das vistas de Julie e Edu, Martin mandou uma mensagem para Daniel o avisando de que iria para o estúdio em que eles ensaiavam.

– Rafa, porque ele te chamou de Daniel? – Julie questionou cruzando os braços quando o loiro de cabelos lisos saiu.

– é so um apelido amor, os meus amigos me zoam por eu ser parecido com o Daniel da Apolo 81 – Daniel respondeu visivelmente nervoso e rapidamente para não gaguejar, Julie tentava engolir aquela explicação.

– Cuidado viu Juh, que essa semelhança pode não ser mera coincidência. – Edu disparou para provocar o loiro.

– Eu não vou nem te responder Edu, porque prometi pra Juh que ficaria de boa com você, agora so não me provoca não ta bom, porque você pode não aguentar depois. – Daniel devolveu irritado, Julie estava tão perdida em seus pensamentos, que nem notou o bate boca que estava prestes a começar.

– Rafa, vamos pra casa, lembrei que a minha madrasta pediu para que eu arrumasse a edícula hoje. – Julie mentiu, so queria sair dali pra pensar.

– Tudo bem. – Daniel assentiu um tanto surpreso, o casal se despediu de Edu e saíram de la, Daniel deixou Julie em casa, sentiu a mesma um pouco estranha, mas não ligou muito, assim que saiu de la, seguiu para o Estúdio.

(...)

– Qual é a tua Martin, você quase faz a Julie descobrir toda a verdade. – Daniel questionou chateado assim que deu de cara com o Martin.

– Te fiz foi um favor Daniel, te dando a deixa para contar a verdade pra aquela menina, já não acha que ta mais do que na hora dela saber a verdade. – Martin dizia, por enquanto calmamente.

– eu sei o momento de dizer a verdade Martin, e não é agora. – Daniel afirmou.

– E vai ser quando? Ah, já sei, quando você conseguir com que a banda acabe. – Martin começava a se irritar.

– Não bota a banda no meio disso. – Daniel alterou o tom.

–ah claro, porque você egoísta como sempre, colocou a banda nisso primeiro. - Martin já alterava o tom também. Daniel riu pelo nariz.

– Por favor Martin!

– Vou gosta de falar, mas não gosta de ouvir ne Daniel, ah quase um mês que você só dá bolo na gente, desmarca os ensaios, isso quando você simplesmente some sem dar nenhuma satisfação pra gente, quase perdemos o patrocínio do concurso por sua causa, naquele dia que você atrasou pra entrevista. - Martin cuspia as palavras. - Não acha que está se prejudicando demais por causa dessa menina? - Martin questionou concluindo.
– o nome dela é Julie! Vê lá como você fala dela. - Daniel observou.
– Ei gente! Parem com isso ! - Félix resolveu se manifestar quando percebeu que os ânimos estavam exaltados demais.

– Vem aqui Daniel - Félix chamou puxando o loiro de cabelos enrolados pelo braço. – e você Martin, aproveita pra se acalmar. - o moreno advertiu o amigo.
(...)
– Olha Daniel, não acha que essa história já está indo longe demais? - Félix questionou o loiro.
– Até você Félix! Poxa, eu tô em uma encruzilhada, dividido entre dois amores, a Julie e a banda. - Daniel desabafou.
– Vai ser melhor se contar a verdade cara, percebeu o jeito que falou com o Martin? Nos três somos como irmãos! - Félix o alertou. - Conta a verdade logo, é melhor do que ela saber por outra pessoa, e também se você continuar se comportando dessa maneira, vai perder os amigos e a namorada. - Félix concluiu o aconselhando, e saiu de lá deixando Daniel pensativo.

(...)
Julie estava na sala sentada no sofá, em sua mente tinha vários pensamentos, estranhou bastante aquela confusão de mais cedo com Daniel e Martin, se questionava em pensamentos por duvidar do namorado, mas por mais que ainda tivesse dúvidas em relação a esse assunto, resolveu deixar pra lá, balançando a cabeça tentando afastar esses pensamentos, se levantou indo para a escada quando se deparou com Talita descendo apressada, a loira tinha um envelope nas mãos.
– Que pressa toda é essa? - Julie questionou ao quase ser derrubada pela meia irmã.
– Eu tô indo deixar a gravação pro concurso no correio. - Talita respondeu sorridente, Julie abaixou a cabeça cabisbaixa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

humm..e agora como vai ficar o clima na banda..;0
comenteem muito s2 beijoos nos corações;*