Harry Potter - A História de Ellie escrita por Bia


Capítulo 35
Quinto Ano em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Partes em negrito pertence á mim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461237/chapter/35

O jantar passou calmamente na medida do possível. A comida estava ótima como sempre. A maior parte do tempo Harry tentava descobrir o que os adultos tinham falado na reunião, com Sirius quase contando e Molly impedindo.

Após todos terminarem suas refeições, á senhora Weasley trouxe um pudim enorme de ruibarbo, que deixou todos cheios. Ellie tinha certeza de que não cabia mais na roupa que usava.

–Acho que já está na hora de irmos dormir - Senhora Weasley disse enquanto fazia carinhos em Gui.

–Ainda não Molly - pediu Sirius - Harry estou muito surpreso com você. Pensei que á primeira coisa que fosse perguntar era sobre Voldemort.

Fez se um momento de tensão.

— Perguntei! — exclamou Harry, indignado. — Perguntei a Rony e Hermione, mas eles disseram que não podíamos participar da Ordem, então...

— E têm toda a razão — disse a Sra. Weasley. — Vocês são muito jovens.

A bruxa se empertigou na cadeira, as mãos fechadas sobre os braços, sem o menor vestígio de sono.

— Desde quando alguém precisa pertencer à Ordem da Fênix para fazer perguntas? — indagou Sirius. — Harry ficou preso naquela casa de trouxas um mês inteiro. Tem o direito de saber o que andou acontecendo...

— Calma aí! — interrompeu-o Jorge, em voz alta.

— Por que é que o Harry recebe respostas às perguntas dele? — protestou Fred aborrecido.

— Faz um mês que tentamos tirar informações de você e não conseguimos absolutamente nada! — disse Jorge.

— “Você é jovem demais, não pertence à Ordem” — disse Fred, com uma voz esganiçada que lembrava estranhamente a da mãe. — E Harry não é nem maior de idade!

— Não tenho culpa se ninguém lhe contou nada que a Ordem tem feito — respondeu Sirius calmamente. — Isso é uma decisão dos seus pais. Por outro lado, o Harry...

–Ei! Você é o meu pai e não me disse nada! Também quero ouvir! - Ellie também protestou.

–Agora não Ellie! - Sirius ficou irritado, deixando Ellie zangada - Harry tem o direito...

— Não cabe a você decidir o que é bom para o Harry! — retrucou a Sra. Weasley com aspereza. A expressão em seu rosto, normalmente bondoso, parecia perigosa. — Suponho que ainda se lembre do que Dumbledore disse?

— Que parte? — perguntou Sirius educadamente, mas com o ar de um homem que se prepara para uma briga.

— A parte em que disse para não contar a Harry mais do que ele precisa saber — disse a Sra. Weasley, sublinhando as duas últimas palavras.

As cabeças de Rony, Hermione, Ellie, Fred e Jorge giravam de Sirius para a Sra. Weasley como se estivessem acompanhando uma partida de tênis. Gina estava ajoelhada em meio a uma pilha de rolhas de cerveja, observando a conversa com a boca entreaberta. Os olhos de Lupin estavam pregados em Sirius.

— Não tenho intenção de contar mais do que ele precisa saber, Molly. Mas como foi ele quem viu Voldemort voltar — mais uma vez houve um estremecimento coletivo ao som daquele nome — tem mais direito do que a maioria de...

— Ele não pertence à Ordem da Fênix! — contrapôs a Sra. Weasley. — Tem apenas quinze anos e...

— E já teve de enfrentar tanto quanto a maioria dos participantes da Ordem e mais do que alguns.

— Ninguém está negando o que ele fez! — disse a Sra. Weasley erguendo a voz, os punhos tremendo nos braços da cadeira. — Mas ainda...

— Ele não é mais criança! — retrucou Sirius, impaciente.

— Tampouco é adulto! — disse a Sra. Weasley, a cor afluindo às suas faces. — Ele não é Tiago, Sirius!

— Sei perfeitamente quem ele é, obrigado, Molly — retrucou Sirius com frieza.

— Não tenho muita certeza! Às vezes, pelo jeito com que fala dele passa a impressão de que pensa ter recuperado seu melhor amigo!

— E que é que há de errado nisso? — perguntou Harry.

— O que há de errado, Harry, é que você não é o seu pai, por mais que se pareça com ele! — disse a Sra. Weasley, os olhos ainda fixos em Sirius. — Você ainda está na escola, e os adultos responsáveis por você não deveriam esquecer isso!

— Está dizendo que sou um padrinho irresponsável? — perguntou Sirius, alteando a voz.

— Estou querendo dizer que é conhecido por agir impulsivamente, Sirius, razão pela qual Dumbledore está sempre lembrando a você para ficar em casa. E ainda tem Ellie, ela precisa de você...

— Vamos deixar as instruções que recebi de Dumbledore fora da conversa, quer fazer o favor? — disse Sirius quase gritando.

— Arthur! — chamou a Sra. Weasley, zangando-se com o marido. — Arthur, venha me apoiar!

O Sr. Weasley não falou imediatamente. Tirou os óculos e limpou-os devagar nas vestes, sem olhar para a esposa. Só depois que os recolocou no rosto, começou a responder.

— Dumbledore sabe que houve uma mudança de posição, Molly. Ele aceita que Harry tenha de ser informado, até certo ponto, agora que está hospedado aqui na sede.

— Sei, mas há uma diferença entre isso e convidá-lo a perguntar o que quiser!

— Por mim — disse Lupin em voz baixa, só então afastando o olhar de Sirius, ao mesmo tempo em que a Sra. Weasley se virava para ele, na esperança de ter finalmente conseguido um aliado — acho melhor que Harry conheça, por nosso intermédio, os fatos, não todos, Molly, mas o quadro geral, em vez de ouvir uma versão truncada pela boca de... outros.

Sua expressão era suave, mas Harry teve certeza de que Lupin, pelo menos, sabia que algumas Orelhas Extensíveis haviam sobrevivido ao expurgo da Sra. Weasley.

— Bom — começou ela, dando um longo suspiro e olhando ao redor à procura de um apoio que não veio — bom... estou vendo que vou perder. Mas vou dizer só uma coisa: Dumbledore deve ter tido suas razões para não querer que Harry soubesse demais, e falando como alguém que quer o melhor para Harry...

— Ele não é seu filho — disse Sirius em voz baixa.

— É como se fosse — respondeu ela ferozmente. — Quem mais ele tem?

— Tem a mim!

— Tem — concordou a Sra. Weasley, crispando a boca — Assim como Ellie tem á você não é? Não acha que precisa dar um pouco de atenção á sua filha? Mas o problema é que foi bastante difícil para você cuidar dela enquanto esteve trancafiado em Azkaban, não foi?

Sirius começou a se erguer da cadeira. Ellie sentiu toda á sua comida voltando, tinha as mãos geladas que nem no dia que desmaiou, olhou desesperada á Jorge que á encarava preocupado.

— Molly, você não é a única pessoa nesta mesa que se importa com o Harry — disse Lupin secamente. — Sirius, sente-se.

O lábio inferior da Sra. Weasley estava tremendo. Sirius tornou a se sentar lentamente em sua cadeira, o rosto branco.

— Acho que devíamos deixar Harry dar a opinião dele sobre o assunto — continuou Lupin — ele já tem idade para decidir sozinho.

— Eu quero saber o que está acontecendo — disse o garoto imediatamente.

Ele não olhou para a Sra. Weasley. Comovera-se quando a ouviu dizer que era como se fosse seu filho, mas também estava impaciente com seus mimos exagerados. Sirius tinha razão, ele não era criança.

— Muito bem — disse a Sra. Weasley com a voz falhando. — Gina... Rony... Hermione... Fred... Jorge... Ellie - á senhora demorou um pouco mais o olhar em cima de Ellie - quero vocês fora desta cozinha, agora. — Houve um tumulto instantâneo.

— Somos maiores de idade! — berraram Fred e Jorge juntos.

— Se Harry pode, por que eu não posso? — gritou Rony.

— Mamãe, eu quero ouvir! — choramingou Gina.

Apenas quero vomitar - Ellie se levantou rapidamente, sentiu o olhar de Sirius em si.

— NÃO! — bradou a Sra. Weasley, pondo-se de pé, os olhos demasiado brilhantes. — Proíbo terminantemente...

— Molly, você não pode impedir Fred e Jorge — disse o Sr. Weasley, cansado. — Eles são maiores de idade.

— Ainda são estudantes.

— Mas agora são legalmente adultos — disse o Sr. Weasley, com a mesma voz cansada.

A Sra. Weasley ficou escarlate.

— Eu... ah, está bem, então, Fred e Jorge podem ficar, mas Rony...

— De qualquer jeito Harry vai contar a mim e a Hermione tudo que disserem! — falou o garoto, zangado. — Não vai... não vai? — acrescentou, inseguro, procurando os olhos de Harry.

Harry pareceu recusar por um momento, mas depois concordou com á cabeça. Molly mandou mais uma vez Gina ir dormir. Ellie saiu da sala sem olhar para cara de ninguém, e seguiu para o banheiro. Depois de vomitar tudo oque tinha comido, Ellie saiu do banheiro e deu de cara com Rony e Hermione sentados na escada.

–Está bem Ell? - perguntou Hermione.

–Apenas um pouco cansada - respondeu á garota.

–Não ligue pro que á minha mãe lhe disse - Rony se levantou, e Ellie percebeu como estava alto - Sirius te ama, todos podem ver isso.

–Sirius ama Harry, sempre foi assim. Trocava cartas com ele, mandava presente á ele. Nunca me deu atenção, é como se eu ainda não tivesse um pai. Aposto que ele preferia Harry á mim...

–Não diga isso Ellie! - Hermione também se levantou.

–Estou com dor de cabeça - Ellie começou á subir ás escadas - Vou dormir. Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Molly colocando fogo na relação de Sirius e Ellie!

Espero que tenham gostado!

N esqueçam os reviews!