Harry Potter - A História de Ellie escrita por Bia


Capítulo 18
Terceiro Ano em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

As partes que estão em negrito são partes do livro.
Enjoy xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461237/chapter/18

–Agora se lembrem, as visitas ao povoado de hogsmead é um privilegio – começou Minerva – se não se comportarem na escola, este privilegio será cortado – Minerva mandou o seu famoso olhar raivoso aos alunos que apenas assentiram com a cabeça – sem a autorização não pode ir Potter.

–Eu pensei que a senhora pudesse assinar pra mim – disse Harry.

–Apenas um responsável – disse ela – sinto muito.

–Podem ir – disse Harry.

–Está bem, te trazemos lembranças – disse Hermione

–Dá uma volta no castelo com a Ellie – Rony deu uma piscada.

Hermione percebeu e mandou um risinho para Harry que apenas desviou.

–Se divirtam – ele disse por fim entrando no castelo.

Mas do que o Rony estava falando? Ellie tinha ido para hogsmead se encontrar com Wood. Andou pelo castelo estava totalmente vazio, resolveu voltar para a torre da grifnória. Passou pela mulher gorda, e ouviu um barulho vindo da sala comunal, entrou e viu Ellie agachada, esmurrando uma gaveta da cômoda.

–Ellie? – chamou Harry.

–Ah oi Harry – disse a menina se ajeitando.

–Tudo bem?

–Ah está assim, é que Fred escondeu a minha varinha aqui, e eu não estou conseguindo ARGH, ele deve ter enfeitiçado.

–Já tentou usar a varinha? – Harry na mesma hora percebeu a besteira que tinha falado – ele colocou ai dentro a sua varinha.

–É – ela riu.

–Posso tentar – Harry se agachou assim como Ellie, e de primeira conseguiu abri-la – pronto.

–Ah – disse ela pegando a sua varinha – nada como alguém que entende do assunto – os dois riram – valeu Harry.

–Am Ellie – disse ele – porque você não foi? Você não ia sair com o Wood?

–Eu ia – ela disse se colando de pé – mas Minerva quis que eu ficasse para ter uma aula a mais com ela.

–Ah entendi.

–Uma merda se você quer saber – Ellie revirou os olhos – ela não assinou para você?

–Não.

–Que pena, ah Harry eu acho que sei quem pode te ajudar – disse Ellie com um sorrisinho sapeca no rosto – bem eu tenho que ir para aula.

–Posso te acompanhar? – ele pediu, mas logo depois se arrependeu.

–Claro.

Os dois foram indo, sempre com assunto, Ellie era uma sabe tudo como Hermione, só que de um modo diferente, ela não se exibia, pelo contrario, dava a chance dos outros responderem por ela, estava tudo bem, até Harry tocar no assunto do Sirius Black, é como se Ellie do nada se transformasse em outra pessoa, ela se despediu de Harry secamente. Harry se arrependeu, não queria falar de Black mais saiu, decidiu que iria conversar com Lupin, queria saber porque ele não tinha deixado o garoto enfrentar o dementador.

–Minerva – chamou Ellie.

–Demorou porque Avery? – a professora a repreendeu.

–Fred aprontou comigo desculpa – a menina se sentou na cadeira, estava com uma cara abatida.

–Oque foi Ellie?

#

–Oque está acontecendo? – perguntou Hermione

–Aposto que Neville esqueceu a senha novamente – disse Rony

–Ei – disse Neville atrás.

–Ops desculpa – Rony riu.

–Me deem licença – disse Percy esbarrando em todos – eu sou o monitor vou cuidar disso.

–Ellie você sabe oque aconteceu? Harry? – perguntou Hermione.

Os dois negaram com a cabeça.

–Ai atrás – berrou Percy – deem licença ao professor Dumbledore.

Todos se espremeram na escada.

–Onde está a mulher gorda? – perguntou o professor.

Todos começaram a procurar em volta, atrás da mulher gorda, até que Sir Nicholas apontou para um canto movimentado.

–Oque fizeram com você minha senhora? – perguntou Dumbledore.

–Foi ele – ela disse berrando – aquele de quem todos estão falando – ela deu mais um berro – Black!

Ouve um silencio de repente, mas logo foi substituído por uma gritaria, Dumbledore deu uma olhada a Minerva que apenas consentiu com a cabeça.

–Potter Avery! – Ellie e Harry foram ao encontro de Minerva – vocês vão para o salão.

–Por quê? – perguntou Harry

–Todos vocês vão para o salão, alunos de todas as casas – anunciou Dumbledore – lá estarão seguros.

#

–Acreditam nisso? – perguntou Rony enquanto todos se encaminhavam para o salão – Black está em Hogwarts.

–Aposto que não está mais – disse Hermione – ele é rápido e inteligente – continuou a amiga – não é a toa que foi o único que já fugiu de Azkaban.

–Por que ele veio aqui? – continuou Rony.

–Você não sabe? – Hermione fez uma cara feia para ele, e esse apenas engoliu seco.

–Harry você acha mesmo que ele veio atrás de voce? – perguntou Rony, enquanto se sentavam no salão.

–Não sei – disse o moreno – mas foi oque o seu pai disse não foi? Sirius Black está atrás de mim.

–Por que ele está atrás de você? – Ellie perguntou.

Harry, Rony e Hermione se entreolharam, não podiam contar a ninguém, mas Harry sentiu que Ellie já sabia oque era, ela nunca olhou tão profundo para ele antes, ela tinha um misto de curiosidade, ansiedade, mas também tinha medo no seu olhar.

–Ele acha que eu sou a única coisa que impede que Voldemort volte – Harry respondeu ainda a encarando e essa sorriu, para surpresa dos três.

–Bom – ela sorriu para baixo – então não vamos deixar que ele o encontre não é mesmo?

–É – ele apenas concordou, mas viu que tinha um pingo de alivio no olhar dela.

–Mas que droga – Fred e Jorge se juntaram a eles – dormir aqui, com todo mundo.

–Vamos ter que aguentar o ronco do Rony – disse Jorge e Rony apenas mostrou o dedo do meio.

–Que beleza – disse Wood chegando perto deles junto a Angelina, Ellie apenas olhou com cara feia para eles – provavelmente irá chover no jogo.

–I daí – disse Harry – já jogamos na chuva.

–Você não está entendendo Harry – disse Angelina

–Vai chover pra valer – disse Wood.

–Tipo daquela vez, quando a Alicia quebrou a vassoura, e atrapalhou o time inteiro da sonserina? – perguntou Fred.

–Segundo madame Hooch vai ser pior – disse Wood

–Maneiro – disse Rony sonhador.

–Maneiro? – perguntou Hermione com olhos arregalados.

–Maneiro porque não é você que vai jogar – disse Jorge.

–Wood vamos lá – Angelina apontou para um lugar onde os alunos do sétimo ano.

Ellie deu um olhar mortal a Angelina que não passou despercebido por ninguém, Fred tentou segurar a risada com a mão, mas oque só foi pior Angelina olhou sem entender. Wood ao perceber que Ellie estava com ciúmes deu um risinho.

–Pode indo – disse Wood para Angelina – preciso falar com a Ellie.

Angelina apenas concordou, a acenou para todos. E atenção voltou a Ellie que apenas encarava Wood com um olhar desafiador, e esse apenas pensava em se divertir com isso.

–Está bom agora ou quer que eu mande a Angelina para a floresta proibida? – Ellie arregalou os olhos e Hermione na hora pegou a varinha da amiga já imaginando o pior.

–Tenho uma ideia melhor – Ellie se levantou – porque você não vai lá passear com ela? – Wood sorriu vitorioso – e tomara que os centauros os pisoteiem bastante.

Dizendo isso Ellie jogou os cabelos e deu meia volta, em direção a saída do salão, Wood apenas ficou olhando, mas não tinha um olhar triste ou com raiva mais um sim admirado.

–Estou cada dia mais apaixonado por essa garota – declarou

Dizendo isso começou a correr em direção onde Ellie tinha saído, Hermione deixou escapar um awn, e todos os meninos olharam enjoados a ela.

–Mais que tapado – disse Jorge – tinha até pensado em fazer trégua com ele, já que é o seu último ano, mas depois disso! Vocês viram como ele a provocou? O pior é que eles quando voltarem já vão estar de bem.

–Você acha? – arriscou Harry

–Certeza.

#

–Ellie! – berrou Wood

–Onde pensa que você vai moleque? – perguntou Filch

–Vou atrás da Ellie ela saiu – disse o menino.

–Quem é que saiu Olívio? – perguntou a professora Sprout.

–A Ellie – disse ele.

–Então vá agora atrás dela, ela não pode ficar andando por aí sozinha, ainda mais depois do que aconteceu!

–Desculpa professora – interrompeu Wood – mas oque aconteceu?

–Oras Sirius Black!

–Mas oque a Ellie tem a ver com isso?

–O senhor vai ou não vai atrás dela? Se não vou pedir ao senhor Filch!

–Desculpa professora – disse ele – estou indo.

#

–Ell – disse Wood após a encontra-la sentada na grama do lado de fora do castelo junto a sua gata – finalmente te achei.

–O que você quer? – perguntou Ellie séria

–É que a professora Sprout estava te procurando, e não tinha mais nenhum professor pra vir te procurar e então pediram pra mim.

–Só por isso que você veio aqui? – Ellie arregalou os olhos.

–Tem mais algum motivo? – arriscou Wood

–Você é um hipogrifo! – dizendo isso Ellie empurrou Wood, e continuou andar em direção ao nada.

–Ell espera – Wood pegou Liv no colo.

–Que? – ela virou furiosa pra ele

–Esqueceu a Liv.

Ellie teve vontade de socar a cara de Wood, porque ele estava fazendo isso? Ele nunca antes tratara ela desse jeito, pra que a irritar? Estava parecendo o Jorge!

–Ell – disse Wood – tem mais algum motivo?

–Porque você estava tão grudado com a Angelina – desabou Ellie.

–Ah a Angelina – ele disse e colocou a mão na cabeça – nós passeamos hoje juntos lá em hogsmead.

–Oi? – Ellie perguntou sem acreditar – você! Você passeou com ela em hogsmead? E depois aproveitou pra dar umas pegas nela?

–Na verdade sim

–Vai pro inferno – Ellie deu as costas mais uma vez.

–Você não deixou eu terminar – berrou Wood mas Ellie nem deu atenção – ela deu uns pegas, eu não.

–Como assim você não?

–A Angelina esta saindo com um menino da corvinal, e a única pessoa que eu queria dar uns pegas me deu um fora.

–Eu não te dei um fora! – Ellie se virou para Wood, só que dessa vez eles estavam mais perto um do outro – Minerva pediu para que eu ficasse, você sabe disso.

–Sim eu sei – ele disse tirando uma mecha de cabelo do rosto da Ellie – mas mesmo assim, foi um fora.

–Não, não foi – Ellie já estava mais tranquila – eu queria poder ter ido, foi horrível, e pra piorar Fred trancou a minha varinha em uma gaveta da sala comunal e eu não conseguia abrir, se não fosse por Harry.

–Não foi tão horrível – brincou Wood – você não disse que gostava da Minerva?

–E gosto, mas as aulas tem sido cada vez mais puxadas. – Wood sorriu – porque que você veio aqui?

–Vim levar você de volta ao castelo – os dois já estavam caminhando – Primeiramente eu vim, porque eu vi que eu consegui te irritar – Ellie ergueu uma sobrancelha – Mas então o Filch não deixou passar, mas a professora Sprout me liberou, ela parecia bem preocupada, disse que era perigoso você ficar andando por aí sozinha, você sabe de alguma coisa Ell?

–Não, é perigoso pra todo mundo ficar andando por aí sozinho, principalmente por causa do Black.

–É, você tem razão – disse Wood por fim.

#

–Onde é que os mocinhos estavam? – perguntou a professora Mcgonagall se dirigindo a Ellie e a Wood.

–Fui atrás da minha gata – disse Ellie e Wood concordou com a minha cabeça, ambos nervosos.

–Aham – disse a professora os encarando – e cadê a gata Avery?

–Foi para a cabana de Hagrid – disse Ellie gesticulando com a mão.

Todos em Hogwarts que conheciam a Ellie sabiam que ela gesticulava com a mão quando estava nervosa, até mesmo os professores.

–A cabana de hagrid – continuou a professora – onde tem o canino, que é um?

–Cachorro – disse Wood desistindo

–Profa Mcgonagall oque está acontecendo aqui? – perguntou o prof Dumbledore na hora Ellie congelou, e começou a implorar com os olhos para Mcgonagall.

–Apenas que esses dois alunos saíram do salão, sabendo que não podiam, correndo um grande perigo – a professora os fuzilou com os olhos.

–Tenho que dizer que esperava mais responsabilidade dos ambos, principalmente de você Wood – disse Dumbledore.

–Sim senhor – Wood respondeu de cabeça baixa

–Mas minha cara Minerva tente entender ambos são jovens, e pelo que eu sei tem algo a mais do que a amizade não? – Wood e Ellie arregalaram os olhos e ambos começaram a negar com a cabeça, e dizer que não – Não? Jurava que havia – disse o professor pensativo – bom, vão andando!

— Os professores e eu precisamos fazer uma busca meticulosa no castelo — disse o diretor aos alunos quando os professores McGonagall e Flitwick fecharam as portas do salão que davam para o saguão. — Receio que, para sua própria segurança, vocês terão que passar a noite aqui. Quero que os monitores montem guarda nas saídas para o saguão e vou encarregar o monitor e a monitora chefes de cuidarem disso. Eles devem me informar imediatamente qualquer perturbação que haja — acrescentou Dumbledore dirigindo-se a Percy, que assumiu um ar de enorme orgulho e importância. — Mande um dos fantasmas me avisar.
O Profº. Dumbledore parou, quando ia deixando o salão, e disse:
— Ah, sim, vocês vão precisar...
Com um gesto displicente da varinha, as longas mesas se deslocaram para junto das paredes e, com um outro toque, o chão ficou coberto por centenas de fofos sacos de dormir de cor roxa.
— Durmam bem — disse o Profº. Dumbledore, fechando a porta ao passar.
O salão imediatamente começou a zumbir com as vozes excitadas dos alunos; os da Grifinória contavam ao resto da escola o que acabara de acontecer.
— Todos dentro dos sacos de dormir! — gritou Percy. — Andem logo e chega de conversa! As luzes vão ser apagadas dentro de dez minutos!
— Vamos, gente — disse Rony a Harry, Hermione e *Ellie e eles apanharam três sacos de dormir e os arrastaram para um canto.

–Quero ver se alguém vai dormir – disse Fred e Jorge se juntando a eles.

–Que barulheira é essa aí? – disse Percy se aproximando.

–E lá vem – disse Rony

–Fred e Jorge façam silencio – disse Percy – eu estou responsável por vocês, se comportem! Vamos se ajeitem todos dormindo!

Então a discussão sobre Sirius Black começou todos estavam querendo saber como ele tinha entrado em Hogwarts, até que um menino da Corvinal arriscou falando que ele tinha aparatado mas acabou ouvindo um monte de Hermione “Francamente, será que eu fui a única pessoa que se deu ao trabalho de ler Hogwarts, uma História?” a discussão continuou por um bom tempo, com sugestões uma pior que a outra.

–Ellie como foi com o Wood? – perguntou Hermione olhando zangada para Harry e Rony.

–Tudo bem – a loira deu de ombros.

–Vocês estão numa boa? – perguntou Rony.

–Claro – respondeu ela sorrindo, e Jorge gesticulou um “Eu disse”.

— As luzes vão ser apagadas agora! — anunciou Percy. — Quero todo mundo dentro dos sacos de dormir, de boca calada!

Demorou um pouco para todos pegarem no sono, Fred, Jorge e Ellie após terem um divertida discussão sobre quadribol acabaram caindo do sono. Os professores iam lá a cada uma hora para ver se estava tudo em ordem, foi numa dessas que Harry, Rony e Mione fingiram que estavam dormindo e começaram a prestar a atenção na conversa dos professores.

— Algum sinal dele, professor? — perguntou Percy num cochicho.
— Não. Está tudo bem aqui?
— Tudo sob controle, diretor.
— Ótimo. Não tem sentido transferir os alunos agora. Arranjei um guardião temporário para o buraco do retrato na Grifinória. Você poderá levá-los de volta amanhã.
— E a Mulher Gorda, diretor?
— Escondida em um mapa de Argyllshire no segundo andar. Aparentemente se recusou a deixar Black entrar sem a senha, então o bandido a atacou. Ela ainda está muito perturbada, mas assim que se acalmar, vou mandar Filch restaurá-la.
Harry ouviu a porta do salão se abrir mais uma vez, rangendo, e novos passos.
— Diretor? — Era Snape. Harry ficou muito quieto, prestando a maior atenção. — Todo o terceiro andar foi revistado. Ele não está lá. E Filch verificou as masmorras; não há ninguém, tampouco.
— E a torre da Astronomia? A sala da Profª. Trelawney? O corujal?
— Tudo revistado...
— Muito bem, Severo. Eu não esperava realmente que Black se demorasse.
— O senhor tem alguma teoria sobre o modo com que ele entrou, professor? — perguntou Snape.
Harry levantou a cabeça um pouquinho para destampar a outra orelha.
— Muitas, Severo, cada uma mais improvável do que a outra.
Harry abriu os olhos minimamente e espiou para o lado onde os três se encontravam; Dumbledore estava de costas para ele, mas dava para ver o rosto de Percy inteiramente absorto e o perfil de Snape, que parecia zangado.
— O senhor se lembra da conversa que tivemos, diretor, antes... Ah... Do começo do ano letivo? — perguntou Snape, que mal abria os lábios para falar, como se quisesse impedir Percy de ouvir.

–Me lembro – disse Dumbledore – e ainda não acho que ninguém aqui de dentro tenha ajudado Black – foi claro a Snape que Dumbledore tinha encerrado esse assunto – estou mais preocupada com a segurança de alguns alunos – disse o professor respirando profundamente – Percy nos permita um minuto a sós?

–Claro diretor – disse ele fazendo o reverencia e depois se retirando.

–Está falando de Ellie diretor? – perguntou Snape.

–Hoje ela deu uma fuga um tanto perigosa com Olívio Wood – disse Dumbledore, e Harry sentiu Rony se mexendo ao seu lado, o garoto prestou mais atenção.

–O capitão de quadribol da grifnoria? – perguntou Snape – dá pra ver que essa é igual ao pai.

–Severo – disse Dumbledore.

–Oque o senhor sugere?

–Quero as atenções redobradas sobre ela, não acho que ele seja capaz de fazer mal algum á ela, mas é bom prever ismo.

–Concordo – disse Snape, mas aparentava um tom de discordância.

Ambos se retiraram do salão.

–Mas do que eles estavam falando? – perguntou Rony com uma cara confusa igual aos amigos.

–Não faço ideia, Snape falou do pai da Ellie – disse Harry ajeitando os óculos – como ele conhecia o pai dela, se nem ela conhece?

–A não ser – começou Hermione

–A não ser? – perguntou Rony, mas Harry não ouviu a amiga e continuou a falar.

–E pediu atenção redobrada nela? E falou que tem alguém querendo fazer mal á ela, quem?

–A NÃO SER? – gritou Rony a Hermione.

–Silencio Ronald! – disse a menina furiosa – sim é bem estranho Harry, eu pensei que eles iam falar mais sobre Black, mas aí Ellie entrou na conversa a não ser.

–A não ser – disse Rony irritado.

–É realmente muito estranho – a menina voltou a se deitar – o pai dela.

Rony e Harry se olharam.

–Black já estudou em Hogwarts? – perguntou Hermione.

–Sei lá – disse Rony

–Amanho preciso ir na biblioteca – disse a morena por fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ta ta taaaaaaaaaaa...
acho q já ta meio na cara né. Emfim eu gosto bastante desse capitulo, e espero que vocês tenham gostado. E quero agradecer pelas reviews do último capitulo, sério me fez muito feliz! E peço que continuem a comentar, porque se comentar semana que vem te mais!
Kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter - A História de Ellie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.