Frozen - Let It Go escrita por Duda Salvatore


Capítulo 2
Well, now they know


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, eu gostaria de agradeçer os comentarios! Olha, eu já fiz o cap da minha outra fanfic "Rebel" Só falta postar, vou tentar fazer isso o mais rapido possivel.
Espero que gostem desse cap, eu achei uma droga!
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461211/chapter/2

Imagem do cap: http://a.dilcdn.com/bl/wp-content/uploads/sites/2/2013/11/Best-Frozen-GIFs-from-Frozen-Clips-Best-Exit.gif

Assim que Monica entrou na sala ela e Magali se olharam, seus olhares se chocaram, Monica deu um sorriso e um pequeno aceno, Magali sorriu fraco, ainda preocupada com essa coroação.

Marina estava na primeira fileira torcendo pela amiga para que tudo dê certo.

Carmem sentava ao seu lado e prestava atenção na celebração com um sorriso no rosto

Quando chegou a hora de Magali erguer o bastão, ela tremia, tentou pega-lo com a luva, mas um dos soldados alertou: “Você deve retirar a luva majestade” Ela suspirou e retirou a luva cuidadosamente, pegou o bastão e o segurou.

– Hoje é um dia muito especial para a rainha Magali, sua coroação. – Magali começou a sentir o gelo se formando. – E eu declaro Magali Souza Lima, a rainha do Limoeiro.

– Viva a rainha do Limoeiro! – O povo gritou e ela rapidamente colocou o bastão na almofada especializada para o mesmo, por sorte ninguém a havia visto e isso a aliviou.

Marina sorriu para ela orgulhosa, Magali retribuiu.

Monica olhou calmamente para a platéia, Toni estava na primeira fileira a observando, ela deu um sorriso tímido e um aceno com os dedos, ele fez o mesmo.

Após isso, chegou a hora do tão esperado baile. Um guarda anunciou:

– Com vocês a Rainha Magali Souza Lima e sua irmã, a princesa Monica Souza Lima. – Elas ficaram cada uma em uma ponta. – Se aproximem, por favor. – Ele disse e Monica arfou. Ele puxou as duas e elas ficaram lado a lado.

– Oi. – Magali disse e Monica virou para ela com os olhos arregalados.

– Oi? Você está falando comigo? – Ela perguntou surpresa.

– Anh, sim! – Ela disse como se a resposta fosse obvia, Monica suspirou. – Senti sua falta.

– Eu ainda sinto. – Monica disse baixo e Magali engoliu em seco.

– Caham, com licença, rainha Magali, a senhorita me concede essa dança? – Um rei velho perguntou

– Desculpe, mas eu não danço. – Ela fez uma pausa. – Mas minha irmã pode dançar com o senhor.

– Eu posso? - Monica perguntou com certa duvida olhando para Magali com uma cara de “Você me paga” Magali soltou uma risada. – Eu posso. – Monica respondeu desanimada.

O velho – que era Rei do reino das Pitangueiras. – era magro e baixo, tinha pernas finas e dançava sapateado, Monica estava perdida naquela dança, tinha momentos que ele a girava e ela quase caia. Quando aquela música acabou ela se aliviou ofegante e Magali ainda ria, ela caminhou até a irmã.

– Ele parecia bem animado. – Monica disse e elas riram juntas. – Bom, vou pegar um ar, já volto.

Monica saiu e ficou perdida no meio de tanta gente dançando, ela acabou tropeçando novamente, ela teria caído no chão se uma mão não tivesse a segurado.

– T-Toni – Ela deu um sorriso bobo.

– Te salvei de novo. – Ele disse galanteador.

– Obrigada.

– Então, quer passear?

– Claro, pode ser.

Ele segurou em sua mão e eles andaram pelos campos do castelo, tudo estava silencioso até Monica quebrar o silencio.

– Então me fale sobre você.

– Bom, eu sou solteiro, de Arrasv e tenho 12 irmãos. – Monica quase engasgou.

– 12?

– Sim, e você acredita que 5 deles fingem que eu não existo?! – Monica arregalou os olhos.

– Sei como é minha irmã passou a vida inteira no quarto sem falar comigo. – Disse Monica cabisbaixa.

– Nossa, e por quê? – Ele perguntou interessado.

– Não faço idéia. – Ela disse – Aí depois teve o acidente dos meus pais, a mudança da Carmem, mas agora tudo está mudando, a Magali falou comigo, a Carmem voltou, e... – Ela fez uma pausa e ele olhou para ela. – Eu conheci você. – Ele sorriu e ela olhou para baixo envergonhada.

Monica decidiu deixar a timidez de lado e levantou o rosto.

– Podemos fazer uma coisa louca? – Perguntou e ele sorriu.

– Adoro coisas loucas! – Ele disse e eles saíram correndo.

Monica fazia coisas que ela nem se lembrava como eram feitas, como subir em arvores, passar por um chafariz, ver as estrelas, subir para o terraço do castelo. Ela e Toni se divertiam muito, eles no momento estavam em cima de uma montanha que tinha perto, ao lado de uma cascata.

– Monica, posso te fazer uma pergunta louca? – Ela assentiu. – Você quer se casar comigo? – Ele perguntou ajoelhando.

– Posso te responder uma loucura? – Ele assentiu. – Aceito! – Ela disse e eles se beijaram, era um beijo calmo, o primeiro beijo de Monica, mas ela não sentiu nada naquele beijo, isso a deixou incomodada.

Monica e Toni saíram correndo até o salão do baile, Monica estava animada e procurava incansavelmente por Magali, quando a achou, só faltou pular em seu pescoço.

– Magali Magali! Tenho que te dizer uma coisa! Eu estou noiva dele. – Magali arregalou os olhos e Monica apontou para Toni que sorria envergonhado. – Eu preciso as sua bênção para nos casar. Ah, os seus 12 irmãos podiam morar aqui com a gente. – Monica optou e Toni assentiu animado.

– O que? – Magali perguntou incrédula.

– É verdade, isso pode ser bem legal. – Monica ia dizendo quando Magali a interrompeu.

– Para! Não vai ter 12 pessoas aqui, não vai ter benção e NÃO vai ter casamento! – Magali disse decidida e Monica a olhou incrédula.

– Como é que é? – Monica perguntou.

– Exatamente isso que você ouviu... – Magali ia falando, até ser interrompida por Carmem.

– O que está acontecendo?

– A Monica está “noiva” – Magali disse fazendo aspas e Carmem franziu o cenho.

– Monica! Você não pode se casar com alguém que acabou de conhecer! – Carmem disse tirando as palavras da boca de Magali.

– Isso não importa quando é amor verdadeiro!

– Olha majestade se for por isso, pode confiar em mim, jamais faria mal nenhum a... – Toni ia dizendo.

– Chega, você pediu a minha benção e eu já disse que não vou dar! – Ela disse saindo em direção a porta. – A FESTA ACABOU!

– O QUE? VOCÊ NÃO TEM ESSE DIREITO! PASSOU A VIDA INTEIRA NEM LIGANDO PARA A MINHA EXISTENCIA E AGORA QUANDO EU ENCONTRO ALGUÉM VOCÊ NÃO QUER QUE EU SEJA FELIZ? VOCE NÃO LIGA PARA A MINHA FELICIDADE? – Monica fazia um escândalo e retirou a luva de Magali.

– Ei, devolva minha luva e vá já para a cama! – Magali ordenou.

– NÃO! EU NÃO VOU! EU PASSEI MINHA VIDA INTEIRA SOZINHA PRESA EM UM CASTELO APENAS QUERENDO A ATENÇÃO DA MINHA IRMÃ, ME DEIXOU SOZINHA QUANDO EU MAIS PRECISAVA...

– Chega Monica! – Magali disse irritada.

– NÃO CHEGA NADA, QUANDO MAMAE E PAPAI MORRERAM VOCÊ NEM SEQUER LEVANTOU SUA VOZ PARA FALAR COMIGO! POR QUE ME ODEIA TANTO? O QUE EU TE FIZ? – Ela gritava e todo o salão prestava atenção nela, Marina se aproximou de Magali, que estava segurando a maçaneta. “Calma” Marina disse, mas seu pedido foi em vão.

– EU DISSE CHEGA! – Após dizer isso, ela se virou e suas mãos foram juntas, cercando o local de gelo. Todos ficaram de boca aberta.

– M-Magali. – Monica olhava incrédula para todo aquele gelo.

– E-Eu tenho que ir. – Ela saiu correndo e Marina foi atrás.

Monica, Carmem e Toni foram logo depois.

O povo do reino inteiro estava ao redor do castelo fazendo perguntas para a rainha como “Como se sente sendo rainha” Magali estava ficando tonta com aquelas perguntas, ela colocou as mãos no chafariz, fazendo-o congelar. O povo olhava para ela surpreso, alguns a chamavam de monstro e as crianças choravam.

– MAGALI! – Monica gritou.

– Se afastem de mim! Eu estou sem controle – Ela disse e sem querer acertou no pé de Toni uma bola de neve, o fazendo cair. – Desculpe.

Magali saiu correndo junto de Marina.

– Olha, eu vou fugir, eu sei exatamente para onde eu vou... – Magali ia falando, mas Marina a interrompeu.

– O que? Eu quero ir junto!

– Não pode, olha, na terceira gaveta da minha estante, tem uma chave que abre o meu diário secreto, onde tem um mapa para chegar a minha localização. Não o mostre para ninguém ok? – Marina assentiu.

– MAGALI! – Elas ouviram o grito de Monica e se apressou.

– Agora eu estou livre para ser quem eu sou nossa parece que tirou um peso das minhas costas. – Magali disse e elas sorriram. – Tchau amiga, eu te amo ok? – Elas se abraçaram.

– Eu também, vá com cuidado!

– Pode deixar o frio não vai mesmo me incomodar.

Ela colocou o pé na água, a congelando, ela saiu correndo e Marina deixou escapar uma lágrima de saudade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Otimo? Bom? Ruim? Apaga essa fanfic?
Sobre o Cebola, ele vai aparecer no proximo capitulo!
Bjs