Revenge - Sobrevivência escrita por Cherrys moon


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461067/chapter/2

1

Emily Thorne acaba de entrar no avião. É um modelo pequeno com capacidade para apenas dois passageiros, além do piloto. Victoria já estava sentada com um livro no colo. Emily se sentou na outra poltrona, colocou o cinto de segurança e os fones no ouvido. Certamente não havia intenção de nenhum tipo de conversa de ambas as partes. O piloto entrou no avião e perguntou se estava tudo em ordem. Elas não responderam, mas Emily balançou a cabeça afirmativamente e ele percebeu que era melhor partir imediatamente.

Os motores foram ligados e o avião decolou. Emily olhou pela janela e viu Daniel acenando da pista. Enquanto o avião subia, a imagem de Daniel foi ficando cada vez menor até desaparecer por completo. Emily olhou para Victoria. Ela estava focada em sua leitura, e Emily achou que era melhor assim, se cada uma ficasse na sua, elas não iriam discutir. Emily ajeitou os fones no ouvido, ligou seu i-Pod e inclinou a poltrona para uma posição mais confortável. Em pouco tempo ela adormeceu.

2

Emily sonhou com sua infância. Era um dia quente de verão, e ela estava na praia construindo castelos de areia com seu melhor amigo Jack.

— Meu castelo é mais alto que o seu — Disse a pequena Emily

— Não por muito tempo. — respondeu Jack começando a cavar a areia com mais força para construir uma nova torre em seu castelo.

Emily escutou uma voz conhecida.

— Crianças olha o que eu trouxe

Emily olhou para trás e viu seu pai David Clarke trazendo duas taças de sorvete. A pequena Emily largou as pazinhas de plástico com que moldava seu castelo e correu até o pai.

— Papai venha ver o meu castelo. — disse Emily pegando um dos sorvetes.

David se aproximou e sentou-se na areia com as crianças entregando o outro sorvete a Jack

— Estão ótimos — disse David analisando os castelos — vocês podem ser grandes engenheiros no futuro.

David deu um beijinho na filha e se levantou

— Continuem brincando, qualquer coisa estou lá dentro — disse David caminhando de volta para casa.

Emily continuou melhorando seu castelo, quando de repente um cachorrinho veio correndo e pulou no colo dela derrubando todo o empreendimento que a garota tinha levado horas para construir.

— Sammy. — gritou Emily — Você destruiu meu castelo

Sammy pareceu não entender a chateação da dona e começou a lamber as bochechas da menina que estavam cheias de sorvete.

— Sai Sammy. — disse Emily parecendo estar realmente chateada

— Agora o meu castelo é maior. — gabou-se Jack

— Por pouco tempo. — disse Emily enquanto enchia os baldinhos de areia para construir um novo castelo. — Dessa vez vou construir uma fortaleza, nem o Sammy vai conseguir destruí-la.

Talvez Sammy não conseguisse mesmo destruir o novo castelo da menina, mas algo mais forte o destruiria.

Emily sentiu o chão tremer

— O que esta acontecendo? — perguntou ela olhando assustada para Jack

— Eu não sei — respondeu Jack segurando as mãos de Emily para tentar acalma-la.

O chão tremeu com mais força e o castelo de Jack também desmoronou.

— Papai socorro. — gritou Emily se levantando assustada

Ela tentou correr, mas o chão parecia ser feito de gelatina e ela caiu. Jack tentou ajuda-la, mas ele também estava muito assustado sem saber o que estava acontecendo. Emily olhou para sua casa e a viu desmoronar. David apareceu correndo e gritando pela filha

— Emily, Emily

3

Emily despertou de seu sonho assustada e com a respiração a mil. Tudo pareceu ser muito real, ela ainda estava sentido o chão tremer e ouvia alguém chamando seu nome. Mas não era seu pai

— Emily acorda. — gritou Victoria sentada na outra poltrona

Emily ainda se sentia perdida, mas lembrava-se de que estava no avião com Victoria rumo a Los Angeles. Tudo estava realmente balançando.

— O que esta acontecendo? — perguntou Emily apertando o cinto de segurança

— Eu não sei — respondeu Victoria — mas é a turbulência mais forte que já vivi.

De repente a voz do piloto surgiu no alto falante do avião

— Senhoras mantenham a calma, mas temos um problema com o avião. Uma das turbinas parou de funcionar e estamos perdendo altitude

O coração de Emily gelou. Ela olhou pela janela e tudo o que conseguiu ver foi o mar. “Vamos morrer” pensou Emily. Ela olhou para Victoria que parecia estar muito assustada também.

— Estou vendo terra a alguns quilômetros — disse a voz no alto falante — mas não vejo um local onde eu possa tentar um pouso de emergência.

— E o que sugere que façamos? — perguntou Victoria olhando para Emily.

O piloto deu as instruções

— Peço que com cuidado afrouxem o cinto de segurança e olhem embaixo do assento. Vocês vão encontrar uma mochila, coloquem-na nas costas e apertem todas as fivelas.

Emily e Victoria começaram a obedecer às ordens do piloto

— E como uma mochila pode nos ajudar? — perguntou Victoria

— É um paraquedas. — respondeu Emily que já tinha conseguido pegar a mochila

— O que? — disse Victoria atônita.

Victoria parou imediatamente de procurar a mochila em baixo do assento.

— Você espera que a gente salte do avião? — questionou ela olhando para o alto falante

— É a única chance que temos. — respondeu a voz do piloto

4

Victoria olhou para Emily e viu que ela já tinha colocado a mochila de forma perfeita. Emily tinha prendido todos os feixes em volta do corpo e estava ajeitando a cordinha que sai da mochila de modo que ficasse de fácil alcance. Emily tirou os óculos de proteção que estavam no bolso externo da mochila e Victoria se perguntou como ela sabia perfeitamente o que fazer.

—Você já fez isso? — perguntou Victoria que ainda não tinha conseguido colocar a mochila da forma correta.

— É já tive uma experiência parecida. — respondeu Emily sem entrar em detalhes.

Emily seguiu até o assento de Victoria para ajuda-la com a mochila.

— Coloque seu braço aqui — disse ela

— Por que esta me ajudando? perguntou Victoria

— Também sei ser gentil. — respondeu Emily — As vezes

Emily ajudou Victoria a colocar a mochila da forma correta e lhe entregou os óculos de proteção. O avião continuava a tremer e Emily acabou escorregando. A voz do piloto surgiu novamente no alto falante

— Vou descer o avião o máximo possível. Fiquem prontas para saltar

— E você? — perguntou Emily se recuperando do tombo

— Vou saltar logo depois de vocês. — respondeu o piloto

Emily seguiu com cuidado até a porta do avião, que ainda estava fechada. Ela olhou para Victoria que estava sentada e tinha colocado o cinto de novo.

— Não consigo fazer isso. — disse Victoria extremamente pálida

— É claro que consegue. Venha. — disse Emily estendendo a mão

5

O avião pareceu estar descendo de bico e Victoria se segurou no assento o mais forte que conseguia. De repente o avião pareceu se estabilizar e a voz do piloto surgiu novamente.

— Esta na hora. — disse ele — Saltem e nadem para a terra firme.

A porta lateral do avião se abriu deixando entrar um vento cortante. Emily ajeitou os óculos e a mochila.

— Temos que fazer isso — disse Emily soltando os cintos de segurança de Victoria

Emily e Victoria caminharam até a porta do avião. Emily colocou a corda do paraquedas nas mãos dela

— Depois de saltarmos você só precisa puxar isso — instruiu ela

A voz o piloto surgiu pela ultima vez

— É agora. Pulem

Emily pegou Victoria pela mão e as duas saltaram do avião.

Enquanto caia, Emily soltou a mão de Victoria e puxou a cordinha que abre o paraquedas. Ela sentiu um tranco e a velocidade da queda diminuiu drasticamente. Emily olhou para baixo e viu Victoria caindo a toda velocidade.

— A corda. Puxa a corda. — gritou Emily mesmo sabendo que era impossível Victoria ouvir.

Por alguns segundo Emily pensou em como contaria aos Grayson que Victoria estava morta. Ela deu um suspiro e fechou os olhos por alguns segundos. Quando os abriu novamente ela viu algo amarelo se abrindo como se fosse um grande guarda chuvas. Victoria finalmente tinha aberto o paraquedas

6

No avião o piloto ainda estava colocando sua mochila paraquedas. Ele tinha passado os últimos minutos tentando estabilizar a aeronave e deixa-la o mais próximo possível da terra firme para que as passageiras conseguissem saltar com a maior segurança possível. Era esse o dever de todo piloto, prezar pela segurança de seus passageiros.

Agora que elas já tinham saltado, ele começava a se preparar para saltar também, mas enquanto apertava as fivelas da mochila ouviu um estrondo. Uma das asas do avião tinha se soltado e a aeronave caia numa velocidade maior. O desespero tomou conta do piloto. Mesmo com todo o treinamento que tivera ele não estava preparado para uma situação daquelas. Ele olhou pelo visor e viu que o avião não sobrevoava mais o mar e estava indo em direção a uma montanha. Ele não viu ou ouviu mais nada.

7

Victoria pousou no mar. A água estava fria e o enorme paraquedas preso em seu corpo a estava incomodando muito e dificultando o nado. Alguns segundos depois Emily também aterrissou na agua. Emily rapidamente conseguiu se livrar do paraquedas e nadou até Victoria para ajuda-la a se soltar.

—Você esta bem? — perguntou Emily

— Depende do que você entende por bem — respondeu Victoria

Emily ficou feliz com a ironia de Victoria, era sinal que ela estava em seu estado normal.

Emily e Victoria nadaram até a praia. Elas ficaram felizes por chegarem na areia e poder sair da água gelada do mar.

— Obrigada. — disse Victoria em um tom baixo. — Por ter me ajudado a saltar

Emily não acreditava no que estava escutando. Victoria estava mesmo agradecendo a ela?

— Não foi nada – respondeu Emily.

Elas ficaram em silencio em por alguns minutos, enquanto recuperavam o fôlego. Emily viu uma fumaça saindo da montanha e concluiu que foi lá que o avião caiu.

— Você viu se o piloto conseguiu saltar? — perguntou Emily

— Eu não vi nada. Estava em pânico. — respondeu Victoria

Emily avistou os paraquedas boiando no mar e se levantou.

— Podemos precisar daquilo. — disse Emily enquanto corria para o mar

Victoria não entendeu o que ela estava fazendo e ficou apenas observando.

Emily nadou até o paraquedas mais próximo e o pegou. Ela teve um pouco de dificuldades em conseguir carrega-lo enquanto nadava, mas não desistiu. Pouco depois, Emily voltou a praia arrastando o paraquedas.

— Por que pegou isso? — perguntou Victoria

— Isso pode ser muito útil. — respondeu Emily. — Podemos utilizar as cordas e o paraquedas em si pode nos servir de abrigo

— Abrigo? — perguntou Victoria visivelmente assustada. — Como assim abrigo? Quanto tempo você acha que vamos ficar aqui?

— Eu não sei. Respondeu Emily — Mas é melhor nos prevenirmos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revenge - Sobrevivência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.