Lista De Motivos Para Te Odiar escrita por Lola


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi! Não postei ontem porque não deu tempo de terminar. Se tiver algum errinho, de digitação, ortografia, concordância, qualquer coisa me avisem! Eu sou meio paranóica com erros de português! Nesse capítulo, vocês vão entender o título da fic. Perdi meu caderninho com tudo que ia acontecer na fic >.< estou procurando desesperadamente. Espero que ninguém (que não seja eu) ache, não gosto quando olham minhas ideias sem que elas sejam concluídas. Espero que gostem do capítulo, fiz com muito carinho!
P.S.: Não consegui salvar a imagem das roupas delas, desculpa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460918/chapter/4

Finalmente chegou quinta-feira, tudo já estava pronto e só iria para a escola quem quisesse ou quem tinha amigo secreto (tipo eu). De manhã fiz o mesmo de sempre, higiene matinal, vestir roupa (hoje podia ir sem uniforme), coloquei um short azul e uma blusa branca um pouco curta que “caía” em um ombro. Prendi meus cabelos em um rabo-de-cabelo alto. Peguei o presente do amigo secreto, eu não conhecia a menina direito por isso ia dar um perfume. Desci para tomar café da manhã. Como de costume, meus pais já estavam comendo quando eu cheguei. Continuava “furiosa” com eles. Eles sorriram para mim e meu pai falou:

– Temos uma surpresa para você – ele se levantou da mesa e foi para algum lugar, voltou cinco minutos depois (nesse meio tempo a ansiedade já estava me mantando) com alguma coisa grande e fina embrulhada em um papel vermelho com um laço. Meu pai me entregou e eles ficaram me olhando cheios de expectativa enquanto eu rasgava o embrulho. Eu encontrei um quadro que eu tinha pintado de nós cinco, ele estava emoldurado! Eu havia achado uma foto nossa, eu pequena no colo da minha mãe que estava deitada na cama, meu pai estava ao seu lado com o braço em torno dos ombros dela e minhas irmãs deviam ter cinco e seis anos estavam do lado da cama fazendo pose, com cabeça para o lado e mãos na cintura. Achei tão linda a foto que resolvi pintar um quadro.

– O achamos tão lindo que resolvemos emoldurar – minha mãe falou.

– Obrigada! – sorri, mas depois o sorriso desapareceu do meu rosto – Vocês entraram no meu estúdio de artes?!?!

– Era só para te fazer uma surpresa, eu não esperava que você desenhasse tão bem!

– Certo, mas NUNCA MAIS FAÇAM ISSO! Amo vocês! – dei um abraço em cada um e corri para a despensa, peguei a caixa de ferramentas e subi para o meu quarto com a caixa em braço e o quadro no outro. Escolhi um lugar no meu quarto e comecei a trabalhar. Coloquei aqueles negócios que seguram o quadro e o prendi na parede. Não ficou muito bom, mas daria para o gasto.

Fui para a escola, o amigo secreto seria realizado na nossa sala, cheguei lá meio atrasada e já tinha começado, as carteiras estavam arrumadas em um semicírculo, sentei perto de Lari e Mi. As pessoas iam falando as características do seu amigo secreto e nós tentávamos adivinhar quem era. Chegou a vez de Lucas, namorado de Milena, ele estava com um buquê de flores e uma caixa de chocolate, não precisou dizer nada, todos já sabiam que ele tinha tirado Milena. Ele entregou o buquê para ela e eles deram um longo beijo, com ênfase, muita ênfase no “longo”. Demorou tanto que eu virei para Larissa e perguntei:

– Caralho, eles não vão parar para respirar, não? – ela riu. Depois do que pareceu ser uma eternidade, ele foi se sentar e ela começou a dizer as características do seu amigo secreto.

– Ela é inteligente, teimosa, uma artista e é ruiva dos olhos verdes – todos disseram que era eu, porque sou a única ruiva da sala. Fui até ela e lhe dei um abraço, ela me entregou um estojo de pinceis.

– Obrigada! – como não conhecia direito a minha amiga secreta, disse apenas as características físicas dela.

– Baixinha de cabelos loiros e lisos, olhos azuis e está vestindo blusa rosa. – ela disse que achou o perfume cheiroso e que adorou. Quando acabou fui com minhas amigas, Lucas e o amigo dele (que Lari queria pegar, mas não admitia) para o refeitório porque estava tendo torta de chocolate! Amava torta de chocolate! Cada um pegou um pedaço e sentamos uma mesa, enquanto comíamos todos falavam dos seus planos para as férias. Bem, todos menos eu. Não queria falar do movimento: Isabelle Passa As Férias Com John Enquanto Os Pais Viajam Pela Europa. Mi, percebendo que eu estava afastada da conversa me perguntou:

– E você, Izzy? Vai fazer o que?

– Eu... hã... Não sei... Acho que nada... – involuntariamente, olhei para John, me surpreendi quando vi que ele estava vindo para cá – Merda – sussurrei. O refeitório todo o acompanhava com olhos, afinal, o que John, o popular, o atleta, estaria fazendo no Lado dos Invisíveis do refeitório. Ele parou em frente à minha mesa e eu engoli seco, ele estava com o típico sorriso despreocupado no rosto. Ele se sentou do meu lado e perguntou:

– E ai? Já arrumou as malas?

– Não. Agora saia daqui que você atrai muita atenção e não gosto de pessoa me encarando.

– Relaxa. Então eu estava pensando, nessas férias eu vou ser meio que seu guarda-costas.

– Eu não preciso de um guarda-costas!

– Por que você me odeia tanto?

– Você só quer um motivo? Porque eu poderia fazer uma lista.

– Quer saber? É exatamente isso que eu quero! Passe as férias comigo e no final delas, faça uma lista com dez motivos para me odiar.

– Com prazer.

– E se eu fizer isso – ele se inclinou e passou o braço pelo meu pescoço, me puxou para mais perto e colocou o rosto a centímetros do meu. Meu corpo enrijeceu, meu coração gelou e começou a bater mais rápido e minhas mãos começaram a tremer. Tudo que eu queria era me entregar àquele beijo – você continua me odiando?- perguntou com uma voz sedutora.

Não, se você fizer isso serei a garota mais feliz do mundo. Eu queria dizer, mas meu orgulho venceu o desejo e eu disse:

– Eu vou te odiar principalmente se você fizer isso – ele riu.

– Ok, então. Até manhã – deu um beijo na minha bochecha e saiu. Quando virei para as meninas elas estavam com os queixos caídos.

– Explique-se – exigiram ambas ao mesmo tempo. Expliquei a história toda a elas. Milena ficou super entusiasmada e falou:

– Então quer dizer que você vai passar as férias todas na casa de John? O John? O atleta, talentoso, popular, lindo, gostoso, mais desejado entre as garotas e...

E chato! Muito chato! Sim, eu vou.

– Lembre-se de usar camisinha! – Larissa falou. Mostrei a língua para ela e ela fez o mesmo – E você sempre fazem esses jantares?

– Sim, desde que eu me entendo por gente. Tanto na minha casa quanto na dele.

– E por que diabos você nunca nos falou nada? - ela perguntou.

– Porque eu odeio o John! – Levantei da mesa bufando e saí do refeitório sem olhar para trás, tentando escolher de antemão quais motivos colocaria naquela lista, porque eram muitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês acham que meus capítulos são curtos demais? Eu tento escrever de forma objetiva e focada, só que isso resulta em capítulos pequenos, mas eu sempre escrevo mais de mil palavras que é o mínino recomendado pelo Nyah! se vocês acham que é pouco e que a história está ficando fragmentada demais, me avisem que eu tento melhorar. O que vocês querem que aconteça na festa? Vai ser no próximo capítulo!