Traição escrita por Bea B


Capítulo 1
O passado é passado


Notas iniciais do capítulo

Bem, espero que essa fic seja lida! Se você está lendo, deixe comentários :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460906/chapter/1

Tudo mudou na minha vida de um ano para cá. A minha família mudou e a nossa relação ficou de cabeça para baixo (quase que literalmente). Minha mãe não faz mais jantares luxuosos regados de muita fartura e gente. Meu pai não promove mais aquele churrasco completo com muitos amigos. Meu irmão mal joga bola. Eu não sou mais “A garota do momento”. Pois é, tudo mudou não é mesmo? Não sou mais popular, não sou mais a “perfeitinha da escola”... Mas para você entender eu vou ter que contar tudo... Do começo...

Era o primeiro dia de aula. Fevereiro de 2013. Oitava série. E que diferença tinha isso na minha vida? Eu continuava sendo a mais popular da escola! E eu tinha meus amigos. E a Jess... A Jess era minha melhor amiga antes de roubar o meu trono na escola.

Eu estava andando nos corredores da escola com minhas roupas chiques (http://www.polyvore.com/annes_look/set?id=109976831). Todos olhavam para mim, comentando sobre como eu estava linda, sofisticada, bela... E eu me sentindo! Claro não é? Eu era aquela que podia fazer o que bem entendesse. Eu era aquela que escolhia quem ia para minha festa ou não. Eu era aquela que determinava quando e como as coisas iam acontecer.

Então eu me encontrei com a Jess. Ela também se vestia super bem e ainda se veste (http://www.polyvore.com/jesss_look/set?id=109977550). Mas claro que nada comparado a mim antigamente. Nós começamos a conversar e todos a nossa volta não paravam de fofocar sobre como o nosso cabelo estava maravilhoso. Eu e Jess rimos e fomos para a aula.

As aulas foram um saco. Todos os professores ficaram falando o mesmo lenga-lenga sobre nossas férias e queriam saber o nosso nome. Como se não soubessem o meu! Toda a escola me conhecia!

Eu peguei meu iPhone quando fomos todos liberados. Eu estava usando a minha capa número dois (http://www.polyvore.com/annes_capinhas/set?id=109978351). Jess olhou para o meu celular e deu um suspiro. Mesmo sabendo o motivo perguntei por que:

– Qual foi Jess? Suspirou do nada... – A Jess tinha suspirado por que estava pedindo a séculos um iPhone, mas os pais dela não cediam.

– Não é nada não Anne. Vamos ao shopping mais tarde?

Eu tinha aceitado. O motorista chegou no antigo carro que minha família usava para mim e para meu irmão. Quando cheguei em casa, lembro-me de ter me dirigido ao quarto de meus pais antes mesmo de ir para o meu. A porta estava encostada o que era estranho. A porta sempre estava aberta! Menos de noite...

Olhei pela frestinha da porta. Meus pais estavam brigando. Minha garganta fechou, as lagrimas apareceram em meus olhos, mas eu não as deixei cair. Em certo momento da briga, a minha mãe jogou seu vazo de porcelana chinês no chão. Eu tapei a minha boca para não gritar. Ela amava aquele vazo!

Finalmente saí dali e fui para o meu quarto. Coloquei minha bolsa em cima da cama e respirei fundo. Cheguei a conclusão de que o problema não era meu e que eu nem tinha por que me preocupar. Na minha cabeça, era normal um casal brigar.

Fui para o meu banheiro que diferente do meu quarto, era bem moderno. Entrei na banheira com água quente e mergulhei a minha cabeça. Queria relaxar, esquecer um pouco de todas as coisas ruins. Simplesmente viver em outro mundo por uns instantes.

Depois eu peguei um roupão e fui para o quarto de novo. Depois abri uma porta que dava para o meu closet. Dei um sorrisinho quando vi as roupas lindas que estavam ali (http://www.polyvore.com/annes_look/set?id=109981560). Eu era realmente uma garota de sorte!

Escolhi a minha terceira capinha para o meu iPhone (http://www.polyvore.com/annes_capinhas/set?id=109978351). Depois mandei uma mensagem para a Jess. Ela respondeu:

Jess: Minha prima da Noruega está aqui, sinto muito. Não vai dar para ir L

Fiquei irritada claro, mas nem liguei tanto. Peguei minha bolsa e conferi se o cartão de crédito estava lá. Ufa, estava! Não ia ter que me humilhar para os meus pais por causa de dinheiro. Ótimo! Por fim desci as escadas do segundo andar de minha casa.

Passei pela sala de jantar e falei para os meus pais e irmão que estavam almoçando:

– Vou para a casa de a Jess ajudar ela em um trabalho da aula de artes que ela faz de tarde. Volto as seis ok?

– Filha, as aulas acabaram de começar! – Falou meu pai, mas era tão fácil engana-lo que eu nem precisei pensar muito para responder.

– Ah pai, é que a Jess faz essa aula fora da escola. E começou semana passada. Já vou, beijos!

Epa, epa! – Minha mãe falou. “Droga” pensei. – Mande um beijo para a mãe da Jéssica! Precisamos marcar para ir ao shopping. Augusto, você acredita que a Vanda comprou um cachecol de marca?

Eu fui embora e comprei tantas roupas, bolsas, sapatos, livros, CDs, colares, brincos. Quando cheguei em casa ás seis e meia fui para o quarto de minha mãe. Ela estava deitada na cama lendo um romance chato. Me deitei do seu lado e perguntei:

– Lendo romance? Quantos cachorros, personagens fofos ou velinhos morreram nesse livro?

Minha mãe me encarou séria. Depois fechou o livro e o colocou no criado-mudo do seu lado da cama. Ela respirou fundo, olhou nos meus olhos e falou:

– Por onde você andou?

Arregalei meus olhos! Eu tinha falado aonde eu ia. Como ela descobriu que era mentira?

– Eu vou repetir só mais uma vez e quero uma resposta Anne! POR ONDE VOCÊ ANDOU?

– Estava na casa da Jéssica mãe!

– MENTIRA! NÃO MINTA PARA MIM ANNE! EU LIGUEI PARA O SEU CELULAR E VOCÊ NÃO ANTENDEU, E QUANDO LIGUEI PARA A CASA DA JÉSSICA ELA ME DISSE QUE VOCÊ TINHA IDO PARA O SHOPPING. ELA ATÉ FALOU QUE TAMBÉM IRIA, MAS ESTAVA COM UMA PRIMA DE SEILAOQUE!

Meu coração deu um disparo. Eu até tremi! E minha mãe estava realmente brava por que seu rosto ficou vermelho. E eu, em vez de respondê-la perguntei:

– E meu pai? Onde ele está?

Minha mãe abaixou os olhos e mandou-me sair do quarto. Aceitei sem rodeios...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.