Hijack Forever escrita por Tibby Landmore


Capítulo 6
Capitulo 6 : "Após a partida"


Notas iniciais do capítulo

Por falta de ideias para o capitulo 6 eu acabei escrevendo algo apenas para não ficar um vazio na historia.

musicas deste caiptulo:

Zara Larsson- Uncover ( saída de Jack para o quintal e lembranças.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460686/chapter/6

Era de noite um carro havia parado em frente a porta, Merida, desce os degraus da entrada da casa, vai em direção ao carro onde um Homem robusto, de cabelos cacheados ruivos esta sentado ao volante, uma mulher de cabelos castanhos esta sentada no banco do carona , três meninos( gêmeos idênticos) estão no banco de traz.

–Oi mãe, oi pai, fala aí meninos.

– Aqui estão suas coisas Merida, juízo minha filha, eu não quero confusões ouviu??- recomendou Elinor entregando uma mala para Merida.

– Mãe- retrucou a menina revirando os olhos.

– Merida, minha filha ,juízo nunca é demais, além disso é uma virtude e...

– Elinor, por favor, deixe a menina, ela esta sob os cuidados do Norte, PELO AMOR DE DEUS, vamos logo com isso.

Elinor olhou para o marido e ambos começaram a discutir Merida deu tchau para eles e voltou para perto dos amigos, Fergus deus a partida no carro, os meninos faziam caretas para a irmã que devolvia o gesto da mesma maneira e em altas risadas.

– Tchau, tchau meninos- gritou ela acenando.

–Seus pais brigam tanto assim Merida??- perguntou Norte.

–O que?? Isso?? É uma briguinha costumeira, já já eles estão bem.

– certo, mudando de pato pra ganso- disse Jack- Punzie eu não acredito que sua mãe deixou você dormir aqui.

– Eu também não, jack. – respondeu Rapunzel segurando um saco de dormir e uma mala nos ombros.

Todos entram, Norte trancou a porta da frente e todos foram se ajeitar para dormir, as meninas e Jack subiram para escovar os dentes, Jack parou na frente da porta.

– Damas primeiro.

– Nossa, que educação frost.- disse Rapunzel

– Eu sempre sou educado.- disse ele convencido

– é, só que sempre quando você quer. –disse Merida.

– Por que não escovamos os dentes todos juntos ??

–Como é que é??- Indagaram Merida e Jack.

– Ah vamos, cabem os três dentro desse banheiro. Olha o tamanho disso.

Jack e Merida se olharam simultaneamente, porém dando de ombros, concordaram com a proposta.

Após escovarem os dentes todos deram “boa noite” e foram dormir.

Na manhã seguinte Jack acordou e sentou-se no sofá, (como não haviam quartos para todos Jack ofereceu seu quarto para que Merida e Rapunzel pudessem dormir.) ele estava usando um pijama azul escuro com vários flocos de neve desenhados, ele foi para a cozinha foi fazer o café da manhã.

Ele pegou a uma chaleira para esquentar a água para fazer o café.

Enquanto a água aquecia ele se sentava na mesa , ele olhou para a neve banca no quintal, ficou fitando-a durante alguns poucos segundos, ele se levantou, direcionou-se até a porta ele abriu a porta e saiu descalço em meio a neve.

Seus pés esfriaram rapidamente, estava muito frio, mas Jack não se importava, ele suspirou e o ar liberado de sua boca havia se transformado em fumaça.

“queria que você estivesse aqui”- pensou Jack com a imagem de Hiccup em mente- “as coisas seriam muito melhores se você estivesse aqui”

Jack sentia seus pés arderem por conta da neve a abaixo dele mas ele não se importava apenas ignorava a ardência, então, vindo sabe-se lá de onde, uma folha seca caiu no chão, bem próximo ao seus pé, deve ter vindo de alguma arvore do quintal, então Jack olhou para as arvores que haviam por lá, e todas estavam sem folha alguma, ele se abaixou, pegou a folha, e a examinou com cuidado como se tivesse achado um tesouro ou algo parecido.

“Era uma tarde ensolarada de verão. Jack e Hiccup estavam sentados nos degraus em frente a casa de Norte, cada um com um picolé na mão.

– Então, me diz, qual estação do ano você mais gosta??- perguntou Jack

– Ironicamente do inverno.- respondeu Hiccup.

– Do inverno?? Sério??

– Pois é

–Por que??

– Ah, nada em particular.

– Me fala.

Hiccup deu uma mordida no picolé e olhou para Jack.

– E você?? Qual você prefere??

– Hey, não vem com essa pra cima de mim. Fala logo o motivo.

– Tem que ter um motivo?? Uma pessoa não pode gostar de uma estação por simplesmente gostar??

Jack deitou-se na varanda.

–Não sei. - disse ele

– Legal, agora responde a minha OUTRA pergunta.

– Outono.

–Na moral??

– Yep.

– Okay.

Nesse instante o pai de Hiccup o chamou para entrar.

– É melhor eu ir.- disse Hiccup se levantando.

– te vejo amanhã??- Jack sentou-se e deu uma mordida no picolé o engolindo quase que de uma vez.

– Pode apostar.

Jack se preparava para levantar e entrar em casa quando foi chamado por Hiccup.

–Hey, quem sabe um dia eu acabe te contando o porque eu realmente prefiro o inverno as outras estações.

Jack consentiu com a cabeça, Hiccup sorriu e saiu correndo para casa.”

De repente a chaleira que estava no fogão emitiu um som que tirou a atenção de Jack da folha e de seus pensamentos.

“No fim das contas, ele nunca me disse o porque gostava tanto do inverno”- pensou Jack enquanto entrava para dentro de casa.

Jack colocou a folha em cima da mesa, e desligou o fogo, e começou a fazer o café.

– Bom dia Jack- disse Merida entrando na cozinha

– Bom dia.

–Como esta se sentindo hoje??

– Bem melhor, a presença de vocês ajudou muito. Obrigado.

Merida se sentou na mesa e apoiou a cabeça na mão.

– Não foi nada. Você teria feito o mesmo por nós.

– Teria?? – disse Jack rindo

– hahaha, Besta.

Merida riu e olhou para a folha de cor alaranjada em cima da mesa perto dela.

– Jack onde você arrumou essa folha?? Pensei que não haviam mais folhas nesta época do ano.

– Eu também pensei a mesma coisa, mas sinceramente, não sei dizer de onde essa folha veio.

– Que estranho.

–Pois é, mas assim que eu vi eu lembrei do Hicc.

– Verdade né?? A estação favorita dele era o outono não era??

–Não. Na verdade não. – disse Jack sentando-se a mesa com uma caneca de café com leite.

–Jura?? E qual é??

– Inverno.

– Tá brincando?? Porque??

–Eu não sei ele nunca me disse, mas sempre pensei a mesma coisa que você.

Jack dirigiu a caneca até a boca e pôs-se a tomar seu café.

– Como será que ele esta agora??- perguntou Merida- Digo, como você acha que ele esta se sentindo??

– Eu não sei. Mas duvido que não esteja sentido nossa falta.

Merida concordou, Jack olhou para ela e sorriu.

–Eu vou preparar seu café.- disse ele retirando-se da mesa.

–Não, não precisa.

– Merida, relaxa. Até porque você e a Puzie são nossas convidadas, e isto no momento é, o mínimo que eu posso fazer. Obrigado. Outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o final deste capitulo não ficou muito bom, mas foi o que consegui no momento, tal qual no capitulo anterior eu queria deixar uma lembra dos personagens para mostrar como era a relação deles antes da mudança de Hiccup para a outra cidade.

Nota: eu havia pensado em um dialogo dentro do banheiro entre Merida, Jack e Rapunzel, mas as idéias não ficariam muito bem e por isso decidi tira-las de cena.

espero que tenham gostado deste capitulo.

Obrigada pela atenção



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hijack Forever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.