Hijack Forever escrita por Tibby Landmore


Capítulo 1
Capítulo 1: "Uma fria madrugada"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460686/chapter/1

Era uma noite de inverno, já passava das 2:00 da manhã, sentado no peitoril da janela ele olhava o céu escuro, o celular jogado no chão, uma lagrima escapou-lhe dos olhos , ele a enxugou na camisa de manga comprida que deixava a mostra apenas seus dedos, ele cobre os olhos tentando segurar as lagrimas que agora começavam a cair.

Neste meio tempo, uma janela se abria na casa ao lado, um garoto de cabelos brancos, casaco azul e calças largas sai de sua casa pulando no telhado da casa ao lado, ele caminha, descalço sobre a neve do telhado, correndo risco de vida.

Ele escuta passos no telhando acima dele, ele levanta a cabeça, as lagrimas ainda correm pelo seu rosto, mas depois de um tempo ele volta a posição anterior, abraçando os joelhos e chorando; então ele escuta um barulho alto na telha ao lado da janela, ele ergue a cabeça e vê em frente a janela um garoto de cabelos brancos batendo no vidro.

O garoto assopra o vidro que logo fica embaçado devido ao frio, o garoto escreve no vidro da janela.

“deixe-me entrar.”

Ele desce do peitoril, seca as lagrimas dos olhos mais uma vez com a manga da camisa e abre a janela.

–Jack?!- indaga ele- O que esta fazendo aqui??

– Eu não consegui dormir então vim ver como você estava- disse Jack entrando no quarto.

– Eu estou bem, obrigado.- disse ele cruzando os braços

–tem certeza, Hicc?? você estava chorando??

–Não

–Mesmo??- Jack se aproxima de Hiccup e lhe pousa as mãos sobre os ombros- Você sabe que não consegue mentir pra mim não é?? Me diz, o que esta acontecendo??

Hiccup olhou nos olhos azuis e penetrantes de Jack, ele sabia que não poderia esconder isso dele, mais cedo ou mais tarde ele teria que contar.

– Jack, eu vou embora.

Uma expressão de surpresa, tristeza e medo tomaram conta do rosto de Jack.

–Embora?? Como assim embora??- Jack recua e esbarra na escrivaninha deixando lapis e papéis que haviam sobre a mesa cair- Mas pra onde você vai??

– Ainda não sei pra onde e nem a data.

– Mas porque??

–Meu pai não me disse, eu ainda não sei.

–Então... então você vai deixar a escola??

– Parece que sim, Jack.

–Mas, mas e a escola?? e o seus amigos, a Punzie, a Merida??

Hiccup respira fundo em uma tentativa de segurar as lagrimas que estavam prestes a escapar.

– Elas vão ficar bem, não se preocupe.- disse ele por fim evitando olhar Jack nos olhos

– Mas e eu, Hiccup?? E EU?? Como EU fico?? – disse Jack em um alto tom de voz.

Hiccup olhou para Jack, mordeu os lábios e em seguida desviou o olhar para o chão.

– eu não sei, jack. Você acha que eu realmente quero ir??

–Então diga isso pro seu pai.

–Não é tão simples assim, Jack- gritou Hiccup em um momento de raiva- Não é tão simples.

Neste momento as luzes do corredor se acenderam e uma forte sombra apareceu perante a fresta que havia embaixo da porta.

– Meu pai!- sussurrou Hiccup-Você tem que ir depois falamos nisto.

Hiccup empurrou Jack até a a janela, e a abriu novamente.

–Te vejo na escola??- perguntou Jack com parte do corpo para fora da janela.

– sim, agora vai.

– Promete me enviar cartas, telefonar ou escrever um E-mail pelo menos??

Ouvia-se batidas estrondosas na porta.

– Hiccup?? Esta tudo bem aí?? Que gritos eram aqueles??

Hiccup olhou para a porta e depois para Jack.

–Sim sim prometo, agora vai logo.

Jack saiu janela a fora, caminhou pelo telhado e voltou para casa, Hiccup abriu a porta um tempo depois.

–OOOOI pai.- disse ele estampando um sorriso desconcertante em seu rosto.

– Filho, esta tudo bem??

–Bem?? Claro, claro pai, esta tudo OTIMO, porque??

– eu ouvi gritos.

–Gritos?? Oh, deviam ser da tv é que eu acabei de desligar.

–Ah, são 3:30 volte a dormir que nós teremos um dia longo pela frente

– Teremos??

–Sim teremos.

–Certo.- disse Hiccup revirando os olhos.- Então, boa noite pai.

– Boa noite, filho- disse Istoico, fazendo uma cara interrogativa- E feche a janela esta frio.

Hiccup sentiu um calafrio percorrer lhe a espinha; ele olhou para a janela e depois para o pai mais uma vez com um sorriso desconcertante.

– Pode deixar, pai.

Após isto, Istoico saiu e Hiccup fechou a porta lentamente, ele suspirou, foi em direção a janela para fecha-la, porém, antes de fecha-la ele colou a cabeça para fora e olhou para casa do vizinho, as luzes do quarto estavam apagadas então Jack já devia estar dormindo.

– Um dia Jackson Frost..... – Hiccup sentiu seu coração pulsar forte- Boa noite Jack.

Após fechar a janela Hiccup deitou-se e tentou dormir.

Enquanto isso no quarto da casa ao lado, Jack ainda esta acordado olhando para o teto e impulsivamente ele fecha os olhos e com um sorriso diz:

“Boa noite, Hicc.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!