Stay Alive: 75° Edição dos Jogos - Interativa escrita por Nico


Capítulo 9
Capítulo 9 - O Salvador


Notas iniciais do capítulo

Graças á Deus, só mais dois capítulos e chegamos a Capital!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460659/chapter/9

Huck Herriot

Huck acordou sentindo algo molhado caindo em sua cara. Chuva. Era algo comum no D8, por ser o distrito mais frio de Panem.

Ele se levantou e olhou-se no espelho. Cabelos bagunçados. Olheiras visíveis. Pijama pequeno nele. Estava horrível.

O moreno vivia em um distrito não tão rico. Ás vezes, ele passava fome. Mas era algo não muito comum, já que ele caçava. Huck morava com seus tios. Quando ele era bem novo, seus pais morreram. Ele não sabe o motivo da morte de seus pais. Também, sempre quando ele tenta descobrir algo, seus tios mudam de assunto ou algo do tipo.

– Já de pé, Huck? – seu tio perguntou, entrando em seu quarto.

– Já sim. Vou me encontrar com Hadrian. – ele respondeu, sem olhar na cara do tio.

– Tudo bem... Comprei queijo de cabra. – disse Tiberius.

– Certo. Bom, tem como você dar licença? Sabe, tenho que trocar de roupa. – disse Huck, envergonhado.

– Tudo bem. Bom, daqui a pouco, vem comer. – ele disse e saiu do quarto.

Huck não tinha muitas roupas. Pegou uma camiseta azul e um jeans desbotado, e vestiu. Também pegou seu casaco de couro, que ganhara do seu tio quando fizera 15 anos.

– Bom dia, tia. – ele disse, dando-lhe um beijo na testa e sentando na mesa.

– Bom dia, querido. – sua tia disse e sorrindo. – Amanhã é a Colheita.

– Sim, mas não se preocupe. Não serei escolhido. – ele disse sorrindo e pegando um pão. Duro, como sempre. Eles não tinham um dos melhores banquetes, mas pelo menos isso durava dois meses. Dois meses sem passar fome. Isso era bom.

Eles tomaram o café em silêncio. Huck terminou rápido e foi se encontrar com Hadrian. Eles não tinham escola nesse dia, afinal, amanhã seria a Colheita.

– Atrasado. – Hadrian disse quando Huck chegou.

– Só cinco minutos. – brincou Huck. Ele parou um instante para observar Hadrian. Linda, como sempre. Huck era apaixonado por ele desde que se entendia por gente. – Está preparada para amanhã?

– Sim, sei que não vou ser escolhida. E se eu for, vou ganhar! – ela disse, convencida.

– Okay, senhora Sabe Tudo. – ele disse e ela riu. – Estou com medo de ser escolhido. Tipo, seu eu for e morrer, como vai ficar lá em casa?

– Você não vai ser escolhido e também não vai morrer tão cedo. Não seja tão pessimista, Huck.

– Não estou sendo pessimista, apenas verdadeiro. O que você quer fazer hoje? – ele perguntou.

– Caçar. – ela disse e deu um sorriso.

...

Huck e Hadrian ficarão caçando a tarde inteira. O resultado de isso tudo? Dez esquilos e dois frangos. Dava para ter um bom almoço por uma semana.

– Bom, acho que já está bom por hoje. – disse Hadrian, cansada.

– Sim, está bom. – disse Huck.

– Bom, até amanhã, Huck. – disse Hadrian.

– Até amanhã, Hadrian. – ele disse e fez uma coisa que a surpreendeu. Ele abraçou ela.

...

– Tia, você está aí? – perguntou Huck, ao chegar em casa e não encontrar ninguém na sala.

– Estou bem aqui! – ela disse atrás dele, dando-lhe um susto.

– Bom, consegui cinco esquilos e um frango! – ele disse, sorrindo.

– O que seriamos sem você? – ela perguntou, pegando as sacolas.

– Acho que nada! – ele brincou.

– Bom, agora vá tomar um banho, você está fedendo! – disse ela, fazendo-o soltar uma gargalhada.

...

Huck, depois de alguns anos, conseguiu comer um jantar digno. Seu tio estava feliz, eles não paravam de papear na mesa. Por um momento, até se esqueceram que amanhã era o dia da Colheita.

– Huck, tenho um presente para você! – disse sua tia. Ela pegou algo de uma gaveta.

– Não precisava... – Huck estava começando a falar, mas sua tia o interrompeu.

– Não custou nada. Tome – ela disse, estendendo uma caixinha.

Quando Huck abriu à caixinha, se surpreendeu.

Lá continha um anel de ouro com alguns diamentes.

– Isso é... Obrigado, tia! – ele disse, sorrindo.

– Não me agradeça, esse anel foi do seu pai. Eu achei que gostaria de ficar com ele...

– Eu adorei! – ele disse á ela e depois á abraçando. – Muito obrigado.

Depois de vários abraços e “obrigado”, Huck foi dormir. Amanhã seria um dia cheio!

...

Huck acordou bem tarde naquela manhã, pegou seu anel, o colocou no dedo e foi se arrumar para Colheita.

Chegando lá, ele viu Hadrian na fileira das garotas de 16 anos. Ela era um ano mais velha que ele, só que mais baixa. Talvez, uns seis centímetros.

– Distrito 8! Distrito 8, vamos começar nossa Septuagésima Quinta Edição dos Jogos Vorazes! – disse Lola, a representante. – Bom, eu trouxe um vídeo da Capital para vocês!

E aquele vídeo repugnante começou á passar. “Guerra, uma guerra terrível!” Huck não sabia quantas vezes tinha ouvido aquela frase.

– Bom, agora vamos escolher a garota que vai representar o distrito 8! – Huck murmurou um “Não vai ser você” para Hadrian. – Bom, a garota que vai ter a honra de representar o distrito 8 nessa Septuagésima Quinta Edição é.... Millie Lavesque!

Millie era uma garota de treze anos. Era baixa e bem magra. Não teria chances.

– Bom, e o nosso tributo masculino é... Horatius Cannaghan! – O garoto sem uma mão.

Ele não teria nenhuma chance na Arena, morreria no inicio. Huck precisava fazer algo.

– Eu me ofereço no lugar de Horatius! – ele gritou e olhou para Hadrian. Ela já estava chorando. Ele murmurou um “Eu te amo!” para ela e subiu no palco. – Sou Huck Herriot, tenho quinze anos e vou ganhar isso!

– Que corajoso! Bom, esses são os Tributos que vão representar o distrito 8 no Terceiro Massacre Quaternário!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Huck: https://31.media.tumblr.com/af9f3a3cae263da4b25eabd68ffcff2d/tumblr_mzdw0t3j4l1qi8kepo1_400.jpg
Bom, não sei quando vai sair novo capítulo pois ainda preciso da ficha do garoto do 12



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay Alive: 75° Edição dos Jogos - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.