My Secret Fellings escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46063/chapter/1

Uma jovem corria freneticamente, era seguida por quatro rapazes. Desesperada acabou por parar em um beco sem saída.

 

-Ora mais que jovem linda! Gostaria de saber se seu sangue é tão suculento quanto sua aparência. –Disse um dos rapazes com caninos à mostra. Bella estremeceu. Que diabos eram aqueles caninos? O grupo a encurralou e Bella intimamente sabia: era o seu fim. Bastou fechar os olhos por alguns segundos e as criaturas que iriam atacá-la estavam mortas. Viu de relance uma sombra. O desconhecido de olhos rubros como seus atacantes aproximou-se.

 

-Você está bem? –Perguntou o jovem discretamente lambendo as garras molhadas pelo sangue daqueles que friamente matou. Bella, aturdida, viu o jovem lhe estender a mão que não estava suja com o liquido rubro. Apesar do temor, ela pegou a mão estendida.

 

-Qual o seu nome?

 

Bella: Isabella... –Estava tremula.

 

-Não se preocupe. Não lhe farei mal. Eles a machucaram?

 

Bella: Não.

 

-Que bom. Melhor ter cuidado. –Depois de ajuda-la a se levantar o desconhecido dá seus primeiros passos para ir.

 

Bella: Obrigada. Ah! Qual o seu nome?

 

-Edward.

 

=~=~=

 

Isabella Swan amava... Ah ela amava! Mas o seu amado, Edward Cullen, não era um rapaz comum. Ele era um vampiro! Claro que Bella sabia, Edward a salvou certa vez de ser morta por alguns vampiros depois que esta retornou da escola. O motivo de te-la salvado ela não sabia e nem se importava, a partir daquele dia em que fora salva passou a admirá-lo. Não demorou muito a amá-lo depois de um tempo de convivência.

 

Bella: Oi Edward. –Diz timidamente Bella. Ela o encontrou a caminho da escola, Edward sempre ficava em um parque próximo a casa dela. 

 

Edward: Não deveria vir por esse atalho. Aqui é perigoso. –Alerta Edward levantando-se do banco onde estava sentado e ficando de pé ao lado da garota.

 

Bella: Mas esse é o caminho mais curto Edward! –Fala a jovem aparentando desagrado. Edward sorri. Ele tinha que admitir que adorava o rosto contrariado da moça.

 

Edward: Isso não é desculpa. É melhor caminhar mais só que em segurança do que andar pouco e correr o risco de ser morta. –Esbravejou Edward ao ver o modo como Bella o tratava como se ele tivesse dizendo asneiras. Bella sorriu com o semblante aborrecido do rapaz. Os dois passam a caminhar.

 

Bella: Vai me acompanhar até em casa?

 

Edward: Sim.

 

Bella: Não precisa se preocupar tanto comigo. Aliás, Edward... Por que você se preocupa tanto comigo? –Nesse momento Bella fitou o chão, os ouvidos atentos ao que Edward poderia dizer. Este se virou encarando-a, pegou levemente o queixo de Bella olhando-a com seus orbes rubros.

 

Edward: Por que você é um ser efêmero que pode sucumbir com qualquer coisa. É por isso que me preocupo com você. –Aquelas palavras deveriam alegrar o coração da jovem, mas não foi isso que aconteceu. Edward a chamava de fraca, era tudo isso o que ela entendeu e aquilo estranhamente doeu.

 

Bella: Eu sei que sou fraca, não precisa dizer isso o tempo todo.

 

Edward: Preciso sim. Assim você vai fazer o que digo. Vá direto para casa, a partir daqui é seguro. –Pegou outro caminho e Bella ficou prostrada ali olhando o vampiro desaparecer na penumbra. Logo chegou a sua casa.

 

“-Por que ele ficaria comigo? Ele não ia querer perder seu tempo com uma humana fraca como eu. Então seria inútil confessar o que sinto e esperar ser correspondida. Se eu pudesse...” - Pensou enquanto estava deitada na sua cama pronta para dormir.  

 

=~=~=

 

Assistiu aula por assistir. Saiu mais cedo do que o previsto alegando não estar bem. Ao invés de ir para casa parou no parque onde frequentemente encontrava Edward. Sentou-se em um banco. Se o encontrasse o que falaria? Ela não queria ser fraca. Se virasse uma vampira conseguiria beleza e imortalidade, não seria tão fraca, mas não era esse seu desejo. Então como ser forte, como ser imortal para quem sabe ser aceita por Edward? Ela não sabia. Olhou a bela tarde que fazia, lembrou-se de Edward. Há sete meses o conhecia desde que ele lhe salvou a vida e há cinco meses apaixonou-se por ele. A principio decidiu guardar para si este sentimento, mas já não estava suportando tal situação. No entanto o fato de ser humana era o que não deixava esta confessar o que sentia. Achava que só por ser de uma raça fraca levaria um fora do rapaz, por mais que este sentisse algo.

 

Bella: Se pelo menos existisse um modo de ser bela e imortal sem ser vampira... –Fechou os olhos. E de repente uma idéia, ou melhor, uma lembrança. –O Edward diz que sempre que quer informações ele vai a uma determinada biblioteca onde existem documentos específicos para vampiros, talvez tenha algo lá! –Levantou-se apressada. Não custaria nada a ela tentar encontrar algo que lhe dissesse como ser imortal sem se tornar uma vampira, não é?

 

=~=~=

 

O local estava relativamente movimentado. Adentrou a biblioteca indo para os fundos. Um único corredor não possuía ninguém. Olhou um símbolo próximo a estante onde estavam vários livros, de acordo com o que aprendeu com Edward era um símbolo que identificava os vampiros, uma rosa com uma espada cravada em seu interior.

 

Bella: Certa vez Edward disse que o símbolo dos vampiros é este então aqui deve ser os arquivos específicos para vampiros. Melhor começar a procurar algo, mas antes preciso avisar que chegarei tarde. –Pegou o celular na bolsa, ligaria para sua mãe.

 

=~=~=

 

Ela não havia passado no parque como de costume, nem estava na escola como constatou há alguns minutos.

 

Edward: Onde ela se enfiou? –O vampiro mostrava-se aborrecido. Não era do feitio de Bella simplesmente desaparecer. Passou a caminhar ao invés de simplesmente espera-la no parque.

 

=~=~=

 

Bella: Então existe mesmo uma forma de transformar um ser humano em um imortal sem se transformar em vampiro? QUE BOM! –Deu pulos de alegria com a constatação e os olhos marejados mostravam claramente o quanto à descoberta a deixou feliz. –Nossa está tarde! Melhor ir logo para casa, ainda bem que avisei a minha mãe sobre meu atraso se não teria problemas! –Saiu rapidamente da biblioteca. Pegou o caminho que Edward sempre recomendava a ela.

 

=~=~=

 

Bella: MÃE! CHEGUEI!

 

Renée: Já estava preocupada Bella. Quando disse que chegaria tarde não imaginei 10h00min da noite!

 

Bella: Desculpe. É que eu fui a biblioteca para fazer umas pesquisas e perdi a noção do tempo. Vou tomar um bom banho agora e depois comer algo. –Subiu as escadas. As informações colhidas não saiam de sua cabeça. Uma pedra chamada rubi de sangria tinha o poder de dar imortalidade ao seu usuário. Esta pedra está localizada em uma igreja católica em algum lugar de Seattle.

 

Bella: Com as férias de verão chegando posso pedir a mamãe para ir para Seattle passar uns dias com meu pai Charlie. Ai vou a tal igreja católica procurar a pedra! –Adentrou o aposento, ao acender o interruptor e olhar para próximo da janela assustou-se.

 

Bella: EDWARD!

 

Edward: Estava a sua espera. Onde esteve? –Este mostrava sinais claros de irritação.

 

Bella: Ah eu... Eu fui à biblioteca pesquisar algumas coisas para a escola. Avisei a minha mãe que chegaria tarde. –Sentou-se na cama. –O que houve? Parece aborrecido.

 

Edward: Eu... Eu pensei que tinha acontecido algo a você. Só isso. –Em momento algum a olhou. Bella emudeceu.

 

Bella: Você está sempre preocupado comigo. Isso é por que sou uma humana fraca, não é? –Mostrou-se entristecida. Edward aproximou-se.

 

Edward: É. Mas também por que eu...

 

Bella: Mas eu estou bem então pode ir sossegado. Agora vou me arrumar para dormir. Amanhã agente se vê. –Deu um meio sorriso. Edward a olhou confuso, mas saiu. –Eu vou me tornar uma imortal Edward, ai você não me verá apenas como a humana fraca que precisa proteger.

 

Edward, já em seu palacete, olha pela sacada de seu quarto a vista da cidade.

 

“-Não consegui dizer a ela...” - Entra o aposento fechando a porta da sacada assim como a cortina.  

 

=~=~=

 

Bella: AH FINALMENTE FÉRIAS DE VERÃO!

 

Angela: E ai amiga para onde você vai?

 

Bella: Vou para Seattle ficar na casa do meu pai. E você?

 

Angela: Vou ficar por aqui mesmo ajudando meus pais na loja de conveniência.

 

Bella: Boa sorte então. –Bella passa a caminhar em direção a sua casa. Passou pelo parque vendo uma figura conhecida sentado em uma mureta. –Oi Edward! –Sorriu gentilmente.

 

Edward: Oi. –Desceu da mureta caminhando lado a lado com Bella.

 

Bella: Estou de férias.

 

Edward: Que bom.

 

Bella: Vou viajar para Seattle para visitar meu pai. –Edward parou.

 

Edward: Seattle?

 

Bella: Sim. Não sei quanto tempo vou passar, mas acho que volto antes do final das férias.

 

Edward: Por que para Seattle?

 

Bella: Por nada. É que faz tempo que não vejo minha tia e fui para Seattle quando pequena. Quero voltar para lá.

 

Edward: Aquele não é um lugar seguro. É um ponto onde concentram-se vampiros.

 

Bella: Não se preocupe, eu não vou me meter em locais perigosos. –Sorriu divertida, mas Edward não mudou sua expressão.

 

Edward: Fui a biblioteca ontem.

 

Bella: Sério? O que foi fazer lá?

 

Edward: Pesquisar algumas coisas. A responsável pelo local me falou que a pouco tempo atrás uma jovem foi para lá e adentrou a sessão apenas para os de minha raça. A descrição que ela me deu da pessoa é idêntica a sua. –Olhou para Bella.

 

Bella: Acho que ela se equivocou. Eu fui para lá, mas pesquisei coisas da escola. Talvez eu tenha entrado por engano no corredor onde tem artigos específicos para vampiros.

 

Edward: Não foi para lá a procura de outra coisa? –A olhou desconfiado.

 

Bella: Claro que não! –Sorriu tentando conter o nervosismo. –Como você é desconfiado!O que eu faria lendo documentos que só interessam a vampiros?

 

Edward: Que seja. Antes de chegar a sua casa quero lhe entregar uma coisa.

 

Bella: O que? –Edward pega algo de sua sobrecasaca colocando nas mãos de Bella. –AH QUE LINDO! –Olha fascinada para o cordão com um grande pingente em forma de coração. Edward o pega das mãos de Bella colocando no pescoço da mesma.

 

Edward: Não tire do seu pescoço, é para lhe dar sorte. –Edward dá um meio sorriso em seguida caminha para o lado oposto. –TENHA CUIDADO LÁ! –Fala para que Bella escute, esta sorri.

 

“-Quando eu retornar serei uma outra pessoa. Confessarei o que sinto a você, Edward.” –Vai para casa.

 

=~=~=

 

Charlie: Você está linda! Quanto tempo não nos vemos? Seis meses?

 

Bella: Mais ou menos isso. Como está?

 

Charlie: Bem. Vamos nos divertir muito. –Charlie ajuda a filha com a mala e as duas vão em direção ao carro da tia para seguirem para a sua casa.

 

Bella: Pai, tem alguma igreja católica aqui?

 

Charlie: Tem. Fica no centro. É a única aqui, mas está abandonada.

 

Bella: Gostaria de vê-la. É que é um projeto das férias de verão.

 

Charlie: Não sei se é bom. Aquele lugar é muito estranho. Dizem que é mal assombrado.

 

Bella: Eu não tenho medo disso! –Ela pensou em Edward, se o pai soubesse que ela era próxima de um vampiro não diria algo tão bobo como fantasmas em uma antiga igreja.

 

“-Tenho que procurar atentamente nessa igreja!” –Constata Bella.

 

=~=~=

 

Estava deitado em sua cama, o olhar vago. Algo estava errado, ele sabia. A responsável pela biblioteca não só confirmou a ida de Bella até a ala onde existia apenas arquivos destinados a vampiros como pediu a xeroz de um livro com amostras de relíquias pertencentes a grandes vampiros... Algo lhe ocorreu.

 

Edward: Em Seattle existe uma relíquia chamada rubi de sangria. Será que... ESSA NÃO!

 

=~=~=

 

Estava em frente a igreja. Apesar de ser de manhã aquele ambiente era tenebroso como sua tia havia dito.

 

Bella: O local está fechado para reforma, mas acho que consigo entrar sem problemas. –Abriu uma porta de madeira que cercava o local adentrando a igreja. Por sorte trouxe uma lanterna e logo estava na parte principal da igreja, a luz do dia adentrava timidamente passando pelos vitrais. De alguma forma aquele ambiente a deixava temerosa. Pegou um papel do bolso onde mostrava o rubi de sangria. Ligou a lanterna olhando atentamente o espaço.

 

Bella: Essa igreja é pequena, vai ser fácil procurar. -Caminhou até o altar, pensou que aquele seria o primeiro lugar a esconderem algo. Ao se aproximar sentiu o chão frágil, o assoalho de madeira estava podre. Antes que pudesse sair o chão cedeu e Bella caiu. –AHHHHHHHHHHHH!

 

=~=~=

 

Levantou-se cambaleante, a lanterna estava próxima, não havia quebrado. Contemplou a altura que caiu, definitivamente não conseguiria sair daquele buraco. Ao focar melhor o espaço pode constatar que estava em uma galeria abaixo da igreja, seu instinto dizia que aquele poderia ser um local onde o rubi de sangria poderia estar. Caminhou pelo local temerosa, mas a vontade de conseguir seu objetivo lhe dava forças. Sentiu o tornozelo, tinha torcido.

 

Bella: Esse lugar é maior do que eu pensava. Vou procurar por aqui depois procuro lá em cima.

 

=~=~=

 

O telefone toca, Charlie o atende.

 

Charlie: Alô? Oi Renée... A Bella saiu. Ela foi visitar uma igreja... Tudo bem eu aviso. –Charlie desliga. –Que estranho a voz dela estava mais grossa do que o normal. Será que ela tava rouca? Vai ver era isso.

 

=~=~=

 

Não encontrou nada, a galeria não era tão grande como imaginava.

 

Bella: Tenho que sair daqui. Acho que vou ter que ligar para pedir ajuda, não vou conseguir subir com o tornozelo desse jeito. –Segurou o celular, mas ao vê-lo... –AI MEU DEUS O CELULAR QUEBROU!

 

-Nunca imaginei que uma presa cairia aqui no meu covil. Huhuhuhu! –Não conseguiu virar para ver quem pronunciava tais palavras na penumbra. Mas tinha que se virar, quando o fez sentiu algo cortar sua carna, eram as garras daquele ser.

 

Bella: AHHHHHHHHHHHHHHH! –A dor era insuportável, não demorou a desmaiar sentindo seu sangue ensopar as vestes.

 

=~=~=

 

Os olhos cor de chocolate abriram-se, tudo o que via era um teto bem decorado.

 

Bella: Que lugar é... Esse?

 

Edward: Você está no meu quarto de hotel. –Era Edward que estava bem a sua frente. Sentou-se com dificuldade.

 

Bella: Eu to sonhando? Como você pode estar aqui?

 

Edward: Eu sabia que você estava aprontando algo. Entrar naquele local... Era pedir para ser atacada.

 

Bella: É mesmo eu... Ué eu tinha sido gravemente ferida! –Tateou o tórax, não havia nada lá.

 

Edward: Você deveria estar morta. O vampiro que a atacou perfurou seu tórax.

 

Bella: Então como eu... VOCE NÃO ME TRANSFORMOU EM VAMPIRA NÉ?

 

Edward: Não. Eu disse que o colar lhe daria proteção. -Bella olhou o colar. O pegou entre os dedos. Sentiu que poderia abrir o pingente e tamanha foi a sua surpresa ao ver que dentro do pingente em forma de coração havia uma pedra rubra.

 

Bella: É o rubi de sangria! Mas como...

 

Edward: É uma relíquia que acabou por ficar na minha família. Para um vampiro não tem utilidade, mas para um humano é algo incrível e necessário. Pensei que acabaria por mante-la em algum lugar de minha morada até conhece-la. Temendo que algo acontecesse com você eu a dou a você. Felizmente isso a salvou hoje.

 

Bella: Obrigada, mas... Eu... Edward?

 

Edward: O que foi?

 

Bella: Por que está me dando isso? –Ao visualiza-lo sentiu algo tocar gentilmente seus lábios num carinho continuo. Demorou um pouco para corresponder ao beijo, jamais imaginou que o rapaz dos seus sonhos agisse dessa forma. Quando Edward se afastou, Bella o olhou aturdida.

 

Bella: Edward...

 

Edward: Eu não quero perde-la para o tempo Bella. Por isso eu... Eu lhe entrego esta jóia para te-la sempre ao meu lado mesmo sem saber se o que sinto é correspondido. –Viu os olhos de Bella derrubarem algumas lagrimas. –O que eu disse não a agrada?

 

Bella: Claro que agrada seu bobo! É que eu não pensei que seria assim. Depois de ver o que fiz para ter a imortalidade e ser aceita ainda me pergunta se eu sinto algo ou não? – Edward sorri abraçando Bella.

 

Edward: A eternidade... Eu a condeno a te-la, mas ficará ao meu lado.

 

Bella: Eu aceito essa pena pelo meu amor a você, Edward.

 

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Particularmente eu não gosto muito desse meu trabalho, mas ainda sim postei aqui. Leiam minhas fics "Lembre-me!" postada por mim e "Internato Cullen: um amor avassalador" postada por uma leitora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Secret Fellings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.