A day late escrita por Barbra James


Capítulo 25
Um pedaço dele.


Notas iniciais do capítulo

Bom, desculpa por não ter postado essa semana, é que fiquei sem tempo e tinha mt visita! Mas, aqui está um novo capítulo, espero que gostem, é meio curto, mas já dá pra manter um pouco de ação, haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459978/chapter/25

— Venho reclamar meus solos — ela falou ao entrar na sala com passos seguros.

— Rachel! Fico feliz de tê-la aqui novamente! Claro, eu sabia que iria voltar — Will falou animado.

— Nem pense nisso! — Mercedes levantou alterada

— Ela não tem lugar aqui — Santana bufou

— Não a podemos deixar voltar — Quinn falou no mesmo tom

— Claro que não voltei sozinha — Rachel bufou — Umas ligações bastaram pra aumentar os integrantes daqui, aqui estão meus amigos que deixaram Vocal Adrenaline e irão ajudar aqui — ela falou assim que entraram como 10 pessoas naquela sala ficando perto de Rachel.

— Mas... Como? — Tina ficou surpreendida

— Quando se é alguém lá fora, as coisas são mais fáceis — Rachel sorriu provocante.

— Nossa, que ótimo! O nosso time irá ficar mais forte! — Will sorria ainda maravilhado.

Finn estava triste, mas ao mesmo tempo feliz, ele gostava de ter Rachel novamente por ali, mas ele sabia que ela não era a mesma, era como se ela tivesse um pedaço da arrogância de Jesse com ela e isso incomodava Finn profundamente, mas por que isso o incomodava? O único interesse da volta de Rachel era pelo New Directions, certo? Ele não teria que se importar com outros detalhes, apenas com que Rachel consiga cantar, sim, esse deveria ser o único objetivo de tudo isso.

Dias depois...

— Garotos tomem um pequeno descanso antes que eu distribua os papéis — Will falou calmo enquanto organizava uns papéis

Rachel deixou as partituras já na mesa e viu que do outro lado estava o grupo com quem ela costumava conversar que era o dos “novos”, e pra ir até lá ela teria que passar por Finn e Quinn que descansavam abraçados e sentados no chão do auditório, ela passou por eles e mal notou aquilo, porém, Finn perseguiu Rachel com o olhar, não foi fácil ver como ela o ignorou, ele a perdeu tanto? Perguntas se passavam na cabeça dele, e aquela raiva aumentava assim que ele ouvia os risos de Rachel que não haviam mudado nada, ela parecia mais segura, mais feliz, tudo sem ele, o que Jesse fez que Finn nunca foi capaz de fazer? Se ele sempre a amou do jeito dele, sua raiva pelo Jesse mesmo já não estando involucrado aumentava com cada pensamento que ele tinha.

— Bom, agora irei distribuir os papéis — Will falou subindo ao auditório — Aqui está — ele disse enquanto entregava as partituras.

— O que!? — Quinn falou alterada — a Rachel vai ter o solo principal?

— Que surpresa, o Finn é a voz principal com ela — Santana falou fingindo entusiasmo.

— Desculpe, deve haver um erro, eu achei que o John iria ser voz principal comigo. — Rachel falou séria

— Eu sei, eu sei — Will falou — Mas acho que esta vez deveria fazer assim.

— Desculpe, mas eu me recuso a cantar se não for com o John — Rachel falava determinada.

— Eu estou de acordo, essa não pode cantar com o Finn, eu sou a que canta com ele! — Quinn falou ainda alterada

— Essa? — Rachel repetiu nervosa — Quer saber o que? Irei cantar com Finn mesmo, desculpe — Rachel sorriu falsamente deixando Quinn boquiaberta.

— Então comecemos — Will falou ao descer do auditório

Então Finn e Rachel começaram cantando “Don’t go breaking my heart” e Finn sentiu como se o tempo estivesse voltando naqueles tempos no qual ele era o único que existia pra Rachel, ele tinha sorte mas não a aproveitou quando teve a chance, ao terminarem de cantar terminaram cara a cara, mas Rachel apenas riu mordendo de leve o lábio inferior e assim se afastou deixando Finn meio desorientado e deixando os outros continuarem com as suas músicas, mas Quinn tinha visto aquilo e ficou sem reação ao ver Finn ficar meio sem ar com aquilo, ela já não estava com tanta segurança como antes, ela teria que dar um jeito em Rachel Berry, uma conversa muito séria. Assim terminaram os ensaios e todos deixaram o auditório menos Rachel que estava arrumando umas coisas na bolsa e Quinn que ficou por última, ela chegou até Rachel decidida e falou

— Olha, eu sei que o seu noivo te abandonou, que peninha. Mas fique longe do meu namorado, eu sou capaz de qualquer coisa pelo meu namorado, ouviu? Eu não sei qual é a sua, mas pare com isso — ela falou tentando controlar o seu tom.

— Quinny — Rachel falou falsa — eu não sei do que você está falando, se você não é segura o suficiente controle o seu namorado, eu não vou mudar nada, até mais voz de fundo — ela sorriu e assim saiu do auditório deixando Quinn com os olhos vermelhos.

Rachel estava guardando alguns livros no seu armário e sentiu um olhar sobre ela, Rachel fechou de leve o seu armário e viu que Finn a estava observando então ela riu de leve ao saber o que iria acontecer logo. Finn respirou fundo e foi até Rachel

— Obrigado por me ouvir e voltar ao New Directions — ele falou com aquele meio sorriso que Rachel conhecia tão bem

— Se fosse você não iria agradecer isso — Rachel riu sozinha

— Lembre que o passado, no passado ficou — ele falou calmo — você esteve muito bem hoje—comentou sem parar de olhar Rachel.

— Bom, foi um prazer falar com você, mas a sua namoradinha está chegando e não parece nada feliz — Rachel sorriu de lado — até mais — ela fechou seu armário e saiu dali deixando Finn sozinho.

— O que estava fazendo? Você não pode falar com ela! — Quinn chegou alterada

— Ei, calma — Finn falou algo assustado — apenas agradeci por ela ter voltado ao New Directions — ele explicou.

— Não quero saber, não fale com ela, eu não confio nela! — Quinn falou com raiva ao lembrar-se do que Rachel havia dito antes

— Quinn, eu estou ficando cansado disso, estamos juntos faz 1 ano e você nunca confia em mim — Finn suspirou

— É que você vive no fantasma dela! Você é um idiota atrás dela — Quinn falou séria

— Eu sou um idiota? Bom, então, este idiota está terminando com você — ele falou ao se afastar e deixar Quinn com os olhos marejando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que gostem, opiniões? Deixem nos reviews, beijos!