Un Amore Fatto da Destinazione escrita por havilliard


Capítulo 20
Visita


Notas iniciais do capítulo

OEEEN PESSOUAS :D Estava sumida né? Entau, aqui estou eu. Nathie está dvlt *u*
E estou aqui com um capitulo legaozao, acho. Bem, isso vocês vau dizer :3
Bem, não tenho mto oq dizer. Só me desculpar por demorar, era pra eu ter postado sexta, mas como eu ñ tinha terminado, aqui está.
Bjao
— Tia Nathie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459874/chapter/20

Passaram-se dois dias. Eu estava para sair do hospital.

A primeira coisa que perguntei, foi se eu poderia voltar à escola. O doutor Raul disse que não haveria problema, mas que eu teria que passar, pelo menos, três dias em casa. Concordei.

Assim que cheguei em casa, tomei um banho e dormi imediatamente.

[...]

Estava deitada na cama. Marco não saía do meu lado em momento algum. Até me incomodei um pouco.

– Marco. - o chamei.

– Oi. Estou aqui. Está sentindo alguma coisa? Aonde dói? - ele ficou perguntando preocupado e apalpando meu rosto.

– Marco, para. Eu estou bem. - dei uma risada fraca. - Mas acho que você não. - falei.

– Eu? Eu estou ótimo. - ele falou sorrindo.

– Marco, você não precisa ficar 24 horas do seu dia aqui. Você não foi para a escola, só foi em casa uma vez para avisar que vai ficar aqui.

– Eu estou bem Francesca. Não precisa se preocupar comigo. - Marco falou tentando me convencer.

Apenas suspirei e me ajeitei na cama.

Marco saiu para comer algo e eu fiquei lá.

De repente, ele aparece novamente no quarto. Sua expressão não era das melhores.

– Aconteceu alguma coisa? - perguntei preocupada.

– Não... você tem visitas. - falou ainda sério.

– Sério? Quem? - perguntei animada. Não havia recebido visitas desde que saí do hospital.

Ele saiu da porta e outra pessoa entrou.

– Oi Fran. - Federico falou ao entrar no quarto. Sorri.

– Oi. - me levantei. Marco me ajudou. - Fede, como é bom te ver. - falei o abraçando.

– Digo o mesmo. Como está? - perguntou se sentando comigo na cama.

– Bom, com câncer. - dei uma risada fraca. - Fora isso, estou bem.

– Quando volta para a escola? - perguntou.

– Em três dias. - ficamos calados um instante. Mas resolvi dizer algo. - E as meninas? Como estão? - perguntei.

– Bem, a Vilu e a Cami estão muito mal por você. Violetta chegou a chorar. Estão todos muito mal. - ele disse de cabeça baixa.

Segurei sua mão para passar-lhe força. Afinal, eu não estava tão mal.

– Olha, eu estou bem. Só com essa maldita doença. Mas continuo a mesma Francesca que sempre fui. - sorri fraco. Federico retribuiu o sorriso e beijou minha bochecha.

Isso foi o suficiente para Marco - que até então estava calado - se intrometer.

– Fran... você tem que tomar seu remédio. Acho melhor você ir embora Federico. - ele falou já abrindo a porta.

– Fran tem que tomar remédio ou você está com ciúmes Marco? - Federico perguntou desafiador.

Marco não respondeu nada. Apenas encarou o rapaz de topete à minha frente com uma expressão raivosa.

– Ahn... Fede, pode buscar um copo d'água pra mim? Por favor. - pedi. Ele assentiu e saiu do quarto. - Marco, por favor. Não começa.

– Começar o que? - perguntou irônico.

Lancei-lhe um olhar dizendo "você sabe do que estou falando". Ele respondeu revirando os olhos.

– Ta, eu vou parar com o ciúmes, porque tudo isso é uma farça. - falou com voz cansada. Dei risada.

– Esse é meu garoto. - acariciei seu rosto sorrindo.

Eu estava me aproximando para beijá-lo, mas Federico entrou bem na hora.

– Ah... desculpe. Não queria atrapalhar. - ele falou fechando a porta.

– Não atrapalhou nada. - falei. Federico voltou com o copo de água. Se aproximou de mim e me entregou o copo. - Obrigada.

Ele sorriu.

– Ahn... eu tenho que ir agora Fran. Melhoras. Se precisar de alguma coisa, sabe meu número. - ele sorriu fraco.

– Ok. Tchau. - o abracei. Ele retribuiu.

Consegui ver Marco encostado na parede e tentando desviar o olhar de nós. Dei risada.

– Tchau Fran. - Federico falou ao nos separarmos.

– Tchau. - acenei e ele saiu do quarto.

Marco veio até mim, assim que Federico se foi.

– Pensei que ele não ia sair. - falou se sentando na cama.

– Você é terrível. - falei rindo. Péssima ideia, pois senti uma forte dor de cabeça depois.

– Fran, está tudo bem? - Marco perguntou vendo minha expressão de dor.

– Só... uma dor de cabeça. - falei tentando sorrir.

– Ai meu Deus.... o remédio. Onde está? - ele falou remexendo em minhas coisas.

– Em cima da penteadeira. - respondi apontando. Ele pegou e trouxe até mim.

Retirei um comprimido e engoli com a ajuda da água que Federico me trouxera.

Depois me deitei e senti um grande cansaço.

– Eu acho que vou dormir... - falei.

– É... o remédio tem esse efeito.

– Hum... efeito colateral de se estar morrendo (N/A: Uma pitada de ACEDE pq sim sz). - falei sorrindo fraco.

– Você não está morrendo. Sua doença está no estágio 1, ainda tem cura.

– Eu... só quero dormir ta?! - ele assentiu.

– Bons sonhos. - falou e deu um beijo em minha testa. Apenas sorri e Marco saiu de meu quarto, e deixando mergulhar em uma doce escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, comentem amores. Gostaram? Sim? Não? Deêm a opinião de vcs szsz
Bjao
— Tia Nathie



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Un Amore Fatto da Destinazione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.