Potter você é a minha escolha escrita por Lily Potter


Capítulo 7
Capítulo 7 - Um dia talvez


Notas iniciais do capítulo

Olá!! Sim, eu sei. Eu prometi que postaria quando recebesse um comentário mas, como vocês obviamente perceberam, eu não consegui. Tô tentando fazer milagre na minha vida e escrever faz um bom tempo mas não deu certo. Antes que vocês leiam esse cap eu meio que recomendo que vocês leiam o finalzinho do anterior não só pelo tempo mas também porque pode acabar ficando confuso o começo desse. E tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459774/chapter/7

– Qual é Lily! Você nunca vai! N-u-n-c-a! Ao menos uma vez na sua vida você deveria ir! - Os gritos de Kate eram tudo o que se ouvia no dormitório feminino naquele sábado de outubro.

– Por que eu iria querer ir pra lá assistir um teste idiota e perder meu tempo vendo pessoa tentarem se matar em cima de uma vassoura?

– Por quê? Pelo simples fato de “perder seu tempo” sem se preocupar com isso tudo. E cá entre nós, motivos não faltam. E a propósito, você tem ignorado o Tiago nas últimas duas semanas.

– Ou então ele notou que tinha que me deixar em paz.

– Ou aconteceu alguma coisa entre vocês na última detenção. - Comentou Anne, que pareceu surgir das cobertas como se não estivesse ali. - Não algo romântico como a gente espera, mas alguma ligeira discussão fora do normal de vocês. - E nisso fixou seu olhos extremamente azuis nos da ruiva.

– Não aconteceu nada. - Disse lembrando-se muito bem da sua pergunta ligeiramente intrusa. - Ele agiu da mesma forma de sempre.

– Tá, tá. Brigados ou não, afastados ou não, embora eu ache que ele vem tentado falar com você desde então e você sempre deu desculpas para sair dali quando ele se aproximava, você vai ao teste de quadribol e ponto. - deu por fim Kate, sorrindo abertamente, no que a ruiva somente lhe deu as costas. - Talvez até crie coragem na fuça e pare de se esquivar dele. - e nisso ela saiu correndo em direção ao banheiro antes mesmo que Lily pudesse dizer alguma coisa.

– Bom dia flor do dia! - comentou Sirius. - Sabe eu não estou gostando disso, você que tem que me acordar e não o contrário.

– Vai encher outro Sirius! - resmungou Tiago.

– Educação mandou lembranças. Vai levanta seu preguiçoso, tem teste hoje.

– Já vou... - disse sentando-se em sua cama de dorsal e olhando em direção a janela oposta. Ela o evitara desde então. Mas eu não tenho culpa, foi ela que veio com aquele assunto. Mas você também estava doido pra falar aquilo aos quatro ventos. E então ela sente alguma coisa, porque se há ciúmes... E num ato de perplexidade ele passou as mãos pelos cabelos num ato bem comum. Levante e faça do seu jeito murmurou para si mesmo.

– Bom dia pessoal! Temos sorte hoje porque as condições estão extremamente favoráveis a nós. Primeiro vou treiná-los por categoria e depois vou dividir vocês em equipes já que o número é razoável para formarmos três com um artilheiro e um batedor cada. - comentou Jonnatan, o capitão do time de quadribol da Grifinória distribuindo fitas cada uma com um número.

– Qual é? Assim nem vale fazer o teste com o Tiago aqui! - gritou um terceiranista.

– Qualquer um pode fazer os testes. Você só tem que tentar ser melhor que ele.

– Se conseguir... - murmurou Tiago para Sirius no que o amigo riu marotamente.

– Vamos lá, Pontas, tenta ser melhor que ele. - respondeu Sirius ao amigo e alçaram voou.

– Ah não vamos ficar mais embaixo! - resmungou Lily.

– E perder toda a diversão e ficar com torcicolo depois? Nem levando crucio! Vem - disse Kate puxando a amiga.

– Não olha pra baixo. Não olha pra baixo...

– Relaxa Lily, é só respirar fundo. - comentou Anne.

– E não olhar pra baixo. - brincou Remo.

– Que maldade! - comentou Anne.

– Vocês três. Estão todos na minha lista negra.

– Eu não fiz nada, viu. - brincou Anne.

– Meu Deus, não está bom aqui??

– Só mais um pouco. - comentou Kate e baixando o tom de voz. - Você não vai querer ficar do lado dessas histéricas ai. - disse apontando com a cabeça um grupo de garotas que pareceu surtar quando um garoto de cabelos esvoaçantes passou voando ali perto.

– HEY TIAGO!! - gritou Kate no que o garoto virou a vassoura para o lado da gritaria que pareceu só aumentar e acenou para os amigos notando a presença de uma cabeleira ruiva. Ela veio. Ela nunca tinha vindo! E voltou sua atenção ao treino com um sorriso no rosto visível do chão.

– Que aconteceu Pontas? Viu uma veela?

– Melhor.

– Uma ruiva talvez. - comentou Sirius olhando para as arquibancadas. - Ela nunca vem ver os jogos. Que milagre, hein Merlim?

– Potter! Black! Prestem atenção!

E nisso eles ficaram por mais meia hora, e depois mais uma. Lily parecia que ia ter um treco a cada vez que alguém fazia uma manobra arriscada demais ou lenta demais para um balaço logo atrás. Duas ou três vezes Tiago pegou-a com as mãos na boca quando ele descia demais, quase tocando o solo, para capturar o pomo. E era isso que parecia motivá-lo a continuar e dar o seu melhor ali. Era mais do que simplesmente ganhar a ocupação, era fazer aquilo por ela, mesmo que ela quase enfartasse no processo.

– Tava mais do que na cara que vocês iam conseguir! Não tem nem graça assim! - comentou Kate abraçando Tiago.

– E eu? Não mereço abraços? - perguntou Sirius.

– Não acho que não. - brincou a garota sem realmente dar o abraço.

– Eu percebi que alguém faltava ter um treco lá na arquibancada, Pontas, você viu? - disse Sirius.

– Eu sinceramente não sei como vocês podem gostar disso. Devem ser loucos pra se esborrachar no chão só pode! - indagou Lily.

– Que nada Lílian. Com o tempo acostuma - comentou Tiago lembrando-se de que disse o mesmo à garota outra vez. - Quer dizer, a gente pega a prática.

– “Pega a prática” deve ser sinônimo de loucura, porque olha... - comentou a garota enquanto subiam o gramado em direção ao castelo.

– Um dia a gente volta lá e você sobe. Vai ver. É uma das melhores sensações do mundo! O vento batendo no seu cabelo. A percepção do impossível. De que nada nem ninguém pode te alcançar. - Lily o observava enquanto ele falava. Parecia tão vívido, distante, mas próximo. Nunca o vira falar daquele jeito.

– É... um dia talvez. - comentou sorrindo.

– É um bom começo... - disse notando que os amigos já caminhavam mais a frente.

– Tiago!

– Jenne! - comentou Tiago meio atordoado.

– Parabéns!! Eu sabia, sabia que você ia conseguir! - nisso abraçou o garoto e rapidamente o soltou como se estivesse encabulada pelo ato que fora planejado. - Bom hm... Eu só queria dizer isso mesmo. A gente se vê por ai? Ou até mesmo quando tiver visitas a Hogsmeade?

– Bem... Hm... A gente vê... - e notou que Lily continuou andando. - Eu vejo com você depois, tá?

– Tá bom então, vou esperar. Até logo Ti. - e nisso deu um beijo no rosto do garoto que não se demorou ali.

– Lily! Perae! - disse ainda tendo que correr para alcançar as longas passadas da garota, mas ela pareceu ter sumido. E foi ai que ele viu uma mescla avermelhada virar dois corredores à frente e apertou o passo. - Lily! - nisso conseguiu puxá-la pelo braço. - Você saiu andando, meio que correndo. O que quê foi?

– Eu não ia ficar lá de vela, não? - disse tentando fazer com que a frase saísse cômica. Ela realmente não sabia porque tinha feito aquilo, podia ter andado lenta e calmamente, mas não, saiu de lá quase que voando.

– É... Desculpa, eu não sabia que...

– Nem tinha como né? Elas aparecem sempre de todos os cantos. - Comentou agora forçando um risinho.

– Isso é perturbador. Irritante para dizer a verdade. - Comentou o garoto.

– Puxa. Pensei que você gostasse de toda essa coisa. Quer dizer, que você quisesse.

– Você realmente não vai tirar essa ideia da cabeça? - indagou em um tom sério.

– Essa ideia?

– É! De que eu sou um cafajeste, tirano e arrogante que fica com qualquer uma que olhar para ele. Quer uma novidade? A única garota que eu realmente me importa, a única que me faria desistir de tudo... Poxa, não tá mais do que na cara? - nisso ele passou as mãos pelos cabelos num ato desesperador.

– E por que eu deveria acreditar? Por que eu devo acreditar que não é mais uma das suas brincadeirinhas, que não vai me fazer de mais uma pecinha sua?

– Arrg! Eu não vou! E eu sei que acreditar no que digo é uma coisa banal e fútil, mas é só do que eu preciso. Eu não iria te fazer sofrer. Não seria um cafajeste como você insiste em dizer que sou. A propósito, por que pensa isso? Alguma vez, qualquer das garotas com que fiquei disseram que eu as tratava mal? Que eu ultrapassei os seus limites?

– Não! Mas sabe entre ficar arrasada porque você gostava de um cara e ele destruiu tudo e não ter pulado essa cerca eu prefiro ficar aqui. Sem nada. - Nisso o garoto pegou sua mão e colocou a sobre seu peito.

– Está sentindo? Rápido mas lentamente. Sabe o que é passar sua vida brigando com uma pessoa, e esse sentimento mudar rapidamente, mas tão rapidamente que ninguém acreditaria? Mas eu não preciso que eles acreditem, só você. É só o que preciso. E eu sinto... Sinto que você poderia sentir o mesmo, mas tem alguma coisa que te impede, que te trava... E eu sei que pode ser pelo simples fato de ser eu quem está aqui na sua frente e você não faz nem ideia do quanto isso dói. Mas, sabe, parece valer a pena. Tudo para te ter não pra mim, mas ao meu lado. Poder sentir que o seu coração bate em uníssono ao meu. Que poderíamos ser uma única alma. Um dia talvez dê certo, e eu vou esperar, você sabe que eu não desisto. Mas se você não sentir nada, nada além de repugnância, raiva e ódio por mim... Me faça parar. Não acho que eu sou tão ruim assim a ponto de merecer isso. - E nisso, lentamente, ele se aproximou dela. Sentindo sua respiração lenta. Quase prendendo o fôlego. Ela parecia paralisada, e ele sabia que se ela fosse negar já teria feito alguma coisa. E naquele momento ele sabia que tudo o que dissera fez sentido. Sabia que ela sentia o mesmo. Sabia que devia lutar por aquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero fazer uma espécie de brincadeira ou qualquer coisa que seja com vocês. Eu coloco o nome de uma música aqui e se vocês quiserem me mandem tbm, aberta a opções. A primeira vai ser Iris do Goo Goo Dolls porque tem "me definido" muito. Bjs