Potter você é a minha escolha escrita por Lily Potter


Capítulo 4
Capítulo 4 - Plano A


Notas iniciais do capítulo

Oii de novo! Eu sei que demorei mais do que de costume para postar esse capítulo mas aqui ele está. Espero que se divirtam lendo como eu me diverti escrevendo. E, sim, muito obrigado mesmo pelos elogios e por me parabenizarem, como disse um tal de R.J. Lupin uma vez, "fez toda a diferença!" e com isso me despeço com um boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459774/chapter/4

Tiago não iria perder o tempo que dispunha para tentar algo com Lily em uma detenção qualquer. Não ia fazer diferença um dia a mais ou a menos por isso nem se preocupou em lembrar Sirius de que deviam descer para o Saguão de Entrada às oito e meia. Onde ela se meteu? Indagou quando não encontrou uma cabeleira intensamente vermelha em nenhum lugar da sala comunal e já eram quase nove horas quando ele percebeu que deviam ter descido para cumprir a detenção.

– Potter! Black! O que vocês pensam que estão fazendo? - a garota parecia estar prestes a explodir de raiva. - Oito e meia! Já são mais de nove! Vocês tinham que ter me encontrado no saguão!

– Boa noite para você também, Lily querida. E por que tanto escândalo? - Brincou Sirius sob um olhar de Tiago.

– Como assim “por que tanto escândalo”?? - questionou a garota no que Tiago parecia afundar cada vez mais no sofá enterrando a cara nos joelhos. - A detenção Black! Hoje às oito e meia! Devia ter se lembrado já que você quem cobrou!

– Uuuh! Verdade... Mas bem, não culpe somente a mim. Tiago também esqueceu viu. - no que o próprio jogou uma almofada no amigo, rindo da maneira com a qual Tiago tentava passar despercebido. - Que coisa feia Pontas! Ela estava esperando a gente lá embaixo, sabia disso?

– Mas... Perae! Pensei que fosse o Filch quem iria monitorar a nossa detenção, Lily! Se soubesse que era você eu teria...

– Teria o quê, Potter? Escute bem o que vou dizer. Está me ouvindo? - no que o garoto afirmou, indignado com o fato de ela estar se dirigindo à ele como se fosse uma criança. - McGonagall achou que eu devia me encarregar disso e eu não sinto prazer algum em ter que fazer isso. Não tente nada, me entendeu bem? N-a-d-a! Nenhuma brincadeirinha de mau gosto.

– Sim senhora. Nenhuma brincadeira de mau gosto. - respondeu Tiago olhando de esguelha para Sirius que notou o próximo passo do amigo.

– Estão esperando o quê? Vamos acabar com isso logo. Oh Merlim por que eu fui escolher cinco dias?!...

– Lily... Quer dizer... Evans, o que estamos fazendo nas estufas? - indagou Tiago da maneira mais educada o possível o que de fato era muito estranho e fez com que a garota erguesse uma das sobrancelhas. O que ele está tramando? Pensou Lily.

– Pelo simples fato de que vocês vão ter uma tarefa e a de hoje vai ser limpar as paredes das estufas. - E completou ao notar o desprezo dos garotos quanto a tarefa. Sem mágica.

– Perdão? Devo não ter entendido direito. - resmungaram os dois.

– Foi exatamente o que vocês ouviram. Suas varinhas - disse estendendo suas mãos para confiscá-las. - Os produtos são esses. - e ao dizer isso acenou com a varinha e flanelas e baldes com água e sabão se materializaram. - Bom trabalho. Não se preocupem terão mais quatro dias para isso.

– E você? Vai voltar pra torre? - perguntou Tiago ingenuamente.

– E deixar um a mercê do outro livres pra saírem daqui na primeira oportunidade? Hahahaha claro que não Tiago... Potter.

– Aha! - exclamaram os dois em uníssono. No que Lily fez uma careta.

– Até que enfim!

– Sabe é um milagre isso. Você bem que podia fazer isso mais vezes, Lily... Evans - comentou Tiago que sentiu um grande prazer invadi-lo quando a garota pronunciou seu primeiro nome.

– Vocês não perdem uma oportunidade mesmo, não? - brincou a garota sorrindo.

– Primeiro seu nome depois um sorriso, é Pontas, odeio admitir mas você teve um progresso, pequeno mas válido. - Comentou Sirius enquanto limpavam uma parede da estufa meia hora depois.

– Não disse que ia conseguir? Aos poucos você vai ver o resultado é só questão de observar.

– Vocês parecem não entender que a ideia era trabalhar e não conversar. Potter você poderia limpar a parede oposta?

– Mas assim eu vou ter que começar a limpar de novo enquanto ele vai estar na metade.

– Não se preocupe Potter, vai ter a noite toda pra se igualar à dele. - E voltou a sua atenção a um livro que estava sobre seu colo, vendo de esguelha Tiago jogar água em Sirius e riu baixinho. Mas antes que pudesse se levantar os dois começaram uma guerrinha e água voou para tudo que é lado.

– Vocês vão molhar tudo!

– Essa é a graça de não estarmos dentro das estufas, Lily!

– E sinto-lhe informar mas está em desvantagem quando as flanelas porque só temos duas.

– Hahahahaha não preciso de flanela alguma. Aguamenti!– disse Lily entrando na brincadeira.

– Oho! Ela sabe apelar! Só porque não estamos com nossas varinhas! - comentou Tiago rindo.

– Isso não é apelar, é ser esperta!

– E ainda é convencida! - disse Sirius jogando a água do balde na garota. Agora tinha um bom exemplo “o feitiço voltou contra o feiticeiro”, a garota enfeitiçou os baldes para que a água se refizesse neles sempre que se esvaziasse. E olhando de esguelha para Tiago ambos agiram juntos.

– Não mesmo! - Disse a garota fazendo com que o baldes levitassem e derrubassem seu conteúdo sobre eles, encharcando-os por completo. - É talvez seja “apelar” o melhor termo. - disse uma Lily extremamente risonha ao ver os dois paralisados ali.

– Ah vem cá! - disseram os garotos correndo atrás dela.

– Só um abraço Lily! - disse Tiago.

– Nada disso, vocês já me molharam demais!

– Nós te molhamos demais? Olha Lily, tudo o que vai volta. - comentou Tiago rindo descaradamente da tentativa da garota de fugir quando eles a prenderam cada um de um lado.

– Aaaah! Vocês são do mal! Okay okay dessa vez me pegaram desprevenida da próxima eu trago uma capa.

– Lily!! Você é uma bruxa!! Pelas calças de Merlim - comentou Tiago.

– Eu... Eu me esqueci - disse a garota fazendo uma careta. - Mas também não precisa jurar pelas calças dele, Tiago! - comentou Lily rindo abertamente.

– Se esqueceu que pra você é Potter, não Evans? - brincou Tiago.

– Hey! Essa frase é de minha autoria sabia? - no que todos os três caíram na gargalhada. E então o silêncio pareceu cair sobre como o crepúsculo da noite compressor e um outro ou outro riso era solto.

– Er... Acho melhor terminarmos Sirius.

– Já está ficando tarde, vocês podem esfregar por cima mesmo.

– Uau, Lily Evans nos liberou de terminar de cumprir uma detenção. Que bicho te mordeu cara Lily? - indagou Sirius pasmo.

– Acho que devia voltar atrás, já que você parece não aceitar... - Antes mesmo que a garota terminasse de falar os dois correram atrás dos seus baldes.

E ela ficou ali. Parada por um tempo. Incapaz de se concentrar na leitura. Só observando os dois, encharcados até os ossos, jogarem água nas outras paredes que não tinham terminado. Eles conseguiam tirar ela do sério. Mas nunca fizeram ela se divertir daquela forma. E se lembrou de que algumas horas atrás, quando tinham chegado nas estufas, desconfiara do Potter. Mas não era pra menos e ela sabia que estava certa em se manter atenta aos movimentos dele. Movimentos. Só agora notara como o garoto parecia ser menos atentado enquanto terminava de limpar as paredes. Ela na verdade nunca reparara muito no corpo do garoto. Se lembrava vagamente de quando começaram a estudar juntos, um garoto alto e magricela sempre com os cabelos bagunçados. E agora ele parecia ter adquirido mais músculos. Não eram exagerados como ela estava cansada de ver nas revistas da banca de jornais de onde morava, eram de certa forma na medida perfeita, como se combinassem com ele. E olhou de esguelha para Sirius. Ele também era musculoso.

Não sabia por que parecia medir Tiago de ponta a ponta. Foi quando o garoto se virou e sorriu ao vê-la observando-o com um ar meio aéreo e voltou sua atenção para sua flanela que conseguira perder naqueles segundos o que a fez rir levemente. O que está acontecendo comigo? Arrrg! Não me importa o quanto ele tenha mudado corporalmente ele sempre vai ser o mesmo. Para de pensar nessas coisas! E reprimiu o impulso de bater na cabeça como se quisesse destampar o ouvido porque notou que os dois haviam terminado.

– Pronto? - perguntou algum tempo depois.

– Sim, senhora. - responderam os dois em uníssono.

– Sabe vocês até que demoraram para quem queria sair rápido daqui. - comentou ela sorrindo levemente. - Podemos ir então.

– E então Lily, já que você está de tão bom humor hoje. Sem querer ofender - Sirius acrescentou rapidamente. - Há alguma possibilidade de podermos anular uma ou duas noite?

– Posso falar com a McGonagall. Ainda não sei por que fui escolher cinco noites. - no que Tiago, que estava mais atrás da garota com Sirius exclamou, silenciosamente, indignado para o amigo.

– Senha por favor. - pediu a Mulher Gorda.

– Tortinhas de troll. - respondeu a garota. - Bem, boa noite. - e dizendo isso se dirigiu para a escada que levava ao dormitório das garotas. Já eram quase onze horas e suas amigas não se encontravam na sala.

– Boa noite. - responderam os dois. - Você vem comigo. - sussurrou Sirius puxando o amigo para o dormitório masculino onde esperava encontrar Remo, já que Pedro parecia sumir sempre.

– Agora você pode me dar os parabéns, caro Almofadinhas.

– Caracas, você teve um grande progresso em apenas alguns dias desde que chegamos! Então é realmente sério tudo isso!

– Sempre foi, Almofadinhas, eu só demorei demais pra perceber.

– E o que você vai fazer agora? Porque não tem como afirmar se ela gosta de você só porque disse seu nome duas vezes.

– Duas vezes em anos! Tudo vale no amor.

– E na guerra, Pontas.

– Ainda estamos em setembro tenho um ano pela frente para conquistá-la.

– E se ela não...?

– Nunca diga “nunca”!

– Perseverante você, hein? Mas me diga Sr. Perseverante, o que você planeja para a detenção de amanhã?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez eu demore mais do que costumo demorar para postar o próximo capítulo. Peço que, por favor, sejam pacientes. As coisas tem meio que fugido do meu alcance ultimamente e só vão piorar, mas não pensem que vou abandonar a fic. Vou fazer de tudo pra postar daqui um ou dois dias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Potter você é a minha escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.