Potter você é a minha escolha escrita por Lily Potter


Capítulo 10
Capítulo 10 - Dessa vez não...


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoas!! Podem me passar os sermões eu mereço... Eu tô ficando tão sem vida social, que nem entrar no tt eu não entro mais. Bom, esse capítulo talvez não seja o melhor que eu já tenha escrito. Se acharem meio confuso, não só este como o outro... Eu não sei, me digam que eu vou fazer de tudo pra melhorar. Falo isso porque eu tô confusa e tudo o que eu faço me parece confuso. Espero que gostem, e mais uma vez desculpa por não ter postado!! Boa leitura >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459774/chapter/10

O leve brilho que os primeiros raios da manhã produziam no ar era intenso para quem virara quase que dois dias acordada e só conseguiu dormiu nas primeiras horas da manhã. Ela se sentia exausta, tinha a leve impressão de que Anne a chamara, mas apenas se manteve imóvel. Sua cabeça girava e ela sabia que aquilo era pior do que a primeira vez que realizou os N.O.M’s. Não sabia dizer se ele a ignorara o domingo inteiro ou ela que o ignorou porque temia encontrar naqueles olhos castanho-esverdeado mais culpa do que já sentia.

Esse meio tempo pensando lhe custara se levantar mais do que em cima da hora. O professor de DCAT talvez não se importasse, mas a ideia de chegar à sala por último atraindo os olhares de todos, o olhar dele, era o que a fazia querer seguir rumo à Ala Hospitalar sobre o pretexto de estar doente.

– Com licença? - Sussurrou Lily. - Perdão. Acordei atrasada e...

– Não precisa se desculpar quem diria que Lily Evans ia se atrasar. - Comentou o professor sorrindo amigavelmente. - Por favor, sente-se.

– Obrigado senhor. - Gostava dele, era um ótimo professor e conseguira aliviar a tensão que poucos ali sabiam realmente existir. Encontrara os olhares das amigas e sem nem saber se devia procurou os de Tiago. Mas não os encontrou, nem olhos, nem cabelos bagunçados, nem nada sólido dele, só o seu lugar vazio.

– Ele estava brincando com o fato de só você e o Tiago não terem chegado. De que estavam juntos... - Sussurrou Anne como se esperasse que a garota confirmasse o que havia dito.

– Não... Não, dessa vez é sério, eu estava dormindo e... - Deixara a porta aberta. Risinhos e um chamado entravam por ela e chamou a atenção de todos ali.

– Não Tiago... Hihihihihihi para Ti...! - Uma garota loira logo se fez presente seguida por um garoto que a perseguia fazendo cócegas.

– Potter! - Ouviu-se a voz do professor que ressonou por todo o corredor e o fez parar no meio do ato. - Bom dia, acho que o senhor se... Atrasou um pouquinho não acha?

– Boa tarde prof.º Franchesco. Eu acordei atrasado, esqueci meu material e achei que seria de melhor utilidade se eu não assistisse somente a essa aula, não concorda? - E nisso muitos riram, e Sirius sorriu, erguendo uma sobrancelha. Tiago sempre cumpre com o que fala.

– Já que está aqui, vou estragar sua “conversa amigável” com a Srta. Regnorr, por favor, entre.

– Depois a gente se encontra no intervalo da próxima aula - comentou no pé do ouvido dela, mas todos ouviram e muitos assobios e risadas percorreram toda a sala.

– Ela vai voltar Tiago, não precisa ficar esperando ela cruzar o próximo corredor. Sente-se. - Comentou o professor sorrindo.

– Lily espera ae! - Gritaram Kate e Anne no encalço da amiga quando a aula terminou.

– Vamos, eu não quero me atrasar pra mais nenhuma aula!

– Com o que aconteceu eu faltaria a qualquer outra aula... - sussurrou Kate para Anne no que Lily ouviu e parou abruptamente fazendo com que as outras duas trombassem nela.

– O que quer dizer com isso?

– Você sabe o que eu quero dizer.

– E você sabe o que eu penso sobre isso? N-A-D-A! Absolutamente n-a-d-a!... - Percebendo que a amiga estava se preparando para ter um ataque, Anne decidiu levá-la para uma sala vazia, abriu uma porta e encontrou uma sala cheia de sofás fofos e guloseimas sobre uma mesinha com flores que exalavam um perfume perfeito.

– Nunca entrei nessa sala... - Comentou Kate.

– Os professores devem usá-la. Mais um motivo para não estarmos aqui.

– Ah Lily, senta o facho ai e escuta! - Gritou Anne no que as outras duas se assustaram

– Escutar o quê? - Comentou a garota. - Vocês estavam lá, vocês viram! Na primeira oportunidade que teve ele já estava se agarrando com outra garota...

– Ele estava fazendo aquilo porquê você tirou as escolhas dele. Será que você não percebeu que enquanto ele tentava chamar a sua atenção ele não ficou com ninguém, ele não tinha olhos pra ninguém! Ele deixou de agir como agiria só porque sabia que era isso que você mais odiava nele. Ele deixou de ser ele mesmo para ser outra pessoa desde que tivesse você do lado dele. Ele estava pronto e está, mas você e sua insegurança ridícula não deram a ele escolha. Sabe depois de um tempo a pessoa cansa de correr atrás, não quer dizer que ela não se importe, que não sinta, que ainda não queira aquela pessoa do lado dela, mas que simplesmente não se importa mais com que rumo a coisa toda vai tomar. - Percebendo o silêncio não só de Lily como de Kate também prosseguiu.

– Ele não agiu diferente do que você fez com ele quando estava com o Cortein. Não que o dele tenha sido menos pior do que o que você fez, mas ambos estão quites agora, da pior forma, mas estão. Eu não posso dizer que sei que você sentiu alguma coisa quando os viu se agarrarem, nem posso dizer se o que eu acho que você sente por ele é real. Você quem tem que fazer suas escolhas estando certas ou erradas, você tem que traçá-las. - E com isso o sinal já havia batido e ambas se retiraram da sala em silêncio.

–Lily você vem pros jardins com a gente? - Comentou Anne ao lado da amiga, olhando no fundo dos seus olhos e sabendo que a resposta era não. - Qualquer coisa faça fogos azuis, não roxos porque senão não dá pra ver. Te cuida.

– Ok...

Ela passara as aulas até o almoço pensando em tudo o que a amiga disse, não em cada palavra porque ela lhe passara um sermão grande demais, mas em seu contexto. Quando dizia que estava confusa era verdade. Não sabia se existia alguma coisa a mais ali. Ela só sabia que ele era daquele jeito desde que se conheceram e mudanças repentinas lhe assustam. Foi o mesmo com Severo, ele era de um jeito e com o brilho de uma nova estrela de outro. Não que Tiago fosse capaz de um dia mexer com as Artes das Trevas, pelo menos ele deixava claro isso. Ela queria acreditar, não havia como negar isso. Acreditar que ele podia ser diferente, que podia existir algo diferente entre eles... Podia se ela fosse falar com ele. Se ao invés de repelir seus beijos e somente aceitar suas palavras, ela teria tido uma resposta. Saberia se era real ou não. Mas agora é tarde. Ele seguiu em frente e não vai voltar atrás. Não era você que dizia não se importar com o que acontecia ou deixava de acontecer com ele? Então tá na hora de ter certeza do que você quer, de que caminho você quer seguir.

– Olha, eu não sou obrigada a ficar aqui esperando você notar minha presença. A senha, por favor!– Ordenava a Mulher Gorda no que a garota se assustou não se lembrava de ter saído do Salão Principal.

– Ahm... Tortinhas... Tortinhas de... De Troll...

– Obrigado, se me fizer o favor de entrar logo também ou vai ficar moscando mais meia década pra entrar? - No que a garota cruzou o portal ignorando-a, subiu a escada para o dormitório feminino e se deitou, olhando para além das copas da Floresta Proibida.

– Cadê o Tiago? - Indagou Anne para Remo e Sirius no que ambos riram.

– Você ainda pergunta? - Debochou Sirius.

– De acordo com os meus cálculos ele já deve estar com a quinta loira depois das três morenas que ele estava conversando em um dos intervalos. - Riu Remo enquanto Sirius e Pedro concordavam.

– Mas onde está a ruivinha? - Indagou Sirius.

– Onde mais senão na biblioteca? - Mentiu Anne.

– Cada um tem seu jeito de reprimir seu sentimentos... Vai entender... - Comentou o garoto.

– O que você está lendo? - Perguntou a loira para Remo.

– Uma carta da prof.ª McGonagall, mais uma das milhões de reuniões que ela insiste em marcar.

– Ah entendi...

– Você conseguiu fazer os exercícios do Flitwick de sexta passada?

– Uuh! Sim, foi tão simples, eu nem acredito que você precisou passar duas horas me ensinando para que a cabeça aqui entendesse.

– Papo intelectual, vazei. Vou lá pra torre Anne. - Disse para a amiga dando uma piscadela para ela, Kate ia na verdade para um clube de xadrez de bruxo que liderava desde que ingressou no segundo ano.

– Que tédio! - Comentou Sirius depois de meia hora tendo que ouvir Remo e Anne conversando sobre trabalhos que ele nem se lembrava de terem sido passados. - Vem Pedro, vamos pegar alguma coisa da cozinha. - Notando o brilho nos olhos do amigo afirmou: - Pegar alguma coisa e não fazer uma terceira refeição inteira.

– Até parece que eles fazem de propósito, não? - Comentou Anne.

– E é, bom, nós fazemos o mesmo com eles... - Comentou Remo, sentindo que devia estar corado àquela altura. Ela esperava que ele fizesse alguma coisa. Então, bolando um plano de última hora deixou sua pena cair na grama entre os dois. A ideia era que os dois fossem pegar e suas mãos se encontrassem, não isso e mais o fato de terem se abaixado ao mesmo tempo e batido uma cabeça na outra. Ai meu Merlim!

– Desculpa, eu pensei que... Que você não fosse... Você está bem? - Comentou corando mais ainda.

– Que isso hahahahaha Mas sim, estou. - Comentou sorrindo com a mão na testa.

– Deixe-me ver... - Nisso ele abaixou a mão dela com toda delicadeza do mundo, e sorriu aliviado por não tê-la machucado e foi então que notou que estavam a poucos centímetros um do outro. O brilho naqueles olhos azuis parecia maior visto bem de pertinho...

– Eu disse que você devia ter aceitado as bombas de chocolate... - Eles ouviram a voz de Pedro e rapidamente se afastaram um mais vermelho que o outro.

– Mas eles não precisavam ter me expulsado! - Comentou Sirius sentando-se no chão ao lado de Remo.

– Oi. - Comentou o garoto sentindo um pouco de raiva pela aparição dos amigos.

– Oi, tudo bem?? - Comentou Sirius só agora notando as expressões nos rostos dos amigos. - Aconteceu alguma coisa meus caros? - Disse maliciosamente no que Remo revirou os olhos ignorando-o.

– Lily! Você sabia que sua aula de Runas já começou faz... Meia hora? - Comentou Kate acordando a amiga que adormecera. - Estive te procurando feito doida e você tava aqui dormindo! Que mal exemplo hein. Tsic-tsic. O que a McGonagall vai pensar?

– Se eu tiver sorte, ela vai achar que eu estou doente e vai me mandar pra casa. - Murmurou a ruiva.

– Ai credo. Vamos, ânimo. Você já perdeu sua aula mesmo, nem adianta ir agora.

– Por que tanta felicidade?

– Consegui ensinar aos primeiranistas novas táticas e eles ganharam dos terceiranistas. Foi lindo.

– Ah...

– Sra. “Ah”, vamos levantar ou eu vou chamar Madame Serina para te fazer uma visitinha agradável.

– Nossa que medo... - Comentou-a se sentando na cama. - O que você quer?

– O clima tá tenso demais, vamos fazer alguma coisa! Nem que seja ficar lá embaixo olhando a lareira.

– Tá, tanto faz. - No que Kate a puxou sentindo-se vitoriosa.

– Ahm... Pensando bem, vamos subir, eu tenho que pegar umas coisas. - Comentou quando estava chegando nos últimos degraus da escada e viu Tiago e Sirius cercados por algumas garotas.

– Ah não, eu não vou subir de novo...

– Mas são pesadas, eu preciso de ajuda!

– Depois a gente pega Kate. Tem poltrona vazia e a essa hora isso é um milagre. - Nisso a garota ultrapassou a amiga na escada e quando estava a caminho das poltronas próximas a janela ouviu gritinhos histéricos que lhe chamaram a atenção. Devia saber que essas coisas tornariam a acontecer. O que ele queria com aquilo? Provocar ela? Estava conseguindo, aquele jeito patético dele de agir sempre a irritara. Ali estava a prova de que todos que diziam que ele deixou de ser um galinha arrogante e prepotente era engano.

– Lily espera! - A garota não estava se dirigindo as poltronas, mas para o buraco do retrato. Tiago notara a cena repentina e por um segundo pensou em correr atrás dela, e encontrou o olhar de Sirius e balançou a cabeça em negativa. Dessa vez não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, eu não me esqueci!!! A música pra este capítulo é What Could Be Love - Aerosmith
Curtam comigo a tristeza do Pontas :///



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Potter você é a minha escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.