Na Vila dos Vitoriosos One-shot escrita por Rob Sugar


Capítulo 1
O Único Capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459748/chapter/1

Katniss acorda em sua cama. Na Vila dos Vitoriosos, lugar que ela não gosta de chamar de casa. Ou de seu. Katniss se levanta e vai até a incrementada cozinha do casarão que substituiu seu casebre humilde na periferia do 12.

Ela se depara com uma caixa metálica com uma portinhola de vidro repleta de botões ao lado. Katniss aperta dois botões e a coisa começa a pegar fogo.

-Katniss! - Prim, sua irmã, chega gritando e puxa um cabo da parede - Não é porque você é a Garota em Chamas que você tem que pôr fogo em tudo.

-O que é isso? - Katniss pergunta ofegante.

-É um microondas de luxo da Capital. Instalaram ontem e nós não mexemos nele. - Prim disse pegando um prato com carne de primeira qualidade, e um copo de acrílico para servir o almoço de Katniss.

-Eu me sirvo, Prim. - Katniss agradeceu e foi preparar seu café enquanto Prim foi terminar suas atividades escolares.

Enquanto Katniss comia, Peeta, o outro vencedor da 74ª edição dos Jogos Vorazes, entrou com uma cesta coberta com uma bela toalha.

-Adivinhe o que eu trouxe! - Peeta disse sorrindo.

-Um tamanduá? - Katniss perguntou com ironia - Quando você me trás pães todos os dias e me pergunta o que é, fica sem graça.

-Só que desta vez não são pães. - Peeta tirou a toalha de cima da cesta mostrando um atraente bolo de frutas - Eu peguei da padaria sem que meus pais soubessem.

Katniss apenas encarava Peeta entendendo aquilo como provocação quando, anos atrás, Peeta jogou pães para Katniss que estava definhando de fome na chuva. Pães roubados da padaria de seus pais.

Peeta pôs o bolo de frutas na mesa para Katniss. Katniss foi vencida pelo maravilhoso aroma que saía do presente de Peeta. Pegou uma faca e foi partir o bolo, mas isto não aconteceu. Na verdade, a faca trincou.

-Onde é sua despensa? No Ártico? - Katniss perguntou sem tirar os olhos, e a faca, do bolo de frutas.

-Me dá ele aqui. - Peeta disse e atirou o bolo de frutas na parede. Ele se esmigalhou em alguns pedaços que davam para comer - Melhorou?

Katniss terminou seu almoço e foi ver como Haymitch passava. "Mau" era a palavra que estava na sua cabeça. Ao chegar na casa de Haymitch, também na Vila dos Vitoriosos, Katniss encontrou uma porta trancada. Gale, amigo caçador de Katniss, ensinou-a como usar coisas pontudas para finalidades inimagináveis. Katniss ignorou os conselhos de Gale quando se lembrou que as chaves das casas da Vila dos Vitoriosos são as mesmas.

-Haymitch? - Katniss chamou. Ela sabia que ele estaria, no mínimo, virando uma garrafa de cana - Haymitch, sou eu! Katniss! Onde você está?

Katniss vasculhou de cima a baixo a casa até se lembrar que, apesar de bêbado na maior parte do tempo, Haymitch era um alvo móvel. Ela voltou para a sala, pegou uma garrafa de vodka que estava na mesa e abriu. No mesmo instante Haymitch saiu de trás da porta com uma faca. O grito de Katniss o despertou de seu estado lúgubre.

-O que você quer? - ele disse, agredindo o nariz de Katniss com seu maravilhoso bafo de cachaça.

-Vim ver como você está. - Katniss abanando na frente do nariz - Obrigada pela rajada de álcool.

-Foi um prazer. - Haymitch respondeu enviando mais uma - Estou ótimo, obrigado. Feche a porta quando sair.

Katniss, que já estava quase ficando grogue também, saiu sem dizer nada.

O dia de Katniss não foi dos melhores. Enquanto estava caçando, foi bombardeada pelas visões dos Jogos nos quais ela e Peeta mataram 22 esperanças dos outros Distritos. Após duas horas e míseros três esquilos mortos, Katniss decidiu que não estava para caçar naquele dia. Katniss decidiu e falar com seus companheiros no Prego, mas muitos Pacificadores estavam causando problemas e a enxotaram dali.

Cheia daquele dia, Katniss volta para casa e encontra o Presidente Snow na mesa de sua irmã.

-Presidente... - ela disse em "reverência".

-Senhorita Everdeen... - ele toma um gole de chá - Deve estar se perguntando o porquê de estar recebendo o presidente em pessoa.

"Não, imagina! Recebo presidentes o tempo inteiro!" Katniss pensou.

-Tenho que lhe perguntar se o seu ato de quase suicídio na arena foi um ato de desafio. Porque é isto o que estão comentando. E esse ato pode derrubar todo o nosso sistema.

-É um sistema bem frágil para ser derrubado por um punhado de amoras. - Katniss responde.

-Você não tem ideia. É melhor que você convença alguém que você não estava se rebelando quando fez aquilo. - Snow disse se aproximando de Katniss pondo o braço no se ombro.

"Imagina se eu grito "Pega o tarado" esse velho leva um pau aqui mesmo." Katniss pensou.

-Quem eu vou convencer disso, Presidente? - ela disse olhando para o presidente.

-Convença a mim. - ele sussurra em seu ouvido e vai embora.

Prim corre para o quarto e abraça Katniss, que embasbacada a abraça de volta.

-O que ele queria. - Prim pergunta para Katniss.

-Esse velho miserável quer que eu o convença que não quase comi as amoras para me rebelar.

-Você não comeu.

-Eu sei que não. Mas ele ainda não acredita nisso.

-Ele é sínico demais. - Prim diz para Katniss ainda a abraçando.

-Ele é imbecil demais. - Katniss corrige.

No mesmo segundo, o Presidente volta achando que esqueceu de seu relógio, mas ele o havia guardado no pulso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Vila dos Vitoriosos One-shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.