No Ritmo do Amor escrita por TamY


Capítulo 1
O teste/ Desafio


Notas iniciais do capítulo

Olá, ah eu aqui novamente...

estou a um bom tempo com essa fic guardada aqui e agora resolvei continuar ela... espero que gostem!

Comentem quem sabe assim resolvo continuar ela!

Boa leitura =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459585/chapter/1

Uma enorme sala espelhada cobrindo toda a parede do chão ao teto, um chão de Madeira Perfeitamente polida, barras de Madeira... As sapatilhas de ponta às vezes brilhavam com o reflexo do sol outras já gastas pelo uso... E um magnífico Piano de Caldas em um canto da sala bem próximo a uma enorme janela e claro Não poderia me esquecer da Senhora Jane... Uma velhinha que estava sempre atrás daquele piano sempre sorridente... e a Minha Inspiração... Minha Professora que também era minha mãe... E assim que me lembro da primeira vez que pisei em um estúdio de dança Tinha apenas 6 anos, mas ali descobrir o que gostaria de fazer pelo resto da minha vida... Dançar.
Sempre foi apenas eu e minha mãe... Uma sempre cuidando da outra. Ela era professora de Dança. E quando fiz seis anos ela finalmente disse que poderia fazer aula com ela... Já havia pedido inúmeras vezes para fazer aula, mas éramos pobres e ela não podia gastar dinheiro com essas bobeiras. Mas ela estava disposta a se sacrificar por mim e nunca poderei retribuir tudo o que ela já fez por mim...
Mas as coisas não correram como planejado. Minha mãe acabou adoecendo... E teve de largar o trabalho, eu tinha apenas 16 anos... E tive que abandonar o meu sonho de um dia me torna uma grande bailarina para cuidar da minha mãe... A cada dia ela piorava. a doença dela era uma doença degenerativa... E em apenas 4 anos vivendo naquele sofrimento ela faleceu. E agora vou a todo custo realizar o único pedido dela antes de morrer.
“Torne-se uma grande bailarina... não deixe que nada nem ninguém a impeça de alcançar seus sonhos minha filha!” essas foram suas ultimas palavras antes de morrer.
E agora estou aqui... Esperando minha vez para tentar uma vaga em uma das maiores escola de dança do México, O Instituto Artístico Bracho.
Estou uma pilha de nervos. Muitas meninas saem do Palco sorrindo, outras saem chorando... Não demora muito é uma senhora chama meu nome...
- Senhorita Paulina Martins? Me pergunta ela com um olhar nada amigável.
- Sim, Sou eu! Respondo tentando não deixar transparecer meu nervosismo.
- Já pode se apresentar! Disse apontando para o Palco.
Eu sorriu e vou em direção ao palco... Há apenas uma bancada com 4 juízes nela... 2 homens e 2 senhoras... Todos estão me medindo com o olhar.
- Qual o seu Nome? Me pergunta uma senhora de aparecia simpática.
- Paulina Martins! Digo tentando manter a voz firme.
- Me chamo Piedade Bracho!
Aquele sobrenome... Ela provavelmente é uma das donas da escola...
- e esse é meu neto Rodrigo... A professora Tânia e o Professor Michel! Continua à senhora sorridente.
Eu apenas faço um cumprimento acenando a cabeça e olhando para cada um deles. Meu coração parece que vai sair pela boca...
- Qual sua idade? Pergunta à senhora.
- Tenho 20 anos senhora! Digo apreensiva.
- Hum... Diz ela enquanto faz algumas anotações. – é porque escolheu essa escola? Pergunta me olhando.
Eu não êxito em responder...
- Porque é a melhor... Tenho certeza que aqui aprenderei muitas coisas! Digo com firmeza em minhas palavras.
-Ok! Disse voltando a escrever em sua folha. – Pode mostrar o que sabe senhorita... Martins!Diz e sorri.
Eu sorriu de volta e me posiciono... Logo a musica que escolhi começa a tocar... “Andante in F Major de Mozart”
Me concentro e tento esquecer que estão me olhando e me avaliando... Agora Ali é apenas eu e a musica... Faço um Cabriole* seguido de um jaté ... Sei que minha técnica não é uma das melhores sei que ainda tenho muito que aprender... Estive afastada da dança por 2 anos e tentei melhorar... Quando termino os juízes cochicham uns com os outros e meu coração esta disparado, minha boca seca... E quando finalmente me olham vejo rostos indecifráveis... Não sei o que estão pensando...
- Muito bem senhorita Martins... Os resultados dos testes saem essa tarde! Disse a senhora me olhado. – e caso consiga saiba que sua vaga nesta escola não estará garantida, mas vocês terão que mostrar o quanto são merecedoras dessa bolsa de balé! Diz a senhora seria. – Boa Sorte! Ela diz e sorri amigavelmente para mim
- Obrigada! Digo agradecendo e saindo...
O nervosismo todo foi embora da mesma forma que veio... Agora sou dominada pela ansiedade. Mas de qualquer forma não terei tempo para pensar nisso... Tenho que arrumar um emprego se quiser me manter aqui. E já sei ate quem procurar...
- espero que o Mario possa me ajudar! Digo em voz alta.
Sigo ate uma Boate Não muito longe da academia de Dança onde fiz o teste...
- Paulina! Diz Mario sorrindo e vindo em minha direção.
- Mario Como vai? Perguntou o abraçando.
- Ótimo como você pode ver! Diz alegre.
Mario era um Grande amigo da minha mãe... Ele praticamente me viu crescer, mas há alguns anos veio para a capital, mas sempre manteve contato.
- preciso da sua ajuda! Digo a ele meio apreensiva.
- O que você precisa? Ele me pergunta me olhando serio. – A propósito o que Faz aqui na Capital?
- Vim realizar meu sonho e preciso de um emprego! Digo o olhando.
Ele fica me olhando em silencio e eu coloco o meu melhor sorriso...
- você pode trabalhar aqui na boate se quiser... O salário não é lá essas coisas, mas se quiser pode morar na quarto em cima da boate assim não terá que se preocupar com aluguel! Me diz sorrindo.
- Não sei como te agradecer Marco! Digo a ele o abraçando forte.
- Você pode começar amanhã? Me pergunta ele.
- Começo hoje mesmo se quiser! Digo animada.
- Não, amanhã esta bom...
Conto a marco sobre o teste e ele fica feliz em saber que estou seguindo meu sonho... Acho que ele acredita que sou capaz... Sei que não será nada fácil conseguir essa bolsa, mas nunca deixarei de tentar... Depois de conversarmos marco me leva para conhecer o quarto em cima da boate... Já esta mobiliado e espaçoso... Vai servi só precisa dar um jeito e deixa-lo mais com minha cara.
Marco me convida para almoçar em sua casa... Sua esposa Laura fica muito contente em me ver... A vi apenas uma vez e uma mulher legal...
Depois do almoço vou ate a pensão buscar as poucas coisas que tenho para levar para o quarto em cima da boate... Mas antes de voltar para a boate vou ate a Academia ver se o resultado saiu. E quando chego ainda com minhas mala um amontoado de meninas e meninos estão procurando seus nomes em uma lista pregada em um quadro.
Eu prefiro esperar ate que as pessoas terminem de olhar seus nomes... Vejo comemoração, mas tristeza também... E quando me levanto e Caminho engulo em sego rezando para que meu nome esteja lá...
- Graças a deus! Digo soltando a respiração que nem ao menos me dei conta que estava prendendo.
E não posso evitar a emoção... Fiquei entre as ultimas na colocação, mas isso não importa...
Apenas 30 meninas e 30 meninos passaram para a próxima fase... As aulas começar amanhã mesmo e pelo que já li a academia todo ano faz um grande teste... Ou melhor, uma competição pelas poucas vagas disponíveis... E eu espero que não seja nada difícil quero muito conseguir essa bolsa... Volto para a boate com um enorme sorriso que não consigo tirar do rosto... Marco fica muito feliz por mim.
- meu parabéns paulina... Sua mãe deve esta muito orgulhosa de você! Ele me diz enquanto me abraça.
- Ainda não é nada certo Marco... Essa é só a primeira fase! Digo rindo de sua animação quase infantil.
- mesmo assim... Você esta cada vez mais perto de realizar seu sonho! Diz ele ainda animado por mim.
Depois de conversarmos bastante ele me leva ate a boate para me apresentar aos funcionários... O lugar e enorme... Me apresenta as garçonetes e garçons e ao balconista... A todos... Todos são muito simpáticos comigo.
Depois disso subo para meu quarto em cima da boate e guardo minhas coisas... Marco me disse que se eu quisesse poderia ir à boate hoje à noite porque eu merecia comemorar... Talvez eu dê uma passada por lá...

A boate esta lotada quando finalmente resolvo ir ate lá e ainda a uma fila do lado de fora... Enquanto caminho pela multidão vejo rostos conhecido do teste de balé... Pelo jeito o pessoal da academia frequenta esse lugar...
Quando chego ao balcão procuro um lugar para me sentar... E logo marco se aproxima de mim...
- que bom que você veio porque temos que comemorar! Diz ele fazendo sinal para o Bar Mem... – Pode servi-la à vontade porque tudo é por conta da casa! Diz ele animado.
Eu agradeço e peço uma bebida sem álcool... Fico apenas no meu canto observando o movimento. Acabei de chegar à cidade e ainda não conheço ninguém.
- Você é Paulina Martins? Me pergunta uma mulher muito bonita... Alta e cabelos escuros e olhos de um azul muito claro. Tive de olhar parar aqueles olhos para me certificar que era verdadeiro... Hoje em dia nunca se sabe... Ela tem um sorriso debochado e uma forma de olhar que não me agrada. Ela esta acompanhada de mais duas colegas que também me lembro de tê-las visto no teste.
- Sim, sou eu! Por quê? Pergunto a olhando.
- Por Nada... Apenas que seremos colegar na academia da minha Bisavó... A propósito... Sou Leda Duran! Diz ela sorrindo e me estendendo a mão.
- Muito Prazer! Digo a olhando de volta e apertando sua Mão.
- Há! Essas são Caroline e Verônica... Elas também passaram no teste!
Eu apenas as olho e aceno em comprimento... Elas não parecem ser diferente de leda porque me olham da mesma forma que leda...
- Quer se juntar a nos para comemorar? Me pergunta leda.
- Não... Obrigada meninas... Mas não vou ficar muito tempo! Digo a elas recusando o convite...
Elas apenas riem como três hienas e se afastam ainda rindo... Bom, eu não entende o motivo do riso, mas logo as esqueci e voltei à atenção para meu copo de bebida...

Não demorei muito lá na boate... Ainda mais porque podia sentir leda e suas amigas me olhando e rindo a todo o momento... As dificuldades já começaram antes mesmo das aulas terem começado...
Mesmo assim vou dormi cedo afinal às aulas na academia começam cedo...

=== Manhã seguinte ===
Acordo bem cedo e animada... Finalmente começo a trabalhar para conseguir minha bolsa de estudos na academia de artes Bracho.
Tomo um banho meio frio e meio quente... O chuveiro não esta bom. De qualquer forma deixo isso para lá... Nada vai me desanimar agora. Arrumo minha mochila com minhas roupas e sapatilha... Tomo café em uma padaria próximo a boate... E vou para a academia... Só começo a trabalhar às 20 horas... terei tempo de sobra para o balé.
O ônibus se atrasa um pouco, mas chego a tempo... A maioria das meninas estão sentadas em grupinhos pelo chão de madeira polida. Eu entro e encontro um lugar para me sentar... A sala esta lotada. E não é muito diferente das salas que tive aulas com minha mãe... O grande Piano de caldas também esta em um canto da sala com toda sua gloria... A sala é bem maior das que eu já frequentei... E o professor não demora a adentrar a sala acompanhado de uma senhora. Os reconheço do teste...
- Bom Dia Pessoal! Diz o professor.
Todos se levantam e o respondem. E ele continua a apresentação...
- Me chamo Michel... Você já devem saber disso... E essa e a senhora Bracho ela tem alguns recados para vocês! Diz ele sorrido.
- Vim apenas deixar alguns recados... Temos regras para os calouros... E não cumpri-las pode resultar em expulsão! Disse com a voz firme porem sorrindo. – e também quero lhes desejar muita sorte. O professor Michel vai lhes explicar qual será o grande desafio para conseguirem se tornar um aluno dessa academia.
A senhora logo se despediu e saiu... Eu gostei daquela senhora. Apesar de seria tinha um olhar gentil...
- Bom Pessoal prestem atenção! Disse o professor se posicionando a nossa frente. – O desafio será... Que vocês terão que montar Duas coreografia no estilo de dança que quiserem! Uma coreografia será obrigatoriamente em dupla e a outra individual. Disse sorrindo.
E de repente a sala inteira se transformou em um alvoroço enquanto pares se formavam... Eu me senti totalmente perdida...
-EI... EU AINDA NÃO TERMINEI! Gritou o professor chamando a atenção dos demais... – Não acham que seria muito fácil se suas duplas fossem um colega? Perguntou enquanto um sorriso crescia em seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então Gostaram? Devo Continuar?

comentem, favoritem, indiquem...

bjus e ate mais...