E se... escrita por Talita


Capítulo 5
Mudança e festa


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que ia postar ontem, mas ontem acabei saindo :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459546/chapter/5

–POV AMY ON-

Me mudei para a casa de Thiago, levei para morar comigo minha amiga Ana, porque eu não queria morar com dois meninos... Mas acho que esqueci de avisar que ia levar Ana.

Thiago- Oi maninha, posso te fazer uma pergunta?

Amy- Claro!

Thiago- Quem é ela? -disse apontando pra Ana-

–AMY POV OF-

–THIAGO POV ON-

Depois que perguntei isso Amy pegou uma agenda e começou a olhar. Achei estranho, mas ela logo começou a falar.

Amy- Não acredito que esqueci de te falar isso -disse virando as páginas da agenda- Meu Deus! Esqueci de comprar a decoração! Ai Thiago me ajuda, to perdida!

Thiago- Calma mana! Só me diz quem é ela e eu te levo até a loja de decoração!

Amy- Ela é a Ana, vai morar com a gente.

Thiago- Como?!

Amy- Morando, ué. Para de falar e me leva na loja logo! Ah não, calma, não posso ir antes de comprar um colchão novo. Como vou dormir em uma cama de solteiro? É tão pequena. Ah, meu guarda roupa!

Josh- Oi Amy, ta tudo bem?

Amy- Não, não tá. Preciso de ajuda para fazer todas essas tarefas -diz entregando a agenda para Josh-

Josh- Eu te levo agora mesmo. Em uma tarde a gente faz tudo isso!

Amy- TA VENDO THIAGO, APRENDE COM O JOSH!

Sim, ela gritou. Depois de pegar sua bolsa, ela e Josh saíram. Apesar dela estar meio estressada, é melhor que ela se ocupe com algo para não ficar triste com o fim do noivado.

Ana- Ei, Thiago! Se eu fosse você eu limparia o quarto de Amy. Se ela tiver que fazer mais alguma coisa, é capaz dela voltar atrás, casar com Matt e voltar para Londres.

Thiago- E o que você acha que eu estou indo fazer?

Ana- Só to avisando.

Thiago- E você vai ficar ai sentada sem fazer nada?

Ana- A irmã é sua.

Thiago- E a casa também. Minha casa, minhas regras.

Ana- To cansada.

Thiago- O que você tanto faz para ficar cansada?

Ana- Eu acabei de tomar um pote de sorvete, que por acaso estava na sua geladeira. Quer dizer, eu acho que posso, não é?

Thiago- Oh, menina insuportável viu. Não basta a Amy dando uma de louca com minha comida, mais uma. Vou limpar o quarto da minha irmãzinha e ir ao mercado.

Ana- Aproveita e limpa o meu também.

Thiago- Se toca garota, não sou seu empregado. -disse e sai-

Menina folgada. Calma Thiago, é pela Amy!

–POV THIAGO OF-

–POV JOSH ON-

Eu nunca tinha visto Amy tão animada por estar fazendo compras de coisas para a casa.

Amy- E eu que pensei que compras para a casa era só uma vez na vida...

Josh- Você se enganou, Amy.

Amy- Estou tão feliz com minha vida nova. Nunca mais vou me sentir sozinha!

Josh- Não mesmo, eu tirei férias.

Amy- Férias? Mas...

Josh- Férias para te fazer companhia. -sorri-

Amy- Ai que tudo! -me abraçou-

Como eu gosto da Amy... ela é tudo de bom!

...

Josh- Tudo ok?

Amy- Quase tudo... falta uma coisa.

Josh- O que?

Amy- Eu preciso descansar. -rimos e seguimos para casa-

–POV AMY OF-

–POV ANA ON-

Continuei sentada, até Thiago descer.

Ana- Onde ta indo?

Thiago- To esperando minha irmã.

Ana- Ah sim... Que tal a gente fazer uma festa?

Thiago- Festa?

Ana- Isso mesmo, festa!

Amy- Oi gente -entrando-

Ana- Oi miga! Eu e Thiago estávamos pensando em fazer uma festa!

Amy- Ta bom...

Ana- Você não vai?

Amy- Claro que não. To cansada demais. Festa só daqui 3 meses, não to nem com cabeça pra isso.

Ana- Então eu e Thiago cuidamos de tudo!

Thiago- Cuidamos?

Amy- Tudo bem, não façam besteira. Vou subir.

To gostando dessa ideia de festa, vai ser muito bom.

Thiago- Você vai, Josh?

Josh- Eu prometi fazer companhia a Amy. Divirtam-se.

Ana- Thiago, que tal ao envés de fazermos uma festa, irmos a uma balada? Conheço uma na cidade vizinha, 15 minutos daqui.

Thiago- Vai se arrumar, eu vou avisar Amy.

–POV ANA OF-

–POV AMY ON-

Tomei banho e coloquei uma blusa e um short. Roupa de ficar em casa.

Josh- To entrando!

Amy- Que susto Josh! Sabia que eu poderia estar trocando de roupa?

Josh- Tá, tá, foi mal. Vim te fazer companhia.

Amy- Então tudo bem!

Josh- Ainda não entendi porque você não está mais noiva...

Amy- Porque eu não queria ir embora daqui -disse sorrindo-

Josh- Pensa em se apaixonar novamente?

Amy- Contanto que ele não tenha uma multinacional, sim. -rimos-

Josh- Só to tentando entender uma coisa...

Amy- O que?

Josh- Por que você comprou uma cama de casal?

Amy- É que -parei pra rir- não quero ter que dividir uma cama de solteiro com minha próxima paixão e... sou espaçosa. Acho que você deveria fazer o mesmo.

Josh- Me apaixonar?

Amy- Não -ri- comprar uma cama de casal.

Josh- E por que eu faria isso? Nunca dormi com nenhuma mulher!

Amy- Sério?!

Josh- Com mulheres eu fico acordado. E bem acordado! -sorriu malicioso-

Eu ri e dei um leve tapa em seu braço. Conversamos, o tempo voou. Quando o relógio marcava 01:00h Josh estava se levantando.

Amy- Onde você vai?

Josh- Dormir, Amy.

Amy- Já?!

Josh- Sim, boa noite -ele se levantou, me deu um beijo na bochecha e seguiu até seu quarto-

Já que ele estava indo dormir, fiz o mesmo. Mas algumas horas depois fui acordada por um barulho, então fui até o quarto de Josh e bati na porta. Ele abriu a porta sem camisa e com os cabelos bagunçados. Achei engraçado e bonitinho ao mesmo tempo.

Josh- Oi Amy -voz sonolenta-

Amy- Eu ouvi um barulho... Você pode ir lá embaixo comigo ver o que é?

Josh- Claro! -e descemos juntos-

Chegamos na sala e era apenas Thiago e Ana se pegando. O barulho era dos vasos que eles tinham quebrado e... Espera ai! Eu comprei esses vasos hoje!

Amy- MENTIRA QUE VOCÊS QUEBRARAM MEUS VASOS -disse indignada e eles se separaram-

Thiago- Foi mal, Amy. Não precisa gritar.

Amy- Foi mal não, foi péssimo! Custou dinheiro isso, sabia?

Thiago- Eu compro outro amanhã mesmo.

Amy- Quero ver quando a mamãe parar de te sustentar, só assim você vai aprender a ser responsável. Chega da balada com a menina caindo de bêbada e faz merda.

Thiago- Não fala assim Amy!

Amy- Falo e digo mais: Nada de sexo por hoje! Você vai tomar banho e dormir C-O-M-I-G-O.

Thiago- Amy eu to bem grandinho.

Amy- Cala a boca e me obedece.

Thiago caiu sentado no sofá.

Amy- Outro bêbado! -o apoiei em meu ombro e fomos para o meu quarto-

Josh- Quer que eu ajude a Ana?

Amy- Sim, por favor.

Thiago tomou banho e depois se deitou.

Thiago- Foi mal maninha.

Amy- Tudo bem, desculpa não ter deixado você e Ana em paz. É que... Eu sei que quando você bebe, você faz besteira.

Thiago- Não quero mais engravidar nenhuma menina não.

Amy- Eu me lembro de quando você fez isso. Você é sortudo pra caramba, ela fugiu.

Thiago- Ô se sou. Vamos dormir?

Amy- Sim, por favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje eu vou fazer mais um capítulo que TALVEZ saia hoje mesmo. To muito animada com essa fic :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.