A História de Rosalie Hale escrita por Bea_Hale


Capítulo 6
A Primeira das Flores.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45951/chapter/6

 

Decidi passear antes de ir para casa. Faltavam poucas horas para quatro. O banco havia me enchido a paciência, e a única coisa que pensei em fazer era ver um filme... Para relaxar.

O filme seria King Kong. Está em cartaz desde mês passado e por falta de lançamentos ele continua lá. Eu de burra vou vê-lo novamente.

Seria melhor se nossas vidas fossem como filmes. Nós os escritores e decidíamos o que fazer e como ser desde que nascemos. Não haveria pobres, ladrões... O mundo seria meu, apenas meu. Mas como não é assim... Tenho que me contentar com a vida inútil que tenho. Só tenho uma saída – casar com um milionário-, esse milionário – desconhecido.

Fico imaginando como serei no futuro. Como será meu marido, meus filhos, minha casa... Minha vida. É tudo tão estranho, me imaginar adulta. Completei dezoito anos a pouco tempo e não me acostumei ainda com a idéia de ser... Adulta. Queria ter dezoito para sempre, nunca envelhecer, ser sempre assim: bonita e perfeita.

Meu pai apenas gosta do prazer de ter uma filha bela e minha mãe só pensa em me ver casada e rica. Isso me cansa. Eu vivo como o objeto da família: a filhinha bonita do papai, e quem sabe a filha casada com um homem da corte.

Acho que a única graça de ir ao cinema sozinha é pensar. Sempre faço isso. Fico no cinema sozinha, pensando em como tudo poderia ser ou será. Era isso que estava fazendo e infelizmente me surpreendi com as horas. Eram seis da tarde, meus pais devem estar me procurando pela cidade. É melhor me apressar.

O cinema fica a algumas ruas da minha casa. Se me apreçasse conseguiria chegar antes do papai. Ele chega às sete.

....

 

Abri a porta devagar e tentei não ser vista chegando por ninguém. Pena que não foi da maneira que eu desejava. Minha mãe estava sentada na poltrona e eu podia ver a raiva fazendo as sobrancelhas dela se apertarem, enrugando a testa.

— Isso não é hora de uma moça chegar em sua residência sabia? —  por impulso quase falei uma famosa frase da mamãe cuidado com as rugas que vem junto a raiva. Tive que controlar para não desabar nos risos.

— Desculpa. — eu fiz uma expressão de confusa, com certeza sem bons resultados.  Passei no... Cinema e perdi a hora.

Minha mãe olhou-me de cima abaixo como uma modista analisando meu tamanho para novos vestidos. O seu esforço para  parecer seria era mau sucedido, o que me fez soltar uma risada curta.

— Onde está a graça? — Ela olhou-me como um leão faminto — Com certeza esta com suas boas maneiras. Não vou falar isso novamente Rosálie. A partir de hoje, você não sai a noite.

Não consegui dizer uma palavra. Corri em direção a escada e perdi o fôlego no meio do caminho. Aproveitei que ninguém estava perto e desabotoei o vestido que estava me matando de tão apertado.

Procurei a chave em minha cômoda e tranquei a porta rapidamente. Continuei a me despir até que uma coisa diferente me chamou a atenção.

Havia uma rosa vermelha na minha cama, com um cartão. Isso só podia ser brincadeira. Nunca recebi flores antes e pude até sentir uma lagrima descer pelo meu lindo rosto.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de Rosalie Hale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.