Nos meus sonhos ... escrita por always13


Capítulo 2
Boa viagem ? Sim !


Notas iniciais do capítulo

Gente,
Desculpa ao atraso! Mas espero que vocês gostem ...

P.S : Jusgoma obrigada pelo apoio !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459505/chapter/2

–Vocês vão querer?- Perguntou sarcasticamente o vendedor que estendeu a maionese completano sem se preocupar com a resposta- Não esqueçam de pagar os 10 %

(Ele saiu do balcão e se sentou numa cadeira estendendo mais um copo de cerveja)

Não estava gostando nem um pouco da ideia de comer num quiosque e muito menos na esquina de casa. A probabilidade de encontrar alguém era bem maior, não estava afim que ninguém me visse comendo um hot dog com um vendedor aparentemente bêbado do meu lado.

Minha mãe se levantou para pegar a maionese com o vendedor que ocasionalmente já não estava mais em suas mãos, enquanto Isabela ficou sentada comigo comendo o seu x-tudo e rindo das piadas do vendedor.Estava tudo muito entediante.

Em uma noite de sexta feira onde a maioria dos adolescentes saem com os amigos para distrair, eu estava ali sentada tendo que escutar um bêbado e uma irmã que de vez em quando entrava no mundo das gargalhadas. Não que eu quisesse sair, mas bem que eu podia estar em casa. Nessas horas que eu sinto falta da Mari que sempre arruma uma forma das situações ficarem menos entediantes.

Depois de cerca de uma hora de tédio, minha mãe pagou a conta e finalmente íamos para casa, quando na portaria estava os meus vizinhos de frente.Putz. Não deu para resistir, eles eram muito chatos. Chegando na portaria eles já vieram em nossa direção enquanto minha mãe me cutucava para que eu pelo menos disfarçasse, já que ela sabia que eu não era nem um pouco discreta.

–Oi crianças! - Dessa vez foi a esposa, apertando minha bochecha - Como vocês estão grandes!- Eu sorria para tentar disfarçar, mas minha sensação era de tédio.

–Sabia que eu vi vocês crescerem? - Era a milésima vez que ele falava isso, mas insistia em repetir.

– O senhor já falou isso ontem.- Não resisti, mesmo tentando não parecer "a chata". Minha mãe me olhou de cara feia e eu dei logo uma desculpa para poder sair dali.

Assim que cheguei em casa liguei meu computador.Girava junto com a cadeira esperando ele ligar pacientemente.Tic toc, tic toc. O relógio marcava 11h em ponto e daqui a pouco eu ia dormir.Ligou. A foto do cachorrinho dos meu sonhos apareceu na te la principal. Alguns segundos para lembrar o que eu ia fazer ali. Então entrei no meu Facebook. Nenhuma notificação.E uma mensagem da Mari, mas resolvi ver depois. Desliguei o computador e me taquei na cama depois de trocar de roupa e escovar meus dentes.Dormi.

. . .

– Acorda! Já são quase 12h, você pretende dormir até que horas?- Era minha mãe, como sempre! Levantei meio atordoada. Olhei para os meus livros na estante para ver se estavam todos ali, é costume faço isso sempre. Ok. Peguei meu celular e tinham duas ligações da Mari. Estranho porque ela não era muito de ligar, então não perdi tempo e retornei.

–Garota, você não atende celular não ? Estou tentando falar com você desde ontem- Pelo tom de voz dela o assunto era sério.

–Oi. O que houve?- Disse ainda sonolenta.

–Você estava dormindo ? - Disse precipitadamente - Enfim, hoje mais tarde eu vou ter que viajar e tenho que te entregar o relatório de segunda feira que nós fizemos juntos. Lembra?

–O quê?- Não tinha entendido nem meia palavra do que ela havia dito- Repete! Escutei um suspiro.Logo depois uma voz calma do outro lado da linha, parecia até outra pessoa:

–Desculpa, é que está tudo enrolado aqui em casa devido ao trabalho da minha mãe e essa viagem precipitada.

A mãe da Mari era empresária e de vez em quando ela tinha que viajar à trabalho, geralmente a Mariana ficava aqui em casa, mas dessa vez parecia ter sido diferente.

–Fica aqui em casa! - Ofereci. Eu gostava quando ela vinha aqui em casa, pelo menos tinha alguém para conversar e madrugar contando histórias loucas.- Alô?

–Não posso!- Ela disse- Minha mãe vai ficar umas duas semanas fora, e ela não quer que eu fique aqui esse tempo todo sozinha. Não que ela não confie na sua mãe, porque ela confia e você sabe que nós somos quase irmãs. E Também, os meus avós maternos moram lá no Texas(Aonde nós vamos), e ela quer que eles me veem. Não os vejo desde os 4 anos.

–Hm...- Suspirei- Estão tá, passo aí depois do almoço para pegar o relatório? - Ok. Nos vemos então. Beijos

–Beijos - Desliguei. Deixei meu celular em cima da estante e fui em direção a cozinha onde minha mãe já estava servindo o almoço. -Demorou tanto, porquê ?

–Mãe, A mari vai viajar hoje e vai ficar duas semanas no Texas.- A reação dela foi diferente do que eu esperava.

–Que legal!- Um sorriso de orelha a orelha.

– É mais e esse tempo todo como eu vou ficar sem ela ?

– Ah! Gabis, daqui a pouco ela ta de volta. Eu sei que vocês são grudadas, mas deixa ela viver também!- Ela estendeu o braço me abraçando e retribuí- Você tem a mim!

Nós duas rimos e eu completei:

– E aos meus livros!- Ri enquanto ela fez uma careta do tipo "sou mais importante"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado!!
Não esqueçam de comentar e recomendar... ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nos meus sonhos ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.