Contos em Miniatura escrita por Goldfield


Capítulo 4
O Mel e o Fel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459481/chapter/4

O Mel e o Fel

Um dia, um homem estava perdido numa floresta e não tinha nada para comer, até que encontrou uma colméia de abelhas. Desesperado, ele perguntou para a abelha-rainha:

– Oh, nobre abelha, não podes saciar a fome deste pobre homem com o mel de sua colméia?

–És mesmo pobre, homem vil! – respondeu a abelha. – Pobre por explorar tudo sem controle, matando e destruindo, para seu próprio bem-estar. Nunca pensastes nas conseqüências de sua fome voraz, que agora não será mais saciada. O mel que tirastes do mundo, outrora doce e suficiente, se transformará em escasso e amargo fel, que não mais lhe servirá. Como prova de minha revolta, desta colméia não terá nada, e por mim tu morrerás de fome!

Assim, o homem não pôde saciar-se com o mel da colméia e morreu de fome no meio da floresta. Passou o tempo e o corpo do homem serviu de alimento para alguns animais, mas eles não souberam usufruir dele devidamente e também morreram de fome. Seus restos fertilizaram a terra e cresceu ali um grande capinzal, mas os fazendeiros não souberam utilizá-lo propriamente e seus rebanhos morreram sem ter o que comer. Assim mais homens, sem carne para comer, foram pedir mel na colméia...

MORAL: “Aproveite o que você tem, mas não exagere. Tudo nesta vida um dia acaba”.

Luiz Fabrício de Oliveira Mendes – “Goldfield”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos em Miniatura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.