Praga escrita por Shinemoon


Capítulo 1
Viagem noturna




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459329/chapter/1

Spike parecia mais radiante desde que Angelus nos deixara "misteriosamente", como ele mesmo havia me dito. Não questionei no momento, pois a euforia de ter o visto matando uma caçadora ainda estava no auge. Mas agora, depois de meio século, sinto uma estranha falta mórbida de todas aquelas provocações, torturas.

– Antes de irmos, preciso fazer algo.

– Dru, meu amor, algum problema - Disse o anjo loiro ao meu lado.

– Sim, eu esqueci meu vestido de festa púrpura com renda preta, que tragédia, que tragédia.

– Tenho certeza que existem milhares iguais em Praga, só temos até ao amanhecer para chegar e não será um vestido que torrará caso perdemos mais tempo com coisas banais.

Me contrai ao seu tom rude, poderia até sentir as lágrimas se formando caso ainda fosse humana.

– Me desculpe minha deusa negra, mas precisamos seguir, compro mil peças de todas as cores, de todos os vestidos se não adiarmos mais.

– Você promete?

– E porque eu não o faria? Você terá os vestidos.

– Mas só os de seda - Disse enquanto entrava no veículo.

– Que assim seja então.

Com isto partimos para a estação ferroviária, seria mais ou menos quatro horas de viagem caso tudo ocorresse bem, e felizmente, como em meus presságios, um grupo de cinco vampiros já se encontravam a nossa espera com um trem inteiro a nossa disposição.

– Senhor William, senhora Drusilla, está tudo pronto com direito a refeições, Darla encontrará com os senhores em Praga, cuidado para não sujar seus sapatos - Disse o maior vampiro do bando com um sorriso avermelhado.

– Espero que os suprimentos sejam o suficiente, ou ficará sem os caninos. - Proferiu Spike rispidamente - E ainda espero que sejam de qualidade, minha dama não bebe nada abaixo da nobreza.

Não pude conter uma risada, o cheiro, o rio vermelho correndo pelos os vagões como se fossem dentro de uma artéria humana, eram o agouro perfeito, de uma viagem perfeita.

– Ora Spike, seja bonzinho, o fim do mundo nos aguarda.

– Tem razão Dru. - Alegou Spike enquanto me tomava em seus braços - Cavalheiros, estão dispensados de seus serviços.

E com essa premissa e com gritos, os sons mais magníficos que um ser humano pode produzir, embarcamos no vagão que de um dia azul, virou vermelho, como a lua no céu desta noite, vermelha feito sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Praga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.