Uma Amizade Que Ninguém Imaginava escrita por CutiePumpkin


Capítulo 11
Finnick Corre Riscos


Notas iniciais do capítulo

Yoo
Como vão? Tranquilos?
Bom, amanhã é o aniversário dessa coisa chata, que sou eu, e.. o capítulo que ficou pra véspera qual foi? O que eu mais odiei escrever ¬¬'
É o karma, só pode.....
Mas, sem mais delongas, espero que gostem.....
Pra quem não gosta do Finnick, esse é pra vcs :(
BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459123/chapter/11

–Uau - disse Percy - não esperava por essa.

–Beetee fez. Ele é responsável pela 'tecnologia' aqui da guerra. - explicou Katniss

–Acho que seria bom se levássemos os feridos da tenda - disse Luna, apontando onde esteve - lá para baixo, enquanto outros observam a área.

–Isso. Bom, eu ajudo a carregar. - disse Katniss

Harry, Annabeth e Peeta ficaram observando a área, para ter certeza de que não sobrava mais ninguém os aerodeslizadores que não foram explodidos pela armadilha de Beetee foram embora. E não haviam mais soldados vivos.

Enquanto que Luna, Percy, Prim, Haymitch e Hermione foram levando os feridos que não conseguiam andar para dentro do 13.

***

Na ala dos hospitais do Distrito 13, encontrava-se uma pessoa, que, mesmo sendo suspeita, não foi abordada por ninguém. Usava um uniforme médico, provavelmente roubado, e se dirigia ao corredor dos pacientes mais graves quando parou em frente a uma porta, onde se dizia "Finnick Odair. Paciente cirúrgico, arma de veneno 443. Em coma absoluto".

Olhando sempre para os lados, para ver se estava sendo seguido, ele entrou no quarto, Finnick estava deitado em uma cama, coberto por uma espécie de tubo. Do lado, continha duas máquinas, uma media suas batidas cardíacas e a outra, injetava soro na sua veia em determinados minutos.

O homem retirou a máscara e roupas que havia roubado. Era um soldado da Capital. Utilizava o uniforme branco do exército, e a insígnia tanto do país, quanto da Capital em seu peito. Era barbudo, e tinha um olhar sombrio. Estava determinado a matar o homem ali em coma, já que era uma força muito importante para o exército inimigo.

Ele retirou de seu bolso uma seringa e um pequeno recipiente que continha um líquido verde. Inserido na seringa, preparou-se para injetar em Finnick.

Porém, um barulho na porta o fez parar onde estava, esperou dois segundos, e retornou a levantar o tubo e a se dirigir ao braço do homem inconsciente. A porta se abriu e Katniss entrava com Percy, segurando um ferido.

–Mas o que.... você está fazendo aqui? - eles colocaram o homem ferido em uma cama, e o soldado da Capital começou a ser mais rápido, para colocar mais veneno no corpo do amigo.

–Finnick! - Katniss foi mais rápida, e tirou uma flecha da aljava e pegou seu arco que ainda estava em seu ombro. Atirou e acertou em cheio na seringa, e fincando na parede e a fazendo injetar o veneno para os lados.

Percy pegou a pequena faca de seu bolso, já que Contracorrente não machucava mortais. A colocou perto do pescoço do soldado. Katniss começou a fazer as perguntas.

–Como entrou?

–Achei uma brecha na entrada, não tinha ninguém lá.

–E como passou pelos seguranças do hospital?

–Não posso.. - Percy aproximou mais a faca, fazendo-lhe dar um pequeno grito - Tá bom, tá bom. Roubei o uniforme de médico de um que estava passando. Pronto, foi isso.

–Snow mandou você aqui, não?

–S-sim, ele me disse que se houvesse feridos graves na escolta mas forte, para matá-los.

–Hum... vamos levá-lo. - ela aproximou novamente a pulseira dos lábios após apertar em alguns botões da mesma.

"Atenção" dizia ela, que era ouvido em ato-falantes "Um Soldado da Capital invadiu nossa segurança, não se apavorem, estou com ele. Nós o levaremos para as celas de interrogatório. E precisamos de um médico no quarto 92, para a observação de uma pessoa que seria uma possível vítima. Finnick Odair."

Percy o fez andar para a porta do quarto. Katniss pôs mais uma flecha no arco e a aproximou das costas dele, também o fazendo andar.

Ao chegar em um grande e largo corredor com várias salas, se encontraram com os outros. Estavam em frente a uma porta. Haymitch ficaria responsável pelo interrogatório. Falaram que ele fazia isso muito bem.

–Então, o que fazemos com ele? - pergunta Hermione.

–Não sei - afirmou Katniss - só sei que precisaremos de bastante segurança no quarto que Finnick está.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yooo
E então? Curtiram?
Espero que não porque esse é o pior cap da fic... :(((
Ja falei isso 38238947328975897589 vezes.....
Mas... né, se possível deixe seu comentário falando o que acharam do capítulo e o que vocês pensam que irá acontecer no próximo, é isso então.
Bjinhos da ~U.S.O.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Amizade Que Ninguém Imaginava" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.