Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 29
A despedida


Notas iniciais do capítulo

Prontos pro último capítulo?
Eu também não!
Mas está aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/29

A despedida

– Apenas para deixá-los a par da situação os informo que por enquanto a Sonserina está à frente com 637 pontos, seguida pela Corvinal com 625 pontos, em terceiro está a Lufa-Lufa com 602 pontos e por último a Grifinória com 565 pontos.

Os aplausos da Sonserina preencheram o salão. Todas as outras casas permaneceram em silêncio. Não haviam percebido que o “por enquanto” de Dumbledore indicava que talvez a casa de Salazar não vencesse pela primeira vez em sete anos.

– Quanto a esses últimos pontos, deveria, primeiramente reconhecer a lógica e a calma da Srta. Chase e da Srta. Granger ao resolver um enigma em

Uma situação de vida ou morte. A cada uma, concedo vinte pontos.

Os panos verdes tornaram-se azuis e os prateados tingiram-se de bronze, uma grande águia passou a estampar o pano às costas dos professores. Vivas e comemorações eram gritados por todo o salão.

Ambas as garotas recebiam congratulações. No entanto, como Annabeth ficara à frente do placar, obviamente recebia mais atenção. Os monitores vieram lhe cumprimentar.

– Continuando. – o diretor retomou a palavra. – Gostaria também de conceder ao Sr. Weasley seus merecidos vinte pontos pelo maior jogo de xadrez da história desta escola. O Sr. Potter também recebe seus vinte pontos por sua grande determinação na defesa do que é certo.

– Quase. – Hermione murmurou.

– E por acreditarmos em simples atos de bravura e na coragem que leva uma pessoa se levantar na defesa de outra, acho que falo por todos os professores, que tenho orgulho de conceder ao Sr. Jackson vinte e cinco pontos.

Os estandartes mais uma vez mudaram de cor. Agora o vermelho e o dourado dominavam todo o salão. Um grande leão tomara um lugar da águia.

Ao perceberem que finalmente o diretor calara-se e que a comida finalmente cobrira toda a mesa começaram a festejar. Até mesmo os alunos da Corvinal que perderam recentemente o primeiro lugar comemoravam. A única mesa quieta era da extrema ponta.

A manhã seguinte foi tomada de despedidas, trocas de endereços, promessas de escrever cartas e coisa do tipo. No trem de volta sentaram-se Percy, Harry, Annabeth, Rony, Leo, Hermione, Hazel, Frank, Jason e Piper todos no mesmo compartimento.

Logo que chegaram à estação Percy pode avistar sua mãe. Com ajuda dos amigos conseguiu tirar o malão e Blackjack de dentro do trem. Viu os outros amigos procurando suas famílias.

– Percy. – Annabeth viera se despedir dele. – Já estou indo. Vai escrever para mim, não é? – o garoto fez que sim. – Então até o primeiro dia.

Ela deu um beijo na bochecha dele. Corado, o filho de Poseidon não conseguiu articular nenhuma palavra. Apenas esperou ela virar-se e correr até o pai.

Foi até a mãe que o recebeu alegremente. Ela o abraçou e pegou suas malas.

– Avise a Harry que ele vai com a gente. – disse, mas antes que saísse perguntou mais uma coisa. – Quem era aquela garota?

– É minha amiga Annabeth. – respondeu

– Ela é bonita. – a mãe acrescentou.

– Mãe! – reclamou.

– Certo. – ela sorriu. – Vá chamar Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Curtiram?
Querem uma continuação?
Pois ela já está aí - semideuses em Hogwarts: a Câmara Secreta.


Leiam minhas outras fics


Twitter: @MariMarsiaj

Abraços e fui.