Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 27
De volta a enfermaria


Notas iniciais do capítulo

Fala aí povo bonito!!!
Mari aqui!
Mais um capítulo para a alegria de vocês (ou não, né?)
Eu estou aqui para ferrar pessoas com P, leitores dos comentários entenderão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/27

De volta à enfermaria

Harry começou então a arrastar Percy cuidadosamente pelo caminho de volta, até a sala do xadrez gigante. Os três amigos estavam conversando esperando que eles retornassem.

Rony já estava liberto dos destroços de pé, rindo, com o brinquedo que o amigo lhe emprestara nas mãos. Porém o sorriso sumiu de seu rosto ao ver colega desacordado.

– O que aconteceu? – questionou Annabeth enquanto checava a respiração do filho de Poseidon.

– Esse imbecil, – disse Harry apontando para o garoto no chão. – pulou entre mim e sei lá o quê, que tinha saído de Quirell depois que ele virou pó. – viu a cara confusa dos amigos, mas apenas comentou. – Explico depois.

Juntos eles levantaram o menino e começaram a levá-lo pelo caminho de volta. Felizmente Fofo já começara a dormir de novo, então como se mantiveram em silêncio não tiveram maiores problemas.

Com um pouco de esforço conseguiram chegar a ala hospitalar. Madame Pomfrey ajudou-os prontamente e chamou Dumbledore, conforme o pedido dos alunos.

Harry entregou a pedra filosofal para o diretor enquanto falava com ele em particular explicando-lhe os detalhes da batalha. O professor assentiu apreensivo e pegou o objeto e congratulou-o por sua coragem.

– Tenho que falar com alguns amigos para resolver essa questão. Mas foi muita coragem de vocês enfrentarem o professor Quirell. – então estreitou os olhos e olhou o com seriedade. – Mesmo com todas as minhas recomendações.

Depois de tudo isso apenas foi ver se Percy estava bem para ir embora. Aos poucos os alunos foram deixando a enfermaria, o garoto não acordaria tão cedo.

–--//------//--------//--------//--------//--------//

De fato Percy custou acordar, uma semana para falar mais exatamente. Quando ele abriu os olhos ficou chocado ao perceber Peeta sentado com a perna entendida e engessada.

– Não que eu desgoste da sua companhia, mas me diz, por que você tem o talento de se quebrar tanto quando eu estou aqui? – perguntou o garoto.

O jovem apenas riu.

– Acho que o fato de eu ser um goleiro fantástico gera um pouco de inveja. – falou se achando. – Sem contar que lufanos não são 100% amigáveis quando estão em um jogo de quadribol, mas por tudo que é sagrado não fale isso para Katniss*.

– Que nada! – Jace se meteu enquanto entava na ala hospitalar. – Harold estava com inveja era de ter o cabelo castanho. Se bem que não tenho provas de que o seu é tão natural quanto o meu.

Peeta ignorou aquele comentário. Provavelmente acostumado com o fato de o amigo ser tão egocêntrico. Nesse meio tempo Percy entendeu do que falavam.

– Ah cara! – lamentou-se. – Perdi o jogo contra a Lufa-Lufa! Quem me substituiu?

– Foi o Josh. Ele não pretendia jogar essa temporada, mas não quis nos deixar na mão. – respondeu o goleiro.

– Mas se eu estava apagado enquanto isso, quanto tempo faz que eu estou aqui? – questionou.

– Acho que uns... – Jace coçou a cabeça cinco dias.

– O que? – gritou o filho de Poseidon.

– Não perdeu nada. - Comentou o monitor da casa. – Além disso, só onze da manhã. – olhou para o relógio de novo. Pelo anjo! Clary vai me matar!

Os dois amigos riram quando ele passou correndo pelos três alunos que entraram e quase os derrubou.

– Nossa. Só vi que era o Jace por causa das tatuagens, porque fora isso... Só um borrão. – disse Annabeth. – Alguém sabe por que ele tem tantas?

Os outros negaram com a cabeça. Jace, Alec e Izzie eram os que tinham mais tatuagens, Clary também tinha algumas, mas não tantas. Imediatamente mudaram de assunto.

– Você se lembra o motivo de estar aí? – a corvina perguntou recebendo uma negação como resposta.

– Bem, você quis dar uma de herói. Pulou na frente de Harry sabe-se lá na frente do que, mas tinha saído dos restos de Quirell. Muita coragem, mas também um pouco de ignorância.

Percy estava terrivelmente vermelho. Tentou mudar de assunto.

– Então... – coçou a cabeça. - quanto deu o jogo?

– Nós estávamos sendo totalmente humilhados quando Peeta quebrou a perna. – explicou Katniss mexendo no cabelo do namorado. Todo mundo no time de vocês ficou preocupado e ninguém viu o Justino indo atrás do pomo. Ganhamos por dez pontos.

– Ah cara! – culpou-se o filho de Poseidon.

– Não foi culpa sua! – Harry consolou-o.

O capitão do time tentando descontrair olhou para a namorada.

– O que quer dizer com todo o seu time? – questionou ele. - Significa que você não estava preocupada?

– Não eu... – ela hesitou. – Você sabe o que eu quis dizer.

Todos riram incluindo ela. No fim não foi tão ruim ter que ficar de repouso, mesmo tendo que ficar deitado o dia inteiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?


Twitter: @MariMarsiaj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.