Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 15
A enfermaria


Notas iniciais do capítulo

Consegui a proeza de fazer dois capítulos em um dia porque eu mal tinha postado o capítulo anterior e duas pessoas comentaram.
Semana que vem eu provavelmente não vou postar porque esses dois últimos capítulos estavam prontos, porque eu não sei se vocês sabem, mas eu escrevo os capítulos no meu caderno lindo da Universidade Monstros e depois passo pro pc, mas o próximo capítulo não está pronto.
Agora apreciem meu diálogo com o Sr. D:
Sr. D - Nesse capítulo teremos um pouco de Peetniss.
Eu - ou Everlark.
Sr. D - Tanto faz.
Eu - e como a história já foi excluída por comentários no meio da estória então vejam os asteriscos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/15

A enfermaria (ala hospitalar)

Annabeth não precisara ir à enfermaria até então, porém ela sabia o caminho. Mesmo assim preferiu ir com Hagrid, que estava levando Percy para lá e já tinha levado Peeta.

Quando eles chegaram à enfermaria, a garota viu Katniss sentada ao lado da cama de Peeta, ela segurava a mão do garoto que continuava inconciente.

A lufana esperou que Hagrid deixasse Percy na cama oposta a de Peeta e saísse da sala para ir falar com a loira.

– Annabeth o que aconteceu?- ela perguntou. – ainda estão jogando.

Não, eles ganharam. – a outra respondeu. – quanto ao que aconteceu com ele, também foi acertado por um balaço na cabeça.

– Ele caiu de muito alto? – a mais velha perguntou aflita.

Era perceptível a razão da pergunta. Percy tinha um corte na testa, não era muito fundo, mas ainda sangrava.

– Não, ele já estava no chão daí tomou a pancada e bateu a testa em uma pedra. – Annabeth respondeu.

– Então ele vai ficar bem logo. – Katniss tranqüilizou, ela parecia calma, mas seus olhos estavam vermelhos. – Sabe, é a segunda vez que ele cai de uma altura dessas, mas está bem. – ela olhava para Peeta. – Madame Pomfrey já o examinou e disse que ele está ótimo

Ela fez uma pausa e suspirou.

– Isso até ele acordar. – continuou a lufana. – não tem noção do que eu vou fazer com ele por me assustar desse jeito.

Isso fez Annabeth rir. Katniss era uma boa amiga, não importava o fato de ela ser quatro anos mais velha. Ela e Thalia eram muito legais.

Nesse momento Madame Pomfrey entrou. Ela examinou Percy e fez um curativo no corte da testa dele. Então deu só mais uma olhada em Peeta.

– Eles estão bem, - a enfermeira falou. – tem granes chances de eles acordarem amanhã. - Ela virou-se para Katniss – a areia em que ele caiu amorteceu a queda, não tem nenhum osso quebrado.

As duas suspiraram aliviadas, não fora nada grave.

No dia seguinte...

Eram nove da manhã quando Annabeth saiu do salão principal. Não é nem preciso dizer ela saiu de lá diretamente para a ala hospitalar.

Quando ia passar pela porta Madame Pomfrey saiu.

– Está indo ver o Sr. Jackson? – ela perguntou e a garota fez que sim com a cabeça. – Me faça um favor então, há um copo na cabeceira dele. Faça ele tomar por favor, eu recomendo que você não prove.

Annabeth estranhou um pouco, mas assentiu e Madame Pmfrey agradeceu. Então deu um passo para o lado, deixando a garota passar.

Ela entrou e viu uma cena que não esperava,. Peeta estava sentado na cama com Katniss ao seu lado, mas até aí estava normal. O que a surpreendeu foi o fato de eles estarem se beijando calorosamente, principalmente porque a enfermeira tinha acabado de sair.

– Estou atrapalhando algo? – perguntou Annabeth sorrindo. – Porque posso voltar mais tarde.

Peeta e Katniss se separaram e a garota estava rindo.

– Imagina, - ela disse. – pode ficar.

Annabeth sentou-se na cadeira ao lado da cama de Percy e ouviu Peeta arfar assustado. Só agora percebera o amigo deitado na cama da frente, provavelmente estivera ocupado com coisas mais... interessantes.

– Como ele veio parar aqui? – ele questionou.

– Levou um balaço na cabeça depois que o jogo acabou. – Annabeth disse. – já estava no chão, quando desmontou da vassoura foi atingido, caiu de cara no chão e bateu a cabeça em uma pedra.

– Ele está bem? – o capitão do time perguntou preocupado.

– Estou. – Percy havia acordado.

O filho de Poseidon sentou-se com esforço sentou-se com esforço. Ele olhou para Peeta e notou algo, digamos, diferente.

– Peeta, - ele falou – sua boca está suja de batom. – Só então ele percebeu que o amigo segurava a mão de Katniss e que o batom dela estava borrado*. – Ahhh, entendi.

Os outros riram da lerdeza, mesmo que o “casalzinho” estivesse com as bochechas rosadas. Foi então que Annabeth se deu conta de que estava se esquecendo de algo.

– Madame Pomfrey disse que você precisava tomar isso. – ela estendeu o copo para Percy.

Ele segurou o golpe com dificuldade e tomou um gole com o canudo. O garoto pareceu surpreso e tomou o resto rapidamente. Quando terminou, repousou o copo na mesa de cabeceira, as mãos não tremiam mais.

– Tem gosto de cookie. – Percy falou alegremente. – com gotas de chocolate, como os da minha mãe.

Os outros estranharam um pouco, mas era uma bebida mágica**. Tinha grandes chances de que adquirisse um gosto familiar.

Katniss saiu brevemente para que Madame Pomfrey avaliasse se eles estavam em condições de sair da ala hospitar. Ela examinou-os rápidamente e liberou-os, porém deveriam esperar uma semana para jogar quadribol de novo.

Katniss e Peeta logo saíram da vista dos garotos mais novos, enquanto isso Annabeth acompanhava Percy até o salão principal. Afinal eram nove e meia da manhã e a maioria dos alunos estava comendo ou fazendo os deveres.

Quando chegaram a porta eles se despediram e Percy foi sentar-se à mesa da Grifinória enquanto Annabeth ia falar com suas amigas que ela tinha visto pouco tempo atrás saindo do salão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Só nas minhas histórias mesmo para a Katniss usar batom.
** Essa bebida também é conhecida como néctar, Madame Pomfrey está muito bem informada.
Comentem o que acharam.


Twitter: @MariMarsiaj