O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/26

– Então... – eu disse meio sem jeito quando chegamos ao jardim de minha casa. Havia levado Jake lá pra fora para podermos conversar, e ele me seguira com uma expressão frustrada.

– Quer dizer que você estava apenas fingindo todo esse tempo? – ele perguntou. – Mentindo todo esse tempo?

– Jake, eu não estava mentindo! – retruquei. Bom, não sobre tudo, pelo menos.

– Você disse que tinha superado ele! – ele cuspiu as palavras. – Disse que não o amava mais.

– Eu nunca disse isso. – discordei. – Nunca disse que o havia superado!

– Você é irmã dele! – ele disse. – Você esqueceu isso? Não pode ficar com ele!

– Não sou irmã dele, Jacob. – disse um pouco irritada. Jacob ergueu as sobrancelhas sem entender. – Acontece que Emmett não é filho do Carlisle. – dei um longo suspiro. – Aconteceram muitas coisas nesse tempo que fiquei em Forks.

Ele me lançou um longo olhar antes de suspirar.

– É, estou vendo que sim.

– Jake... – eu murmurei quando vi sua expressão. Eu já conhecia aquela expressão, eu odiava vê-la no rosto dele.

– Sabe o que é pior? – ele perguntou e me encarou. Eu balancei a cabeça e ele continuou. – Saber que se você não tivesse viajado nada disso teria acontecido.

– Quando uma coisa tem que acontecer, ela eventualmente acontece Jake. – discordei. – Se não fosse naquele momento, aconteceria em outro. – olhei para ele, que desviou os olhos dos meus. – Me desculpe. Eu não queria te enganar, não queria causar isso a você. Só achei que... Ficar com você... Talvez fosse a coisa certa a se fazer naquela época. Eu nunca quis te magoar, acredite em mim.

Ele voltou seu olhar pra mim e me encarou por um longo momento, que foi regado por um silencio incomodo que parecia pesar uma tonelada.

– Eu odeio o quando eu te amo. – ele disse. A voz soava cansada, como uma pessoa que sabia que tinha perdido uma briga. – Não suporto o quando eu preciso de você. – confidenciou.

– Jake... – eu sussurrei. – Talvez o tempo traga uma pessoa. Alguém especial. – disse, torcendo para aquilo ser verdade.

Porque Jake merecia alguém especial. Alguém que o amasse muito, que o fizesse feliz e que se preocupasse com ele. Que o colocasse em primeiro lugar e desse toda a atenção que ele merecia.

Merecia alguém que não fosse eu.

Jake não era uma pessoa de fazer tanto drama, e não era de alongar discussões que ele já sabia qual era o fim. Ele deu um longo suspiro e me encarou.

– Se é o que você quer, Rose, não vou falar pra você mudar de ideia. É claro que eu queria que você ficasse aqui, ficasse comigo – ele revirou os olhos, como se aquilo fosse obvio para qualquer um – mas, se acha que vai ser mais feliz com ele, então vá. Nós dois sabemos que essa não é a primeira vez que isso acontece, mas quem vai entender o motivo de eu nunca ter superado você? Ninguém vai, nem mesmo eu. – ele deu uma pausa e deu outro longo suspiro. – Acho que no fundo eu sabia que você não tinha superado ele. Mesmo com todas aquelas coisas acontecendo, eu sabia que você ainda o amava. Mas achei que ia passar, já que vocês não podiam estar juntos. Mas, já que a situação mudou... Eu... Eu espero que você fique feliz. – eu senti que ele mudou a frase no final, e agora ele não me encarava mais, olhava os próprios sapatos. – Eu quero que você seja feliz, mesmo se não for eu a estar do seu lado. Temos que deixar quem amamos livres para ir.

Meu coração parecia pesar uma tonelada. Eu odiava ver Jake assim, odiava que ele ficasse assim por minha causa. Mas eu amava Emmett. Emmett era o que eu poderia chamar de amor da minha vida. Emmett era a coisa que eu pediria, se tivesse apenas um desejo. Eu não me imaginava não o amando. Era quase terrível, sabendo que poderíamos ficar juntos, sabendo que ele me amava também...

Fui em direção a Jake e lancei meus braços em volta dele num abraço apertado e sincero. Não importava o quanto eu me sentisse culpada, eu sabia que não trocaria Emmett. Sabia que Jake seria apenas meu melhor amigo.

– Você sabe que te amo, não sabe? – sussurrei, apertando ainda mais meus braços ao seu redor.

– E também sei que isso nunca vai ser suficiente para fazer você ficar, não é? – ele disse me apertando contra ele.

– Desculpe. – pedi novamente. – Você não merecia isso. Eu lhe dei esperanças, criei expectativas que não conseguiria cumprir.

– Bom, vou tentar me convencer de que você fez seu melhor. – ele comentou.

– E eu fiz. – enterrei a cabeça em seu peitoral e aspirei, o cheiro de Jake invadiu minhas narinas de maneira forte. – Mas nossa fase já passou. Não somos mais adolescentes, Jake.

– Não, não somos. – ele concordou. – O que torna tudo um pouco pior, não acha?

Suspirei fundo, derrotada. Jake era sempre compreensível, e deveria saber que ele não ficaria nervoso ou magoado. Pelo menos, não demonstraria isso na minha frente. Suas mãos me empurraram delicadamente para longe de seu corpo e ele virou o rosto para longe.

– Acho melhor eu ir embora. – ele disse. – A gente se vê, Rose. – virando o corpo, ele se dirigiu rapidamente ate a entrada de minha casa, onde subiu em sua moto e deu partida rapidamente.

Eu continuei parada no jardim, olhando o local onde antes estivera sua moto preta. Com um suspiro, sentei-me no chão e deixei que as poucas lágrimas rolassem por meu rosto.

Poderia até ser patético, levando em conta que eu amava Emmett e que eu terminara com Jacob. Mas muitas pessoas jamais entendem que um fim é sempre triste. Qualquer fim. E o meu fim com Jacob era triste de um jeito terrível. Jake era parte de mim, era uma presença desde sempre, desde minha infância. Nosso súbito fim doía de um jeito seco, amargo.

Finais, por mais previsíveis, clichês ou necessários, sempre serão difíceis.





– Alice, você está perfeita, é sério! – repeti pelo que me parecia a milésima vez para Alice que se olhava em frente ao espelho.

– Você tem certeza que eu não pareço gorda? – ela disse se virando de lado.

– Você está gorda como alguém que está grávida de três meses. Fique tranquila. – falei enquanto ajeitava melhor a flor branca no cabelo dela. – Não é nada como você sonhava não é?

Ela encarou o reflexo por um minuto e então sorriu de lado.

– Não, não é. – ela concordou. – Não é numa grande igreja, e eu não vou parecer magra num vestido extravagante e com a cauda enorme, e nem vai ter um véu ou uma festa no salão daquele hotel que eu amo em Los Angeles. Não vai haver os mil convidados que eu planejara e nem o álbum perfeito com as fotos na igreja. – ela suspirou. – Mas sabe de uma coisa? É bem melhor do que o que eu sonhava.

– Você pode fazer tipo, um segundo casamento, daqui uns dez anos, do jeito que você sempre sonhou. – eu sugeri e ela revirou de olhos e riu.

– Já está na hora? – ela perguntou se olhando uma ultima vez no espelho.

– Sim, acho que já devemos ir. Seu pai esta nos esperando para nos levar. – ela assentiu e saímos em direção à sala para encontrar o pai de Alice.

Nós três fomos até o local onde seria realizada a cerimônia e encontramos Bella lá, com um vestido azul claro como o meu. Eu e ela seríamos as damas de honra de Alice, e Bella estava muito animada com o casamento.

Alice tinha organizado o casamento em um mês, já que Jasper insistira para se casarem antes de ela ter o bebe. Ela concordara de bom grado, abrindo mão de todos os seus grandes sonhos de casamento que sempre tivera. Nos encaminhamos os quatro até um pouco antes da passarela.

O casamento seria na praia, havia um corredor criado entre as cadeiras brancas e pétalas de rosas vermelhas enfeitando a areia. No ‘altar’, havia uma guirlanda com flores brancas e amarelas claro e uma pequena mesa, com o padre atrás. Jasper estava lá, com uma roupa leve e branca que Alice escolhera. A pedido dela, eu a Bella estávamos sem sapatos ou sandálias, assim como todos os outros convidados e o noivo.

A esquerda desse espaço estava organizada a recepção, uma festa que seria intima, já que o numero de convidados do casamento havia sido mínimo. Havia uma tenda e tochas envolta dela, criando uma bela visão, já que quando o casamento acabasse o sol já não brilharia mais. Um cantor com uma pequena banda já estava sentado em um banquinho, esperando o fim da cerimônia para começar a tocar e entreter os convidados. Havia em baixo dessa tenda, pequenas mesas com cinco cadeiras, e no centro de cada uma delas uma vela brilhando num pequeno recipiente de vidro cheio de bolinhas azuis. No chão, no caminho traçado em volta das mesas, rasas velas azuis estavam acesas e brilhavam. As mesas estavam em volta de um grande espaço vazio que seria o suficiente para as pessoas dançarem.

Havia um pequeno quiosque, Alice o alugara, e ali estavam dois garçons e todos os pratos que Alice escolhera, bem conservados. Ao lado, um barman estava pronto para preparar drinques coloridos, alcoólicos ou não, e sucos de frutas.

Bella encaminhou-se primeiro para o altar, o vestido azul e o cabelo balançando no mesmo ritmo com a leve brisa que soprava. O cheiro do buque de flores brancas em minhas mãos era inebriante, e foi com ele que logo depois de Bella comecei a caminhar pela passarela. Meu cabelo estava metade preso, com uma pequena flor para dar um toque a mais na parte de trás. Emmett estava sentado na primeira fileira, junto com Edward e Carlisle, e piscou para mim quando passei por ele. Eu sorri, e segui para ficar ao lado de Bella, mais próxima do altar. Do outro lado, na primeira fileira, estava minha mãe, meu pai, e a mãe de Alice e logo na fileira atrás Jake. O resto das cadeiras estava cheias dos amigos e parentes mais próximos de Alice e Jasper. Todos se viraram para ver Alice caminhar quando uma marcha suave começou a tocar.

Alice estava linda em um vestido branco, para a surpresa da maioria, simples. Com alças finas e com um faixa azul escuro trançada logo abaixo do busto, o vestido caia até pouco acima de seus joelhos e balançava com o vento. O sol estava se pondo, e a visão ficou ainda mais encantadora. O cabelo dela estava enfeitado com uma flor de laranjeira branca e como estava um pouco maior, batendo agora nos ombros, também dançava ao sopro do vento. Alice encarava à frente, olhando para Jasper enquanto seguia de braços dados com seu pai. Olhei para o lado, e Jasper olhava para Alice com uma expressão tão apaixonada, e que ela também retribuía, que me senti na necessidade de desviar os olhos. Eles pareciam compartilhar um momento tão especial e só deles, que causava até uma pontinha de inveja.

Assim que ela chegou ao altar, me entregou o buque dela com um sorriso. Seu pai deu um beijo em sua testa e cumprimentou Jasper, voltando para sentar com a esposa logo depois. Jasper sussurrou um “você está maravilhosa” que fez o sorriso de Alice aumentar trinta vezes, e então se deu inicio a cerimônia.

A cerimônia em si não foi longa, e depois todos foram cumprimentar os noivos no local onde estava a recepção. Alice agora, diferente de quando estava no hospital, ostentava no dedo uma grossa aliança dourada incrustada de pequenos diamantes. O cantor já fazia seu trabalho e uma musica agradável preenchia o ar. Alice e Jasper estavam radiantes e recebiam todos com um grande sorriso e agradecimentos. Eu esperaria para falar com eles depois, então fui à direção de Emm enquanto os outros convidados iam cumprimentar os noivos.

– Você está... Incrível. – ele murmurou quando cheguei perto dele, passando os braços ao redor de mim. – Eu diria que está mais bonita que a Alice, mas ela me bateria se eu dissesse isso. – eu ri.

– Tenho certeza que ela não ficaria contente. – concordei. – Você também está muito bem.

– Já sabe o que vai falar no seu discurso? – ele perguntou me conduzindo até uma das mesas.

– Não, eu decidi que vou improvisar. – confessei.

– Um discurso de casamento? – ele ergueu uma sobrancelha.

– Eu sei. – gemi. – Devia ter preparado algo, mas não tive tempo e nem criatividade. Estava o tempo todo ajudando a Alice a organizar isso em um mês.

– Ficou muito bom, alias. – ele comentou olhando em volta. – Comece a planejar o seu desde já então, para ficar mais fácil e menos corrido quando chegar a data. – ele piscou para mim.

– Já está me pedindo em casamento? – perguntei brincando enquanto botava uma mão sobre o peito. Ele sorriu.

– É uma boa idéia. – ele fingiu pensar. – Mas não sei se aguentaria viver com você pelo resto da minha vida... Você sabe, eu quase não aguento você mais.

– Idiota. – bati em seu braço com um sorriso e ele me puxou para um beijo. Entrelacei minhas mãos em seu cabelo, enquanto as suas se prendiam a minha cintura e me apertavam contra ela. – Vem, vamos falar com o Jazz e a Alice. – disse me separando dele. Segurei sua mão e o levei comigo até encontrar os noivos, que agora estavam sozinhos.

– Sabe Jazz, se você quiser, eu posso raptar a baixinha e o padre, rasgar os papeis certos e fingir que nada disso aconteceu, então você pode fugir e desistir da ideia louca de se casar com a Alice. – Emmett comentou em tom conspiratório de brincadeira quando chegamos perto deles. Alice mostrou a língua para ele se agarrou no braço de Jasper enquanto eu e ele riamos.

– Não, obrigada, acho que vou correr o risco com a Alice. – ele decidiu e piscou.

– Parabéns, vocês dois! – eu disse indo dar um abraço em ambos ao mesmo tempo. Eles retribuíram e eu olhei para Jasper. – Se eu souber que você magoou a Alice, foi mal com o meu futuro afilhado, ou está traindo a minha amiga, vamos ter uma seria conversa e você descobrira que depois dela não poderá mais ter filhos. Estamos entendidos, senhor Cullen? – cerrei os olhos enquanto falava.

– Bem, com você mandona desse jeito, eu acho que vou ter que obedecer, não é? – ele encolheu os ombros, e nós rimos.

– E isso vale pra você também, dona Alice. – eu me virei para ela. – Se fizer qualquer coisa para o meu irmãozinho vamos ter uma conversa séria. – ditei.

– Entendido. – ela disse batendo continência. – O que vai falar no seu discurso?

– Ela não tem um discurso! – Emm me entregou.

– Como assim você não escreveu um discurso, Rosalie?! – Alice disse me encarando com olhos cerrados.

– Olha só, acho que já está na hora de vocês irem lá pra mesa de vocês, olha... – falei me virando com Emmett e seguindo a passos lentos para a mesa onde nos sentaríamos, com Bella, Edward e Carlisle.

Garçons serviam bebidas e aperitivos nas mesas e o clima estava agradável. Ao fundo, ouvíamos o som das ondas se chocando na praia. O primeiro discurso da noite veio do pai de Alice, que foi curto e de bom gosto, agradecendo a presença de todos e pedindo a Jasper que cuidassem bem de sua menina, alem de lhe desejar boas vindas a nossa família e esse tipo de coisa. Depois de um tempo, foi a vez de Carlisle se erguer e discursar. Ele, assim como o pai de Alice, não falou muito. Elogiou a recém casada, disse que era uma honra tê-la na família, e deu um bom conselho sobre a vida de casados. O próximo seria o meu e eu não tinha nada ainda em mente.

– Você parece nervosa. – Emm comentou quando Carlisle terminou o discurso e a musica voltou a soar.

– Jura? – perguntei ironicamente.

– E ela mostra as garras. – sussurrou Edward, enquanto Bella fazia garras fictícias com as mãos e fazia um barulho parecido com “grrrrr”.

– Fácil pra vocês falarem. – eu resmunguei. – Não terão que fazer um discurso onde não há nada pronto.

– Bem, você deveria ter planejado antes. – Bella disse balançando a cabeça. – Foi estupidez deixar para a ultima hora. Quer dizer, quem consegue fazer isso na ultima hora?!

– Obrigada Bella, você esta dando um grande ajuda. – abusei da ironia enquanto falava, e ela encolheu os ombros.

Pouco tempo depois a musica parou e era a minha vez de falar. Eu engoli em seco enquanto me levantava da cadeira. Eu era a ultima a discursar antes dos noivos, então não havia como adiar mais. Todos se viraram para mim, e eu senti minhas mãos suarem. Eu odiava falar em publico.

– Boa noite. – eu disse insegura e sorri. As pessoas sorriram como se estivessem se solidarizando por mim. – Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a minha melhor amiga Alice por ter me convidado para ser sua dama de honra e dizer o quanto ela está linda essa noite. – ela sorriu para mim, eu estava virada na direção de Jazz e Alice agora. Eu hesitei, pensando no que falar. E depois desse momento de hesitação, como se uma grande inspiração viesse, as palavras começaram a sair tranquilamente de mim. – Alice é minha melhor amiga desde que eu consigo me dar por gente. Eu me lembro de estar com ela em todos os momentos especiais de minha vida, e de sempre estarmos presentes uma para a outra em momentos difíceis e felizes. Eu me lembro de como crescemos juntas, e de todos os planos que fizemos quando tínhamos dez anos. De como iríamos fazer um grande casamento juntas, nos casando no mesmo dia para ser mais especial. Eu me lembro de cada detalhe que planejamos e de todos os recortes que tínhamos naquela enorme caixa branca que ela apelidou de “Casamento dos sonhos da Lice e da Rose”. – eu revirei os olhos e sorri a lembrança. – E então crescemos, e para nossa surpresa, não saiu nem um pouco como esperamos. Eu sei que você sentiu minha falta no altar vestida de noiva. – eu fingi sussurrar só para ela e as pessoas riram. – E eu ainda estou surpresa por ela não ter decidido fazer todo o casamento na cor rosa. – ela me mostrou a língua enquanto as pessoas sorriam. – Mas como você mesma disse, está muito melhor do que o planejado. Porque o grande ponto do casamento não é a igreja, ou o vestido branco maravilhoso. Não são muitas damas de honra e nem quantas pessoas vem para assistir a cerimônia. O grande ponto do casamento, o que deveria mesmo ser levado em conta é o amor. E isso, eu posso garantir que vocês dois têm de sobra. No final das contas, tudo acaba sendo sobre amor. – eu sorri de lado. – Jazz, eu espero que você tenha bastante paciência para aguentar as crises da Alice, e para aguentar todas as terapias no shopping que ela vai fazer. E que também tenha paciência quando forem sair e ela ficar uma hora te perguntando se o sapato preto está melhor do que o marrom escuro. – ele riu baixinho e maneou a cabeça, concordando. – Vocês estão prestes a começar uma família, e eu desejo a vocês toda a felicidade do mundo, toda a sorte e amor para que tenham uma vida maravilhosa e completa. Eu amo vocês. – disse enquanto levantava minha taça. Todos sorriram e levantaram as taças também, exceto Alice, que saíra de sua mesa e vinha como uma pulga saltitando e com os olhos embaçados até onde eu estava e enrolou os braços ao redor de mim. Leves risos soaram na sala enquanto eu também a abraçava apertado.

– Obrigada, Rose. – ela sussurrou baixinho quando nos separamos. – Eu amo você também. – disse apertando minha mão.

– Vamos ver o que você consegue fazer no seu discurso. – eu disse com falso desprezo e ela riu enquanto voltava para sua mesa.

– Você realmente não tinha escrito nada? – Bella estreitou os olhos. Eu ri.

– Não. E qual é, nem saiu assim tão bom. – eu disse, bebendo um gole de minha bebida. – Eu deveria mesmo ter escrito algo.

– Eu achei muito bom. – discordou Emm. – E acho que a Alice também, já que ela já esta se levantando para fazer o dela.

Alice chamara a atenção de todos, e agora os olhares caiam sobre ela.

– Eu ia esperar um pouco para falar, mas eu não aguento esperar mais. – franziu a testa enquanto os convidados riam. – Antes de tudo, muito obrigarem por virem aqui hoje. É muito especial que cada um de vocês esteja presentes para compartilhar esse momento conosco. Obrigada também a Bella e a Rose, minhas damas de honra e minha melhor amiga, por todo o apoio, paciência e boa vontade para ajuda em cada mínimo detalhe e para aguentar todo o estresse que causei. Você é a melhor. – ela sorriu para mim e eu pisquei. – E ah, Rose me desculpe, mas eu não senti sua falta no altar hoje, e tenho um motivo clássico para isso. Eu não poderia me casar do seu lado quando você continua magérrima e eu não estou assim. – eu revirei os olhos enquanto os outros riam. – Eu estou muito contente por estar aqui hoje, compartilhando esse momento com pessoas tão especiais para mim, e principalmente com meu marido. – ela olhou carinhosamente para Jasper, que lhe segurou a mão. – Se me perguntassem um ano atrás se eu me casaria agora, eu provavelmente diria que não. Mas encontrar o Jasper foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida, e agora, não consigo imaginá-la sem ele. Quando encontramos um grande amor, não há motivos para pensar duas vezes, se sabemos que é real. – Emmett apertou levemente minha mão que estava na dele e eu retribui com um sorriso que ele não viu, porque eu estava de costas para ele. – E foi assim que me senti com Jazz. Além do mais, eu tinha que aproveitar a chance, enquanto ele não desistia de se casar comigo. – ela disse com um tom de brincadeira a voz que fez todos rirem novamente. – Então, obrigada a todos vocês por contribuírem com esse momento sensacional e desejo que todos vocês sejam espertos o suficiente para segurar o seu grande amor e lutar por ele quando ele aparecer. – ela sorriu quando disse a ultima frase, que era dirigida a maior parte dos convidados, afinal, os amigos de Jasper e Alice ainda não pensavam na hipótese de casar e a maioria deles parecia solteira.

Todos sorriram quando Alice se sentou com Jasper novamente, e pouco tempo depois ele fez seu próprio discurso, dizendo coisas sobre Alice e de como ela fazia sua vida melhor e todos os clichês que todos nós dissemos durante a noite. Quando a banda voltou a tocar, agora num ritmo mais animado que antes, varias pessoas começaram a ir para a improvisada pista de dança que havia no centro da tenda e Emm me puxou para lá quando na mesa sobráramos apenas nós e Carlisle. Nós nos movíamos num ritmo só nosso, e eu observava Alice e Jasper dançando no centro, com sorrisos enormes e sempre de mãos dadas. Enquanto deixava meu olhar vagar pela tenda, vi Jake sentado na mesa sozinho, e encarando a mim e à Emm com um olhar duro. Desviei o olhar, magoada que ele ainda estivesse magoado, mas tentei deixar que Emm não notasse nada. Ele não falara de Jake desde o inicio, e eu preferira deixar desse modo.

A noite toda se passou dessa maneira, com convidados dançando, bebendo, comendo ocasionalmente, tirando várias fotos e com todos esbanjando sorrisos. Quando a maioria dos convidados já havia indo embora, lá pelas tantas da madrugada, e havia apenas amigos mais íntimos e família, notei que Jasper havia sumido enquanto Alice se ocupara com seus pais e Carlisle. Olhei em volta, procurando por ele, e o encontrei perto da água, onde as ondas quebravam fracas. Segui em direção a onde ele estava e me sentei a seu lado.

– Algo de errado? – perguntei, sentindo a areia se afundar em meus dedos.

– Não. – ele sorriu. – Está tudo bom demais. Sinto como se fosse acordar de um sonho bom e voltar para o pesadelo que minha vida estava dois meses atrás.

– Bom, você não vai. Bem que você queria se livrar fácil assim da Alice... – eu disse e ele riu.

– Espero que não seja assim tão fácil me livrar dela. – ele disse, maneando a cabeça. – Então, como dama de honra, o que você sabe sobre nossa lua de mel? – ele perguntou e eu ri.

– Ela não te contou nada mesmo? – perguntei erguendo uma sobrancelha.

– Ela me disse que não sairíamos de Forks, porque não quer viajar por estar enjoando fácil, mas que seria uma noite inesquecível. – ele confessou. Eu sorri.

– Meus lábios estão devidamente selados. – falei.

– Qual é, loirinha. Você é minha irmã! – ele disse fazendo muxoxo.

– Mas antes disso sou dama de honra de sua esposa, e tenho obrigações! – disse em tom sério que o fez bufar. Eu ri enquanto batia o meu ombro levemente no dele.

– Obrigada. – ele disse poucos momentos depois. Eu o encarei, sem entender. – Por ajudar a fazer isso do agrado da Alice. Sei que não é exatamente como ela esperava, mas ela parecia bastante satisfeita hoje. Como se fosse desse jeito que ela planejara desde sempre.

– Bom, eu posso dizer que a parte do noivo, ela planejou exatamente assim. – segredei e ele riu. – A Alice casaria com você até em um quintalzinho qualquer, tenho certeza.

Um “cof cof” bastante forçado se fez ouvir atrás de nós e nos viramos para encontrar Emm lá.

– Sua ilustríssima esposa, pede sua presença imediata ao lado dela, para que vocês possam usufruir a noite de núpcias. – ele disse em um tom muito serio que não condizia nada com o modo como estava.

– Bom, acho que essa é minha deixa. – Jazz levantou da areia rapidamente com um sorriso excitado no rosto. Eu ri enquanto ele me puxava para um abraço. – Obrigada por tudo, Rose.

– Bom divertimento hoje. – sorri.

Ele abraçou Emm também e foi rapidamente para o encontro de Alice. Emmett veio para o meu lado e nos deitamos na areia, minha cabeça sobre seu peito.

– A noite foi mais agradável do que eu esperava. – ele disse, com um tom que eu agora conhecia claramente, e queria dizer que ele estava falando sobre Jake.

– Sim, foi mesmo. – concordei enquanto desenhava linhas irregulares por seu peito que agora estava nu. Virei-me, colocando todo o meu corpo sobre o dele. – Todos nos saímos muito bem.

– É. – ele concordou antes de levar os lábios aos meus, num beijo calmo, como as ondas quebrando na costa. – O Jasper parecia muito idiota hoje, não é? – ele comentou depois e eu franzi meus olhos enquanto o encarava. – Com toda aquela coisa melosa de amor e blá blá. – eu franzi os lábios e dei um tapa forte em seu peitoral, mas que pareceu não causar efeito nele.

– Se não quiser parecer um idiota, você não merece se apaixonar.

– Bom, então acho que estou fazendo um bom papel, já que estou parecendo meio idiota ultimamente. – ele disse e eu sorri. – E então, quais eram os planos seus e da Alice com dez anos? – ele perguntou e eu ri.

– Nós sonhávamos que encontraríamos grandes príncipes encantados, não príncipes príncipes, mas você entendeu. – ele assentiu. – E que iríamos morar numa grande casa e que teríamos três filhos para os meus poderem casar com os dela. – eu revirei os olhos com uma risada fraca.

– Bom, eu posso te dar um grande casa e três filhos, ou mais se você quiser. – ele disse pensativo. – E eu não sou o príncipe encantado que você sonhou, mas eu posso tentar ser.

Eu balancei a cabeça enquanto um sorriso se espalhava sobre meu rosto. Icei-me para cima e moldei meus lábios aos seus enquanto sentia um sorriso nascer em seus lábios também. Acima de nós, o céu estava ficando claro. E além do mar, o sol aparecia, deixando-o meio alaranjado e fazendo daquele momento algo inesquecível. Separei-me dele e nos levantamos, ficando agora sentados, para olhar o nascer do sol.

– Eu não quero que esse momento algum dia acabe. Eu poderia ficar aqui para sempre, só pra ver você sorrir. Por que sabe uma verdade? – eu disse. – Eu não sou nada sem você. – confidenciei.

– Bom, então acho que essa parte funcionar melhor do que eu esperava. – ele sussurrou em meu ouvido enquanto apertava seus braços ao redor de mim. – Porque também não sou nada sem você.

Eu sorri enquanto minha cabeça repousava no peitoral de Emmett e ele levava o rosto ao topo de minha cabeça. Tudo que eu vivera com ele nos últimos tempos rodava como um filme na minha cabeça, e apesar de todos os problemas, eu estava feliz com o final. A tristeza e a perda são partes inevitáveis da nossa vida, e o que temos que fazer é aprender a conviver com elas e fazer o possível para que as coisas boas e a alegria sobrepujem isso. A vida não vai ser sempre perfeita, e temos que estar sempre preparados para as quedas.

Aconchegando-me melhor a Emm, voltei a encarar o sol nascente enquanto meus dedos se entrelaçavam aos dele e eu pedia para que aquele sol fosse apenas o primeiro de muitos que eu veria nascer ao lado dele.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi xuxus! Como voces estão?
Então, esse foi o nosso ultimo capítulo! Eu sei que voces esperavam uma coisa totalmente diferente, e eu também esperava.... Mas eu até gostei do final desse jeito, hihi. :3 Espero que voces tenham gostado também! Mereço reviews?
Estou muito feliz, porque essa foi a primeira fanfic que eu postei, e depois de quase três anos eu termino ela HAHAHA. É bom ver o quanto melhorei como escritora nesse tempo, o quanto evolui. Sei la, eu acho que evolui né qq. Mas também triste, porque é minha primeira e vou sentir falta dela ): Mas... Novos projetos estão vindo, então vou me consolar assim haha.
Espero ver as leitoras fantasmas nos reviews pelo menos hoje, hein? É o ultimo capítulo gente, é hora de voces aparecerem! E MUITO obrigada a TODAS as leitoras lindas que estão sempre deixando reviews, me cobrando capítulos por MP, recomendando a fanfic... Essa história é totalmente para vocês! ♥
Muito obrigada por me acompanharem até aqui,
beijo grande.
lanninha.
PS.: Dêem uma passadinha aqui, olha: http://www.fanfiction.com.br/historia/240837/O_Retorno_Do_Rebelde/
Novo projeto já! u_u hahaha beijo suas lindas! s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.