O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/14

Pdv Emmett

 

         Quando eu sai da sala de aula Edward me puxou para um canto mais afastado do pessoal, dizendo que tinha algo pra me contar. Aquilo me lembrou quando duas garotinhas vão fofocar na escola e eu revirei os olhos.

         - O que você quer, Ed? – eu perguntei.

— Você não vai acreditar em quem eu vi sentada sozinha com o Jasper hoje no horário das aulas! – ele disse. Ele de fato parecia uma garota fazendo fofoca.

— Ah Ed, eu não to nem aí pra quem tá com o Jazz! – eu disse fazendo pouco caso e me virando.

— Nem se for uma loura gostosa, dos olhos azuis? – perguntou ele. Me virei e ele sorria.

— Bom para ele que provavelmente ta com uma gata. – eu disse querendo que fosse qualquer garota, menos a minha garota.

— Até se essa gata se chamar Rosalie? – ele perguntou arqueando uma sombrancelha.

— Bom pra ele. – eu disse sem nem sequer reparar bem no que ele havia dito. Mas então eu parei e notei que ele falava mesmo da minha Rosalie. – O que o Jasper estava fazendo sozinho com a Rose? – eu perguntei, a raiva estava começando a crescer. Será que ele era cego ao ponto de não notar que eu tava afim dela?

— Eu não sei cara, ele me mandou sair de lá correndo. – Edward  disse com uma fingida inocência e logo depois dando uma risada.

— O Jasper me paga. – eu disse baixo demais para que Ed pudesse ouvir enquanto cerrava os punhos.

Tive as outras aulas e depois que o sinal para o almoço tocou eu fui atrás de Jasper. O achei logo, ele estava conversando com Embry e Paul em um corredor.

— Jasper, posso falar com você? – eu perguntei com uma voz fria. Ele se virou pra mim.

— Ah, é claro Emm, aliás tenho uma coisa pra te contar. – até imagino que coisa é essa. Eu e ele caminhamos até a parte da frente do colégio, onde tinha o gramado e as árvores. Antes de eu começar a falar com Jasper, ele já estava falando.

— Cara, a Rose e eu marcamos de sair hoje a noite para sair... – como o meu próprio irmão convida a garota que eu claramento quero pegar pra sair?

— Jasper, por que você chamou a Rose? Logo a Rose pra sair? – eu perguntei nervoso.

— Porque eu precisava dela também, Emm! – ele disse como se fosse óbvio.

— Você não se satisfaz com todas as outras garotas da colégio? Elas não são suficientes pra você, não? – eu perguntei elevando meu tom de voz.

— Como é? Cara, eu chamei a Rose pra sair por causa da Alice! – ele disse confuso. Que diabos era aquilo? Se ele queria sair com a Alice por que infernos ele tinha chamado a Rosalie?

— Mas o Edward viu vocês dois sozinhos no corredor e...

— Cara, o Ed nem sabe de nada e provavelmente entendeu errado. O que aconteceu foi que eu e a Rose fomos expulsos da sala... – ele começou a me explicar toda aquela história confusa.

— Então que dizer que você vai sair com a Alice hoje? E eu vou acompanhar a Rose? – eu perguntei já me animando com a história. Parecia meio patético ter que sair com outro casal, mas quem se importava. Contanto que eu me desse bem hoje à noite.

— Isso. Ah, tinha me esquecido, ela vai levar um amigo que veio visitar ela e a baixinha, parece. – Jasper comentou. Amigo? Que amigo? Então me lembrei de Embry.

— Ei, vamos pro refeitório ver o show do Embry. – eu o chamei.

— Claro! – ele disse animado e já rindo.

Fomos em direção ao refeitório e chamamos uma galera pra sentar com a gente. Vi Rose passando pela minha mesa e então segurei em seu braço.

— Rose! – ela se virou.

— Oi, Emm. – ela disse com um sorriso.

— Porque você e a Alice não sentam com a gente pra ver o Embry cumprir seu desafio? – eu perguntei, sorrindo só de imaginar a bronca que o Embry levaria.

— Oh, claro. – ela respondeu. – Aliás, quando ele vai cumprir? – Ela perguntou se sentando ao meu lado. Jasper chamou Alice pra se sentar com ele e ela foi toda sorridente. Todos que jogaram de manhã já estavam na mesa e o Embry estava se preparando para o “desafio” provavelmente.

— Agora. – eu disse apontando para a entrada do refeitório, onde Embry estava só de cueca com uma peruca rosa, começando a passear. Eu não consegui conter uma risada ao ver a performance de Embry, nem Rose ao meu lado. Todos da mesa riam, menos Reneesme. Ela encarava a mim e a Rose, eu tinha passado meu braço em torno da loura.

Depois o Embry veio rebolando como uma garota até a nossa mesa e parou ao lado de Ed.

— Oi, gatinho. – disse Embry, fazendo uma vozinha enjoada. Parecia a de Jessica Stanley. Eu ri mais ainda. – Tá livre na sexta a noite? – continuou ele.

— Qual é, sua coisa? Tá me estranhando, é? – Ed respondeu fazendo uma cara de nojo. Nós todos voltamos a rir, inclusive Embry.

— Senhor Call? – chamou uma voz grossa que já era bem conhecida por nós.

— Sim, diretor? – perguntou Embry ainda fazendo a voz de garota. O diretor ficou meio vermelho e nós começamos a tentar abafar o riso. Principal parte sendo tentar.

— Me acompanhe até a minha sala, imediatamente. – disse ele já nervoso e se virou. Embry revirou os olhos e riu. Já estava acostumado com aquilo.

— Claro, delícia. – Embry cochichou e deu uma risadinha.

Depois que eles saíram nós rimos alto. O sinal do tocou de novo e nós saírmos do refeitório.

— Rose, sua próxima aula é de que? – eu perguntei a ela.

— Física, Emm. – ela me respondeu.

— Ótimo, aula do Aro... – eu disse com uma voz monótona.

— O que? Vai me dizer que você não gosta das aulas do Aro? – ela disse meio surpresa e com um toque de diversão no rosto.

— Claro que não! A matéria dele é um saco. E ele também. – eu disse. – Pra que a gente precisa de física? Eu não vejo utilidade nenhuma nela. – completei e Rose riu.

— Ah, eu sei lá, eu me dou bem na matéria dele, acho que é por isso que não acho tão ruim.

— É... E olha que você ainda é loura! – eu disse a ela brincando.

— Há há, Emmett. – ela disse e fez um biquinho. – Uma loura muito mais inteligente que umas morenas que tem por aí, e se toda loura fosse burra, não seria eu que estaria te monitorando, você não acha? – ela completou e fez uma cara de sabe tudo. Convencida. Foi minha vez de fechar a cara e ela riu. – Ouch, seu bobo! – ela apertou minha bochecha. – Você ta parecendo uma criancinha emburrada, de cinco anos, Emm! – ela riu – Mas agora, vamos logo pra aula. – ela disse me puxando pela mão.

Nós assistimos duas aulas seguidas e Rose a todo momento fazia anotações em seu caderno. Eu não estava entendendo nada. Como ela conseguia? Aulas tediosas e gigantes, mas que finalmente acabaram. Quando o sinal tocou, eu e Rose saímos da sala conversando.

— Quer dizer que vamos sair hoje a noite, não é? – eu perguntei a ela.

— É, ao que parece seremos babás de uma casal. – ela falou.

— Mas, porque mesmo o Jazz quer que você vá com ele ao encontro com a Alice? – eu perguntei curioso, na verdade ainda não tinha entendido aquilo.

— Na verdade Emm, nem eu sei ao certo, mas ele me pediu pra fazer isso, então eu pensei: que mal há nisso? Não deve doer. E a Alice vai adorar isso. – ela sorriu e deu de ombros.

— É, acho que ela não vai ser a única. – eu disse e sorri de leve, ela provavelmente não entendeu a quem eu me referia. Ela sorriu também. Ou talvez ela tivesse mesmo entendido.

O resto das aulas enfim haviam acabado, bem devagar, mas tinham acabado. Quando todas acabaram, encontrei Jazz e Ed e nós fomos para casa. Estávamos no carro quando Jazz me perguntou.

— Então tá tudo ok pra hoje a noite, certo Emm? – Ed olhou curioso.

— Você não é o único que vai aproveitar a noite hoje, maninho. – eu disse e arqueei uma sobrancelha.

— Pra onde é que vocês vão hoje a noite, que não me chamaram? – perguntou Ed.

— Hmm... Eu vou sair com a Alice, e aí a Rose e o Emm vão também. – Jazz respondeu.

— É isso aí. – eu concordei.

— Ótimo, eu vou também. – Ed disse simplesmente.

— Não vai, não. – eu discordei.

— E porque eu não posso ir? – ele perguntou.

— Porque ninguém chamou você. – eu respondi com a voz seca.

— Tudo bem, então. Mas onde vocês vão mesmo? – antes que eu pudesse falar algo pra fazer o Ed esquecer, o Jasper respondeu.

— A gente vai num parque que tá aqui na cidade. – como ele não percebeu o que o Ed queria? Jasper era tão ingênuo às vezes. Edward abriu um sorriso presunçoso.

— Jasper, seu idiota. – eu comentei antes de sair do carro, pois nós já haviamos chegado.

Pdv Rose.

 

Assim que as aulas acabaram, eu e Alice corremos para casa para vermos Jake, no caminho eu lembrei de falar com ela sobre o encontro com Jasper e Emmett.

— Allie, sabia que nós vamos ter um encontro hoje a noite? – ela arqueou uma das sobrancelhas finas.

— Temos, é? – perguntou ela.

— Temos sim.

— E com quem seria? – ela quis saber. Eu sorri.

— Jasper  e Emmett Cullen. – Alice abriu um sorriso gigante.

— Não brinca! Conta os detalhes Rose! – ela falou toda entusiasmada.

Então, eu comecei a contar para Alice desde a parte em que Jasper perguntou se ela estava saindo com alguém. Alice estava eufórica por Jasper querer tanto sair com ela e super ansiosa para chegar logo a noite. Chegamos logo em casa e assim que entramos fui chamando Jacob. Ele não respondeu de princípio. Procurei por ele em todo o apartamento e então ouvi o barulho do chuveiro ligado, deduzi que Jake estava no banho.

Eu e Alice então fomo preparar um lanche, afinal estávamos com fome. Eu preparei sanduíches e Alice um suco. Depois disso eu fui pro meu quarto colocar uma roupa mais leve e uma blusa com mangas curtas. Assim que saí do quarto dei de cara com Jake, que parecia ter acabado de sair do banheiro, pois estava só de toalha.

— Rose! Me desculpe, não sabia que você já tinha chegado. – ele disse com um sorriso constrangido, meio sem graça.

— Não tem nada não, Jake, aliás, como foi sua manhã? Nem deu pra te ligar. – eu falei.

— Foi boa, acabei acordando meio tarde, depois fiquei vendo um pouco de TV, almoçei e fui tomar um banho. – ele me contou.

— Não estamos lhe dando atenção suficiente, não é mesmo? – eu lhe perguntei, nos olhos um pedido de desculpas.

— Que é isso, Rose. Vocês tem o colégio e eu estou bem, eu mal cheguei. – ele disse com um sorriso.

— E que tal se nós sairmos hoje a noite? – perguntou Alice chegando perto da gente, ela olhou pra Jake com uma expressão maliciosa vendo-o só de toalha.

— Anh... Tudo bem. – ele disse.

— Jake, só pra esclarecer, é um encontro da Alice e eu, você e o Emmett vamos meio que sobrar lá. – eu disse à ele e Alice riu.

— Emmett? – perguntou Jake.

— É. O do parque, lembra? – eu perguntei

— Ah... Mas isso não vai ser meio que um encontro duplo? Eu não quero atrapalhar vocês. – ele disse meio sem jeito.

— Jake, você nunca atrapalha. – eu disse – Hmm, agora é melhor ir se vestir para nós irmos comer algo. – eu disse e sorri. – Antes que a Alice te coma com os olhos e perca o apetite. – completei mais baixo.

— Ou pode ficar assim mesmo se preferir. – Alice disse e sorriu maliciosamente. Jake sorriu.

— Ah, vou me trocar. – ele disse e saiu rapidamente. Eu e Alice rimos.

Nós fomos para a cozinha e Jake logo em seguida. Comemos e fomos descansar um pouco. Depois ficamos vendo um filme aleatorio na televisão enquanto conversavamos. Quando já havia passado das sete e meia, fomos nos arrumar. Eu tomei um banho e fui me vestir, como íamos a um parque de diversões, eu vesti uma calça jeans e coloquei uma blusa de linha azul escura com uma das mangas caídas. Coloquei minhas botas de cano alto preta e deixei o meu cabelo solto, passei uma maquiagem bem leve e resolvi secar um pouco o cabelo. Já que o encontro não era meu, tecnicamente, eu não tinha que ir tão arrumada. Passe o meu perfume preferido e logo depois de dar uma última olhada no espelho, saí. É claro que Alice ainda não estava pronta, mas pelo menos Jake já estava.

— Você está linda, Miss. – ele me elogiou enquanto me avaliava. Eu sorri.

— Obrigada Jake, você também está. – ele sorriu.

— Obrigado.

— E então, gente? – Alice apareceu na sala de repente, perguntando enquanto dava uma volta para avaliarmos a roupa dela. Ela estava com uma calça de coura que dava uma valorizada nela, uma blusa de seda vermelha com um decote, botas de cano alto e bem maquiada. – Pareço alguém que vai sair com o cara mais gato do colégio?

— Você ta linda, Allie. – Jake disse. Ela sorriu.

— Você está perfeita, amiga.

— Ótimo, era exatamente assim que eu queria estar. – Alice disse e logo depois a campainha tocou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! Gostaram? Espero que sim. Deixem reviews. Beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.