It's a New World - Fic Interativa escrita por Dreamer of None


Capítulo 19
Capítulo 19 - A Caverna de Gelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458978/chapter/19

Gabriel e Josh estavam procurando Licia e acharam ela em um campo abandonado treinando contra um pokemon selvagem.

– Porque você está lutando contra esse pokemon? – Pergunta Josh.

– Eu preciso de novos pokemons, de novos e fortes! – Ela então lança e captura o pokemon – E com esse Maractus, meu time ficará mais forte.

– Não é quantidade, Licia... – Fala Josh – É qualidade, é melhor ter um pokemon treinado do que seis não treinados...

– Ok... Vou treinar mais... – fala Licia.

– Agora vamos! As meninas já devem ter saído do concurso... – Fala Gabriel.

Quando eles chegaram no Poke Center, encontraram com Miria e Eli, Eli estava com uma cara triste, ai Josh ficou meio intrigado para falar alguma coisa da competição.

– Você está bem, Eli? – Pergunta Gabriel.

– Não, ela perdeu o concurso... – Falou Miria – Mas vai ficar tudo bem, tem muitos mais concursos pelas próximas cidades... Afinal, nem tudo são flores... Ou vitórias...

– Sim! Vai dar tudo certo, Eli! – Fala Josh – Agora vamos descançar porque amanhã tem muita coisa pra fazer ainda... Porque a aventura, não para!

Eles então foram dormir, no dia seguinte quando acordaram, foram caminhando até a próxima rota, mas tomaram um susto quando depararam com uma caverna e não uma floresta.

– Para chegar na outra cidade só por uma caverna... – falou Miria.

– Isso não tem problema! – Fala Josh.

– Qual o nome dessa caverna?! – Fala Eli tentando ler uma placa que estava um pouco a frente da caverna.

– Parece que é Icy Cave... – Fala Licia.

– Vamos parar de enrolar e vamos entrar! – Falou Gabriel.

Quando eles deram um passo dentro da caverna, o chão cedeu, e eles caíram em grandes escorregadores de gelo, que davam pra partes da caverna. O Josh caiu no mesmo da Miria, O Gabriel ficou sozinho e a Eli e a Licia ficaram juntas.

– Que droga! – Fala Gabriel – Que caverna estranha, aonde eu vim parar!? Vamos lá Frogadier, me ajude nessa! – Ele então libera o frogadier.

Quando ele se levanta para começar a andar, ele escorrega, porque o chão é todo de gelo cristalizado. Ele foi para um lado e o Frogadier para outro.

– Frogadier, lance sua língua! – Grita ele.

Frogadier então lançou e ele a pegou e puxou o que fez os dois ficarem juntos, eles foram escorregando até uma entrada que dava para outro salão da caverna.

– Que caverna mais doida! – Fala ele entrando pela entrada.

Enquanto isso Miria e Josh caíram em uma parte da caverna que era toda escura.

– O que faremos agora, Miria?!

– Tive uma ideia! – Fala ela – Pumpkaboo, saia! E use Flash!

O Pumpkaboo ficou como se fosse uma lâmpada iluminando a caverna, quando eles olharam para cima viram que estava cheio de Zubats e Woobats, que começaram a voar para cima dele.

– Que droga! – Grita Miria.

Os dois saem correndo até entrarem em outra sala, mas um dos Zubats agarra o Pumpkaboo e leva ele para cima deixando tudo escuro.

– Pumpy! – Grita ela – Eevee, eu confio em você, vai e use Swift naquele Zubat!

O Swift acertou o Zubat que soltou o Pumpkaboo, Josh então saltou e pegou ele no ar antes que caísse no chão.

– Eevee, você é demais! Muito obrigada! – Fala ela abraçando forte o Eevee, ele então se repente começou a brilhar, e se tornou um Umbreon – Meu Eevee... Evoluiu!! – Ela então fica mais feliz ainda - E é para um Umbreon, ai que legal!

– Quando você puder parar de pular, podemos seguir e tentar sair dessa caverna doida...

Eli e Licia, caíram em um lugar com o chão muito duro, o que fez elas desacordarem por uns instantes, mas quando acordaram viram, que, perto delas havia um corpo de um menino, ela então foram se aproximando para ver quem era.

– É o Peter! – Fala Eli assustada – E parece que ele está congelando!

– O que vamos fazer!? – Pergunta Licia assustada.

– Tive uma ideia! – Falou Eli – Deerling, use Sunny Day!

O Sunny Day começou a aquecer Peter e derreter o gelo aos poucos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua... :) A vaga para rival da Eli ainda não foi preenchida ;)