O Que Vem Depois da Esperança? escrita por Bianca Bittencourt


Capítulo 6
Capítulo 6 - Evitando o Desespero


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter postado ontem, mas eu posto dois cap. hoje ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458966/chapter/6

Me sento na cama e Peeta logo dirige o olhar até mim ele parece pior que eu só por me ver nesse estado, ele coloca a mão na minha testa e me olha tentando saber o que eu estava sentindo, mas eu estava tão aterrorizada com a ideia de ter um bebe dentro de mim, outro que eu teria que cuidar e amar tendo sempre medo de perde-lo, eu realmente não queria, eu não sabia se conseguiria continuar com isso. Minha mãe me dirige o olhar e diz:

–Está melhor?

–Acho que sim -Em parte era verdade, já que fisicamente eu não estava sentindo nenhuma dor.

–Se você quiser pode descansar mais querida.

–Não mãe obrigada, tudo que eu quero é ir para casa, ver minha filha e bem... ficar lá onde eu me sinto melhor.

–Está bem vou pedir para que o médico te libere.

Logo que ela sai me dirijo ao Peeta:

–O que disse a ela? - Pergunto baixinho.

–Disse que você teve uma queda de pressão, o que teoricamente não é mentira, ela ficou preocupada mas não perguntou mais.

–Obrigada, é melhor assim, por enquanto.

–Você está mesmo muito chateada com isso não é?

–Bem, não sei se chateada é a palavra...

Naquele momento percebi o quanto ele estava triste, eu estava magoando ele com os meus sentimentos, eu nunca pensei nele mas lá dentro eu sabia o quanto ele amava ter filhos, lá no fundo ele estava feliz mais não podia demonstrar graças ao simples fato de que eu o acharia louco por estar feliz diante meu desespero. Olhando para o rosto aborrecido dele eu me lembrei de como ele reagiu quando descobriu que estava grávida na primeira vez, ele ficou tããão feliz que tive que fingir estar empolgada como ele para não entristece-lo.

–Eu....me desculpa, eu sei que você gosta da ideia de ter mais filhos.

–Você não tem porque se desculpar Katniss, você tem seus motivos para não gostar da ideia.

–Mas eu não devia despejar tudo em você, é que você é meu único apoio.

–Eu sei meu amor e não me importo de ouvir o que esta sentindo.

Quando eu ia dizer a ele algo mais para tentar conforta-lo, o médico aparece e diz que estou liberada. Vamos até em casa e lá encontramos todos novamente olhando para mim preocupados, não sei o que me dá mais saiu correndo em disparada para escada e corro até meu quarto a unica que me segue é Alice eu olho pra ela e pergunto para ela, mesmo tendo medo que que a resposta envolva um 'porque você não gosta de mim' :

–Por que essa carinha meu anjinho?

–Porque a senhora estava no hospital e desmaiou de novo! Você não vai deixar a gente vai? -Ela diz com uma carinha de partir o coração.

–Não minha querida, mãe nun... - Eu ia dizer nunca vai deixar você, mas sei que é uma promessa que não poderia fazer, então encarei aqueles olhinhos claros e disse - A mamãe não vai deixar você!

Ela me abraçou bem forte e disse:

–Então porque a senhora anda tão mal?

–Minha pequena meu maior mal não é algo que pode ser curado por um médico, é emocional...

–Mas achei que a senhora devia estar feliz agora, papai parecia feliz quando me explicou que talvez eu ia ter um irmãozinho ou irmãzinha, é verdade mamãe?

Antes de responder eu refleti sobre o que ela disse do Peeta, eu tinha que pensar nele, e é que claro que ele deveria estar feliz em ter outro filho o que me chateou, mas eu não estava chateada com ele estava chateada comigo porque me lembrei de ter despejado tudo em cima dele.

–Sim anjinho é verdade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!! Eu gosto de saber o que estão achando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Que Vem Depois da Esperança?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.