O Que Vem Depois da Esperança? escrita por Bianca Bittencourt


Capítulo 4
Capítulo 4 - A Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Perdoem erros ortográficos, se acharem ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458966/chapter/4

–Ele acha que você está grávida Katniss! -Diz Peeta evitando me olhar.
–Não, não, não pode ser, olha eu não parei de tomar pílula! E...e... a gente nao planejou outro filho, você sabe que nem a primeira eu quis!! - Digo completamente assustada. Sem lembrar que a Alice está no quarto. Ela sai correndo e chorando eu me desespero e falo para o Peeta ir atrás dela e explicar tudo e então ele vai lá para baixo e pede para Annie ficar um pouco com ela, a Annie pode ser um pouco distraída mas sei que ela tem um grande extinto materno.


Peeta retorna ao quarto e senta na cama ao meu lado.


–Katniss tenta pensar nisso como uma coisa boa...e olha você nem tem certeza disso, e você tem que tomar mais cuidado com o que diz perto da Alice -Ele Diz com uma cara aborrecida tentando me animar.
–Meu amor você sabe que eu amo a Alice mas que eu sou insegura em relação a ser mãe, já perdi tanta gente, não gosto de me ligar a mais pessoas, ou ter mais pessoas para cuidar, para proteger....-Eu já não conseguia mais continuar porque estava chorando desesperadamente, era muito coisa para absorver no mesmo dia, eu poderia ser mãe novamente, todos acham que eu estou doente por isso vou ter que divulgar meu estado a todos em casa, eu magoei minha menininha e para melhorar acabo de ouvir o som de campainha, provavelmente mais pessoas preocupadas comigo.


Peeta acarecia meus cabelos e diz:


–Tenho que ver quem é.

Eu apenas concordo com a cabeça e depois me enterro nos travesseiros. Em algum minutos ouço passos subindo a escada, me sento na cama e posso ver Haymitch conversando com o Peeta no corredor enquanto Effie entra no quarto e me abraça: Querida como você está?? -Ela diz com aquela tipica voz fina de quem é da capital.

Ótimo agora vou ter que dizer a ela como estou, sendo que tudo que eu queria era ficar sozinha, para pelo menos dizer algo em reposta eu digo:


–Fisicamente? Estou bem sim....
–O que quer dizer com isso?

Eu simplesmente não quero explicar que por dentro estou desmoronando pela segunda vez, e dessa vez sem aviso prévio... Effie continuava me encarando esperando uma resposta, até que Peeta diz:

–Effie, ela tá cansada vamos deixar ela descansar.

Ele consegue ver em meus olhos e como estou agradecida por ele ter feito com que eu não tivesse que responder perguntas, e ele ainda se aproxima e diz baixinho:

–Meu amor eu vou ficar lá embaixo com as visitas e tentar explicar que está tudo bem sem dar detalhes......

–Eu quero que fique -digo quase chorando novamente -Mas só você e sei que não dá porque enquanto você estiver eles vão subir pra perguntar como estou a não quero responder então pode ir.

Peeta me beija, e enquanto me olha com ternura diz:

–Prometo que vou fazer o que poder para conseguir ficar aqui com você, mas eu tenho que pensar...... -Ele ri de leve e desce as escadas com Haymitch e Effie que estavam conversando no corredor.

Quando eu acordo Peeta está ao meu lado acariciando meu cabelo tudo que consigo pronunciar é:

–E Alice?
–Está bem meu amor, eu falei pra ela que você falou porque estava nervosa e que você a amava muito... mas se quer saber acho que ela nem estava mais magoada, Annie fez um bom trabalho com ela -Ele sorri e continua - Tudo que ela queria era saber se você estava melhor.

Mal percebi e já estava chorando de novo, como eu podia ter falado aquilo na frente dela sendo que ela me ama tanto, tadinha, e ela ainda queria saber como eu estava, e ela que só tinha 6 aninhos, que anjinho.

–Eu nem mereço toda a preocupação que ela tem comigo -digo
–Claro que merece você a criou com todo amor que pode -argumenta Peeta. Mas não respondo, não quero continuar falando disso.

–Como dispensou todos?
–Bem....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Que Vem Depois da Esperança?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.