Tratie escrita por Lost Morgan


Capítulo 12
Prom dress


Notas iniciais do capítulo

Hey, faz tempo que não posto mas NÃO abandonei a fic!! Como vai ser citado no começo, a Kay e a Miranda já começaram a frequentar o colégio novo pois as férias já acabaram... Mas não estou escrevendo desde o primeiro dia, por que não consegui pensar em algo legal para esse dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458804/chapter/12

Katie andava pelos corredores com passos lentos, o pouco vento que entrava batendo em seu rosto com violência. A mochila parecia pesar mais que tudo, tinha esquecido como era chato ter que ir para o colégio. Colégio. O seu novo colégio, aquele que ela já frequentava a dois longos meses e tinha descoberto quais professores são legais e quais não.

Seus dedos estavam gelados e escondia as mãos dentro dos bolsos da calça jeans desbotada. Sobre a camiseta branca vestia apenas um casaco verde fino, que não ajudava em sua situação congelante.

O cabelo castanho estava preso em um trança de lado feita por Miranda, que nesse exato momento saltitava ao seu lado com os fones de ouvido no máximo. Katie conseguia ouvir a Katy Perry berrando coisas.

Mesmo agora estando a metros do colégio as irmãs Gardner ainda podiam ouvir gritos de vários adolescentes, juntamente com passos em poças de lama.

Passaram pelos grandes portões típicos de escolas, de metal meio velho e torto, e começaram a andar pela calçada cinzenta;

– Mia, não me faça passar vergonha.- Katie sussurrou para a irmã.

– Nossa Kay! Quando que eu fiz algo que pudesse prejudicar você?- Miranda não deixou que a irmã falasse.- Não responda!

Katie bufou de frustração e cruzou os braços. Pelo canto do olho viu Quinn e Annabeth se aproximarem, as mochilas escolares pareciam causar o mesmo efeito nas outras garotas.

– Animadas?- Quinn passou o braço sobre os ombros de Kay e Annie.

Katie tentou fingir que sim, mas no fundo não botava muita fé nessa história de baile. Além de ser um dia antes de seu aniversário, nunca foi seu forte dançar.

Andaram mais um pouco e chegaram no centro. O plano do dia seria comprar vestidos para o baile, e as únicas que pareciam interessadas eram Annie e Miranda, que sempre paravam para ver alguma vitrine.

Entraram em uma das lojas com aparência chique, vestidos cheios de brilhos e babados pareciam pular das araras estrategicamente colocadas para criar corredores.

– Posso ajudar?

Uma garota extremamente magra saiu de trás de um manequim vestido de cetim. Seu cabelo dourado estava preso em um coque feito com a ajuda de uma lápis e ela usava o uniforme simples da loja, uma camiseta rosa com uma plaquinha indicando seu nome e jeans claros. Mascava um chiclete com cheiro extra forte de canela que estava começando a irritar Katie.

– Hum… Vamos ter um baile na escola essa semana e gostaríamos de experimentar alguns vestidos. Nada muito espalhafatoso nem muito longo.- Annabeth começou a falar ignorando o olhar debochado da garota.

“Amelia”, como dizia a plaquinha, parecia o tipo de garota extremamente popular que não faz nada além de sair em festas com os amigos e ser a rainha do baile. Provavelmente estava trabalhando por obrigação dos pais e escolheu um emprego em que passaria o dia vendo garotas menos bonitas que não tem dinheiro para comprar vestidos importados de Paris.

Ela começou a andar, batendo o salto das botas curtas vermelhas no chão com força a cada passo, na direção da seção de vestidos mais curtos. Parou se encostando em um tipo de pilastra e apontou para cinco araras com a cabeça.

– Acho que cês vão preferir esses.- ela mordeu o chiclete com força.- Qualquer coisa é só chamar.

– Certo. Amelia.- Quinn concordou e virou as costas para a garota que revirou os olhos com desdem.

Annabeth avançou na direção da primeira arara, as mãos verificando cada vestido que estivesse entre o azul claro e o escuro, que por acaso era a cor favorita de Percy.

– Deuses, olha esse daqui Kay!- Miranda puxou a irmã pelo braço com um pouco de força.

Katie encarou o vestido rosa choque e torceu o nariz. Ficaria parecendo uma flor artificial murcha em seu corpo.

– Eu vou ali ver… ver aquilo ali.- a mais velha se afastou da irmã, mas a mesma já não ouvia uma palavra que a outra dizia.

Parou ao lado de Quinn, que andava distraidamente por entre os vestidos pretos.

– Então, já tem par?- Katie fingiu estar olhado um vestido verde.

– Na verdade tenho.- a loira deu de ombros.

– JURA? Quem que é?- a morena só então notou que estava começando a ficar mais preocupada com as novidades e fofocas, talvez um tipo de poder de ser popular na cidade grande.

– O Luke.- o rosto de Quinn ficou levemente vermelho, mas poderia ser apenas a luz.

– Humm…- Katie olhou maliciosamente para a amiga que lhe empurrou de lado rindo fraco.

– Vamos como amigos. Sempre fomos amigos. Não é nada de mais.- a loira se explicou rapidamente.

– Mas você quer algo a mais que amizade?- Katie perguntou sem focar o olhar na garota.

– Não. Eu acho que não.- Quinn parecia estar tentando convencer a si mesma.- Eu quero?

– Não sou nenhuma gênia no amor, mas acho que rola alguma coisa entre vocês.

A loira encarou o seu par de tênis verdes limões e passou a mão sobre o boné, alisando a ponta.

– Acho que talvez você esteja certa. Não sei.

Katie riu baixo e chamou a amiga para perto de um cabide. Um vestido rosa claro de alças finas estava pendurado sobre outros mais escuros, chamando a atenção.

– A não Kay! Não vou usar isso!

– Só experimenta! Se quiser só eu vejo até você se decidir.- Katie revirou levemente os olhos e esticou o cabide para a colega.

– Certo. Mas você prova… esse!

A loira pegou um vestido meio curto que estava ao seu lado. Era em um tom de pêssego um pouco alaranjado e tomara-que-caía. Uma fita dividia o vestido, deixando a parte de cima como busto que era todo brilhante e o restante como uma saia. A barra tinha mais um pouco de brilho, mas era feminino e nem tão chamativo.

As duas garotas andaram até o suposto provados, que ficava a alguns metros do caixa. Katie se sentou em um banquinho macio e esperou que a amiga vestisse a roupa.

Depois de pouco segundos Quinn saiu com o vestido rosa no corpo. A parte prateada marcava bem a cintura fina da loira e a saia acabava um pouco acima dos joelhos. Quinn encolhia os ombros envergonhada, não costumava usar vestidos tão femininos sem ao menos um tênis ou boné, já que agora estava descalça e com o cabelo preso em um coque firme.

– Não gostei Kat. Fica estranho demais.

Katie se levantou e encarou a amiga. A loira ficava extremamente linda com aquela roupa, ainda mais linda que o normal. Katie se lembrou de que quando conheceu Quinn sentiu um pouco de inveja da beleza da garota, que parecia estar sempre perfeita mesmo quando se vestia desleixadamente.

– Black, fica quieta! Você está muito perfeita!- a loira negou com a cabeça então Kay tornou a falar.- Pensa só: você com esse vestido e um par de All Stars novos, usando a coroa e a faixa de rainha do baile e se agarrando com o Luke!

Quinn riu e desceu os ombros, se virando em seguida para ver as costas.

– Vou pensar. Mas agora você prova o seu.- apontou o dedo indicador para a morena.

Katie entrou no provador, uma lugar apertado com um banco de plástico. Um espelho de corpo inteiro ficava grudado na única parede solida bem ao lado de um cabideiro rosa.

Começou a tirar a roupa e agradeceu mentalmente aos deuses por aquele lugar ter ar condicionado.

Desprendeu o vestido do cabide e deslizou o mesmo pelo seu corpo, até que o mesmo a cobrisse. Encarou a propria imagem no espelho, avaliando cada parte do corpo magro, desde os ombros até as panturrilhas. Fechou a mão, cerrando os punhos como se não quisesse admitir como estava bonita.

O tom pêssego deixava seus cabelos castanhos mais chamativos e atraentes e o decote não muito profundo chamava um pouco da atenção para seu busto. Katie soltou a trança, deixando que os fios cor de terra caíssem em suas costas nuas. Pegou um grampo em sua bolsa que estava pendurada no cabideiro e prendeu duas mechas para trás, criando um penteado simples mas bonito.

Tomou coragem e abriu a cortina vermelha berrante, e saiu na direção do banquinho em que Quinn estava sentada.

Os olhos da loira se arregalaram e a morena esperou pelo pior, mas nem passou perto do que Quinn falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não ficou tão grande quanto eu gostaria, mas é que não tive muito tempo para escrever por causa de trabalhos da escola e tarefas, mas mesmo assim me esforcei!! Espero que gostem!! E comentem pooor faaavooorr!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tratie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.