Rara escrita por gabrielalr


Capítulo 9
Várias coisas se acertam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458465/chapter/9

Caleb, nos próximos dias, tentava se controlar e não falava muito comigo. Isso foi bom. Eu tive tempo de fazer todos os deveres de Cálculo e Química, o que não era muito difícil. Na hora do almoço, eu aproveitava para ler alguma coisa que pegava na biblioteca de Forks High School.

Esperar Jake estava sendo um pouquinho melhor, agora que eu tinha certeza de meus sentimentos.

Só não tinha certeza do que fazer quando o visse.

O abraçaria? Diria que o amava? Que sentira sua falta? Que ele demorou demais?

Enquanto pensava nisso, caminhava pelo jardim da escola; hoje eu podia. O sol quase não aparecia, e ninguém precisaria perguntar porque a minha pele era tão brilhante. Me sentei em um dos bancos de madeira que estavam ali. A madeira tinha um cheiro forte, como se tivesse sido envernizada há pouco tempo. Joguei minha mochila na mesa que estava em frente e esperei minhas duas colegas da aula de Literatura. Teríamos que fazer uma nova versão de Romeu e Julieta, mas ninguém sabia como.

Uma das garotas era Cleare: loira, alta, e com uns braços que pareciam maiores do que a minha altura toda. Cleare não gostava de estudar, e acho que a senhora Milton que a colocou no nosso grupo. Ela era arrogante, e eu não gostava nem um pouquinho dela.

A segunda garota era Natalie: tinha o cabelo tão encaracolado e volumoso que quase não se achava o seu rosto. Estava bem acima do peso, e comia como uma doida. Natalie era um monte de cabelo preto em volta de uma face sem expressão. Eu era uma das únicas pessoas que conversavam com ela. Ela era legal.

– Renesmee? - chamou Cleare, que havia acabado chegar. Natalie estava atrás dela e acenou para mim.

Eu acenei de volta para ela e disse "oi" à Cleare.

– Podemos terminar logo com isso? Tenho um compromisso com Caleb - Cleare deveria achar que eu gostava de Caleb, porque jogou isso na minha cara como se fosse me ofender ou me magoar.

Eu sorri só um pouquinho. Queria conter meu riso. Cleare tinha quase um metro e oitenta; Caleb tinha apenas um metro e sessenta e cinco. Eles ficariam engraçados juntos.

Natalie ainda não havia dito nada, e sentou-se ao meu lado. Cleare se sentou no banco da frente, e jogou sua bolsa cheia de chaveiros em cima da minha.

Fizemos o trabalho em duas horas. Nossa versão de Romeu e Julieta era até engraçada, mas poderíamos fazer melhor se Cleare não ficasse nos apressando.

Natalie e eu fomos embora juntas, e a loira enjoada foi de carro com Caleb. Ele disse oi para mim, mas Cleare fechou a porta antes que eu respondesse.

Edward nos buscou na escola, Natalie e eu. Ela ficou olhando para ele, talvez perguntando se aquele cara tão jovem e estonteantemente bonito poderia ser meu pai. Edward gostou dos pensamentos dela, ou os achou engraçados; eu o conhecia, e ele estava segurando o riso.

Natalie foi deixada em casa. Agradeceu a mim e ao meu pai, e me perguntou se eu estaria na escola segunda-feira.

Fomos para o chalé. Eu jantei macarrão, minha mãe que tinha feito. Estava muito bom, Bella levava jeito para a coisa.

No vigésimo quinto dia sem Jacob, minha mãe me acordou de manhã. Era sábado, e eu havia decidido dormir. Mas Bella nunca me acordava; o que será que tinha acontecido?

– Filha, Renesmee, acorde. Rápido, Ness, levante - minha mãe me chamava sussurrando, como se não quisesse que a ouvissem.

Eu levantei da cama, um pouco sonolenta. Pisquei os olhos e perguntei o que havia acontecido.

– Jacob está aqui, Nessie. Ele voltou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.