Rara escrita por gabrielalr


Capítulo 5
Meu Protetor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458465/chapter/5

Eu estava tão distraída quando estava voltando do jantar com Esme, que não percebi Jake ali. Em um segundo, ele simplesmente estava ao meu lado, com os cabelos molhados e uma camiseta um pouco grande, até para ele.

– Boa noite, Nessie. - ele sorriu e me beijou o rosto.

– Ei, Jacob. Estava nadando, ou choveu e eu não percebi? - ri controladamente e sorri para ele.

– Eu estava nadando em La Push, junto com Seth e Leah. - Ele franziu o nariz e olhou em volta, fungando. - Espera um pouco... Isso é cheiro de frango? Esme está inspirada hoje, não é?

– É, a comida estava ótima. Aliás, ela me pediu para avisar que está convidado para o café da manhã.

Ele assentiu com um sorriso e começamos a caminhar.

Fomos a um pequeno lago ali perto, onde a lua clareava tudo. Se eu prestasse bastante atenção, conseguia ouvir o som dos grilos cantando. Tulipas nasciam na margem do lago, e ali haviam algumas abelhas. A grama naquele lugar era bem verde, mesmo olhada de madrugada.

Nos sentamos ali, um ao lado do outro; ele pegou minha mão e deitei em seu colo. Era tão confortável perto de Jake. Eu podia ouvir seu coração batendo, a sua respiração controlada e cautelosa. Suas mãos passearam nos meus cabelos, que dessa vez estavam soltos e de bom humor. Pensei no que meu pai dissera ainda aquela noite... Será que eu sinto algo "maior" pelo meu protetor? Eu estava tão confusa. E não podia contar nada a Jake - que eu descobrira sobre o imprinting e que não tinha uma opinião formada sobre isso ainda.

– ... e Seth conseguiu dar seis saltos antes de pular do penhasco, apesar de Leah... Ei, Ness. Está tudo bem? - Jacob me olhou, preocupado.

Droga. Eu tinha mesmo que devanear sempre? Será que eu tinha algum problema?

– Só estou com um pouco de sono, Jake. Não durmo há uns dias. Posso suportar, mas às vezes meu lado humano decide fracassar - menti. Abri um sorriso torto para Jacob e me perguntei se ele havia caído na minha mentira.

Sua próxima ação provou que ele havia caído.

– Quer ir para casa? Eu posso... Sei lá. Cantar.

Nós rimos. Todos sabíamos que Jake era um desastre quando cantava.

Eu só quero ir para casa e refletir mais um pouco, pensei. Precisava organizar meus pensamentos, meus sentimentos, porque meu protetor poderia se magoar. Do jeito como Seth e papai disseram, o imprinting é uma coisa séria. Jacob nunca se apaixonaria por mais ninguém, e viveria só no quesito "casal". Isso era triste. Jacob só... Era algo que não desejaria a ninguém. Deixei algumas lágrimas caírem, sem notar.

– Ness, está chorando... Acabou de rir e está chorando! O que foi que houve? - Jacob pegou meu rosto em suas mãos e me olhou nos olhos. Isso era algo que acontecia raramente, pois eu evitava chorar na frente dele.

Jake continuava me encarando, com uma expressão triste nos lindos olhos negros. Aqueles olhos... Os mesmos olhos que me protegiam desde que eu era um bebê, agora estavam me olhando de outra forma. Uma forma delicada, como se os sentimentos dele dependessem dos meus. O imprinting era mesmo uma coisa forte.

– Nessie, minha pequena Nessie... Não chore. Não chore. - ele me abraçava, e enquanto dizia "não chore" repetidamente, sua voz se tornou apenas um sussurro.

Eu não conseguia dizer nada. Não conseguia pensar claramente, não conseguia fazer meu corpo reagir. Apenas fiquei ali. Jacob me balançando para frente e para trás, como fazia quando eu era pequena e ainda cabia em seus braços.

Meu choro cessou, porém ainda não conseguia falar com Jake. Afinal, o que diria? Que havia descoberto sobre o seu amor por mim? Que não conseguia saber se sentia o mesmo, apesar de admirá-lo? Eu não podia dizer isso a ele, não podia magoá-lo.

Eu dormi. Ali mesmo, nos braços seguros do meu protetor. Onde nada podia me machucar. Acordei na tarde do dia seguinte, na minha cama. E Jacob ainda estava lá, sentado ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.